Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Programa Papa-Pílula - Sesi SC

O Sesi farmácias está incentivando o descarte correto dos medicamentos. Faça também sua parte!



Como Proceder

  • Separe os medicamentos da embalagem original e guarde-os em uma embalagem descartável. Caso você prefira, traga os medicamentos na caixa original e separe-os na hora de depositar no Papa-Pílula.
  • Medicamentos líquidos ou pastosos, como pomadas, devem ser mantidos na embalagem original.
  • Deposite estes medicamentos nos Papa-Pílulas que se encontram nas lojas da rede SESI Farmácia, separando as caixas, as pílulas e os medicamentos líquidos e pastosos em seus respectivos recipientes.
  • O SESI Farmácia dará o direcionamento correto para esses medicamentos: aterro ou incineração.

15 comentários:

  1. ACADÊMICA: LUCIANA ANGELA VANNI BONAVIGO
    CURSO: ADMINISTRAÇÃO 7ª FASE UNOESC

    Até que enfim, alguém tomou a iniciativa de dar destino aos medicamentos que temos em cas. Parabéns ao SESI.
    Mas ainda falta informação para a população que poderia ser feita em meios de comunicação, pois a maioria das pessoas não sabe qual o destino que deve dar aos medicamentos e os danos ao meio-ambiente quando não se dá o destino correto.

    ResponderExcluir
  2. O direcionamento correto para os medicamentos são totalmente importantes para o meio ambiente. As pessoas geralmente não se importam, mas há a conscientização de que pequenas atitudes fazem diferença nas próximas décadas para as futuras gerações. A atitude da rede Sesi farmácia é admirável, visto que contribui significativamente com o meio ambiente. Os resultados desta ação serão percebidos em um tempo futuro.

    DEYSE HÜNING
    ADMINISTRAÇÃO/UNOESC

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao SESI pela iniciativa de destino correto aos medicamentos. Muitos de nós não sabemos aonde colocar e como proceder com aqueles medicamentos que sobraram ou que estão com data de validade vencida. Mas percebe-se que ainda falta muita informação sobre este assunto, muitas pessoas ainda não sabem desse programa do SESI. Eles deveriam investir mais na mídia para fazer essa noticia chegar aos meios de comunicação para que assim mais pessoas saibam desse programa e deem o destino correto aos medicamentos.

    Édena Paula Bradella
    Acadêmica de Administração/Unoesc-Chapecó

    ResponderExcluir
  4. Todo lixo tóxico deve receber um direcionamento apropriado. É muito bom ver a preocupação com a segurança publica e com o meio ambiente aqui perto, na porta de casa, e não só em conferencias internacionais lá no Rio de Janeiro.

    Que as demais farmácias tomem isso como um incentivo, que possamos amadurecer como sociedade, do contrário, logo não haverá mais uma sociedade saudável.

    Alexandre B. Coletti
    Acadêmico da UNOESC/Administração

    ResponderExcluir
  5. É ótimo saber que temos um lugar onde podemos dar o destino correto a esses materiais, pois normalmente não sabemos o que fazer com os medicamentos que temos em casa, agora temos essa opção de descarte e com a consciência limpa, pois estamos contribuindo com o meio ambiente.
    Rozeneide Percio
    7º período – ADM – Unoesc

    ResponderExcluir
  6. O Sesi teve essa iniciativa de recolher os materiais por ela vendido, e é uma iniciativa simples, mas que traz resultados positivos para a empresa e para a sociedade. Assim como o Sesi, existem outras empresas que poderiam estar desenvolvendo esse tipo de ação, pois muitas pessoas tem interesse de dar o destinos correto ao produtos que não utilizam mais porém não sabe como proceder.

    LUIZ FERNANDO REQUIÃO
    ADM 7ºPERIODO UNOESC CHAPECO

    ResponderExcluir
  7. Como toda iniciativa em prol do meio ambiente, essa é uma que contribui, e, muito para a destinação correta desse tipo de produto. Diminuindo a poluição gerada nos lixões e também nos canais de água, em caso de medicamentos líquidos despejados indevidamente nas redes de esgoto.
    Ariane Fernanda Morais.
    7º período de Administração.

    ResponderExcluir
  8. Eu consideromuito importante o descarte de medicamentos com o destino correto estainiciativa leva as pessoas a dar um destino correto ao invés de jogar no lixo.
    academico do 7° periodo de adm gestão ambiental

    ResponderExcluir
  9. eu Vander Luiz Rohden accoho que devemos fazer a nossa parte
    e contribuirmos com asociedade ndanado um destino correto ao que não usamos.
    7 fase de Adm unoesc gestão ambiental

    ResponderExcluir
  10. Que ótima essa idéia o papa-pílula uma boa iniciativa do sesi para todos os moradores que nunca sabem aonde jogar seus medicamentos vencidos , estragados ou acabados , por exemplo eu nunca sei em qual lixo jogar agora temos um lugar correto para destinar nossos medicamentos.

    Angélica Sangói
    Ria 99
    SENAC.

    ResponderExcluir
  11. Isto é uma coisa realmente importante comentar e aderir este processo, pois são poucas pessoas que sabem realmente oque fazer com medicamentos que não serão mais utilizados e acabam simplesmente jogando no lixo e descartando de qualquer forma.

    Andrei Felipe
    Ria: 51
    SENAC

    ResponderExcluir
  12. isso sim é importante pois ajudarana preservação do meio ambiente e sen contar que as proprias farmacias que vende o produto tem um sisteme muito bom de coleta que pelo visto sera muito bem a nossa sociedade
    schayane 51

    ResponderExcluir
  13. esse tipo de atitude é muito bom porque esta ajudando nosso planeta, outro fato muito importante e que as veses as pessoas que encontran esses remedios nao sabem ler ou ver a data de validade e acaban se medicando sosinho muitas veses nao acontese nada mas outras veses eles passam mal .
    ria:98
    samuel

    ResponderExcluir
  14. Interessante essa iniciativa do SESI, pois uma grande parte desses medicamentos irão para o lixo errado, sendo assim a população tem agora a disposição um lugar seguro e correto, mas minha dica é que essas coletas sejam expandidas para escolas e praças públicas, assim como já é feito a coleta de pilhas, tranquilamente poderia se recolher medicamentos e etc.
    Nome: Marlon P. Ramos
    Ria: 98

    ResponderExcluir
  15. Achamos muito legal a inciativa do SESI pois é muito importante o descarte correto deste tipo de dejeto. É interessante essa política reversa de as empresas darem o destino certo aos produtos que vendem e revendem para os consumidores.

    Nomes: Fabíola Zenatta Freitas e Jean Marcos.
    Turma: 152.

    ResponderExcluir