Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Rede globo lança game ambiental


O jogo foi batizado de 'Missão Bioma' e tem como principal objetivo ajudar a proteger os biomas brasileiros de diversas ameaças. |Imagem:Divulgação


Um novo game sobre o meio ambiente foi lançado na última segunda-feira (15) pela Rede Globo. O jogo foi batizado de “Missão Bioma” e tem como principal objetivo ajudar a proteger os biomas brasileiros de diversas ameaças.
Raciocínio e estratégia são as duas habilidades necessárias para proteger os seis biomas brasileiros (Amazônia, Cerrado, Caatinga, Pantanal, Mata Atlântica e Pampas) dos perigos das motosseras e bichos contaminados por poluição.
No jogo é preciso posicionar os personagens em um tabuleiro virtual, sendo que cada um deles tem a função de impedir o avanço dos agentes da devastação. O “Missão Bioma” é online, gratuito e é o primeiro jogo com conteúdo jornalístico da Rede Globo.
Para alavancar a audiência do canal, a emissora propõe que o jogador assista ou leia suas notícias sobre meio ambiente e responda perguntas sobre elas. Também é possível compartilhar as informações sobre as questões ambientais com os amigos.
O “Missão Bioma” foi desenvolvido dentro do Projeto Globo Natureza, junto com a editoria Natureza do portal G1. Desta forma, quando o participante não souber responder alguma questão do jogo, ele tem a opção de procurar o conteúdo em um dos canais.
O game é uma maneira diferente de o internauta buscar mais conhecimento sobre os assuntos ambientais que estão em pauta e informar-se sobre os ecossistemas e a biodiversidade do país.

http://missaobioma.g1.globo.com/
Com informações do G1.
Fonte: Ciclo vivo

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Unoesc estreia em reality show do canal Multishow


A equipe que representa a Unoesc no projeto Impacto Zero da SWU iniciou ontem a sua participação no Reality Show do canal Multishow. Wilton Lazarotto e Tatiane Roberta Herbert representam a Universidade no programa depois que uma equipe formada por acadêmicos do curso de Gestão Ambiental do Campus de São Miguel do Oeste teve o seu projeto premiado pelo programa Impacto Zero.
O trabalho desenvolvido pelos estudantes da Unoesc garantiu a vitória na fase final da gincana de sustentabilidade, cujo objetivo era coletar a maior quantidade de materiais recicláveis. Os acadêmicos da Unoesc coletaram mais de 12 toneladas.
O programa será apresentado todas as terças e quintas-feiras às 18h30min, no canal Multishow.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SEJA UM CONSUMIDOR CONSCIENTE

No mês de julho de 2011 foi apresentado na Faculdade Senac Chapecó um projeto sobre o consumo consciente.
Foi produzido material informativo sobre a campanha, palestra e distribuição de adesivos. Este projeto foi enviado e estará disputando o prêmio Talento Profissional Senac.

E você é um consumidor consciente?

Abaixo você tem algumas dicas para ser um consumidor consciente.

Quem desejar receber um adesivo do projeto, deixe nos comentários seu e-mail que entraremos em contato para envio.
Abraços,

Manuela
Bióloga - Ms. Ciências Ambientais