Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SEJA UM CONSUMIDOR CONSCIENTE

No mês de julho de 2011 foi apresentado na Faculdade Senac Chapecó um projeto sobre o consumo consciente.
Foi produzido material informativo sobre a campanha, palestra e distribuição de adesivos. Este projeto foi enviado e estará disputando o prêmio Talento Profissional Senac.

E você é um consumidor consciente?

Abaixo você tem algumas dicas para ser um consumidor consciente.

Quem desejar receber um adesivo do projeto, deixe nos comentários seu e-mail que entraremos em contato para envio.
Abraços,

Manuela
Bióloga - Ms. Ciências Ambientais

7 comentários:

  1. Parabéns a turma do superior da faculdade senac de chapecó pela iniciativa de promover esse projeto, para que seja mostrado ao nosso estado um novo sentindo de consumo consciente.
    Carlos PA 102

    ResponderExcluir
  2. Muito bom essa iniciativa de montar um banner sobre o consumidor consciente, já que de modo demonstra oque as pessoas podem fazer para melhorar sua vida e seu meio onde vive.

    Turma 102 Senac
    Nome:Heffaistton Colla

    ResponderExcluir
  3. jessicapavão
    Achei muito interesante esse projeto pois ele ajuda as pessoas veram como devemos ser um consumidor consiente e assim ajudando no nosso dia a dia pois tudo consumido em ecesso tem uma consequencia depois .

    ResponderExcluir
  4. Jéssica Lucca
    Devemos comprar com consciência,assim não prejudicaremos a natureza.

    ResponderExcluir
  5. Karen Ângela Flores - Eng. Florestal

    Em 2011, foi realizado aos acadêmicos de Engenharia Florestal da Unoesc – XXE, uma pesquisa verificando se os acadêmicos entrevistados têm um comportamento correto e analisando o papel do consumidor consciente no seu dia-a-dia, mostrando necessariamente uma nova postura diante de atos de consumir produtos que ingressam em um determinado padrão de produção. Dos acadêmicos entrevistados na Universidade do Oeste de Santa Catarina, 62,43% demonstraram que têm um nível de consumo consciente, 23,65% deles apresentaram nível de consumo médio e 13,97% dos acadêmicos não possuem perfil de consumidor consciente. Observando assim, os resultados apresentados, é de fato que se pode constatar uma pequena quantidade de acadêmicos que ainda não tem o hábito de serem consumidores conscientes, mas é essa pequena diferença que se deve dar a devida atenção, informando-os, realizando ações, reforçando o que é ser um consumidor consciente, e quais as melhorias isso irá fornecer ao cidadão.

    ResponderExcluir
  6. Tainá Meneghini - Engenharia Florestal

    A responsabilidade social é uma postura ética permanente das empresas no mercado de consumo e na sociedade. É muito mais que uma ação social, a responsabilidade social devido o nosso entendimento, deve ser à base da atividade empresarial e do consumo. Ela engloba a preocupação e o compromisso com os impactos causados aos consumidores, meio ambiente e trabalhadores. Entretanto, cada vez mais consumidores compreendem que é preciso diminuir o consumismo e direcionar suas escolhas, de forma a promover o desenvolvimento sustentável.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo projeto. É algo que realmente pode estar ajudando a conscientizar as pessoas para se ter um consumo consciente e estar contribuindo com o planeta, diminuindo o consumo excessivo e a inutilização de produtos.

    Andrei Felipe
    Ria: 51
    SENAC

    ResponderExcluir