Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Receita


BOLO DE CASCAS DE BANANAS.

Cascas de 6 bananas

3 ovos

2 xíc de açúcar

1 xíc de farinha de trigo

1 xíc de farinha de milho

1 colher de fermento

Bananas para enfeitar

Pique as cascas e bata no liquidificador com óleo e os ovos.

Misture o açúcar, a farinha de trigo, a farinha de milho e o fermento.

Coloque em uma assadeira untada com óleo e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 45 minutos.

Enfeite com bananas.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

SUGESTÃO DE FILME Wall-E



conforme sugestão da colega Eliandra, coloco disponível a sinopse do filme Wall-E..realmente é o máximo trabalhar com crianças, jovens e também adultos.

Wall-E
Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

Se alguém já assistiu e quiser colocar suas experiências em sala de aula com o filme, fiquem a vontade.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

SUGESTÃO DE FILME





Hilary Swank, duaz vezes premiada com o Oscar, atua nessa instigante história, envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo. Com eletrizantes performances de um elenco de astros, incluindo Scott Glenn (Dia de Treinamento), Imelda Stauton (Harry Potter e a Ordem da Fênix) e Patrick Dempsey (Grey's Anatomy), ganhador do Globo de Ouro. Escritores da Liberdade é basedo no aclamado best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade.