Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Rede globo lança game ambiental


O jogo foi batizado de 'Missão Bioma' e tem como principal objetivo ajudar a proteger os biomas brasileiros de diversas ameaças. |Imagem:Divulgação


Um novo game sobre o meio ambiente foi lançado na última segunda-feira (15) pela Rede Globo. O jogo foi batizado de “Missão Bioma” e tem como principal objetivo ajudar a proteger os biomas brasileiros de diversas ameaças.
Raciocínio e estratégia são as duas habilidades necessárias para proteger os seis biomas brasileiros (Amazônia, Cerrado, Caatinga, Pantanal, Mata Atlântica e Pampas) dos perigos das motosseras e bichos contaminados por poluição.
No jogo é preciso posicionar os personagens em um tabuleiro virtual, sendo que cada um deles tem a função de impedir o avanço dos agentes da devastação. O “Missão Bioma” é online, gratuito e é o primeiro jogo com conteúdo jornalístico da Rede Globo.
Para alavancar a audiência do canal, a emissora propõe que o jogador assista ou leia suas notícias sobre meio ambiente e responda perguntas sobre elas. Também é possível compartilhar as informações sobre as questões ambientais com os amigos.
O “Missão Bioma” foi desenvolvido dentro do Projeto Globo Natureza, junto com a editoria Natureza do portal G1. Desta forma, quando o participante não souber responder alguma questão do jogo, ele tem a opção de procurar o conteúdo em um dos canais.
O game é uma maneira diferente de o internauta buscar mais conhecimento sobre os assuntos ambientais que estão em pauta e informar-se sobre os ecossistemas e a biodiversidade do país.

http://missaobioma.g1.globo.com/
Com informações do G1.
Fonte: Ciclo vivo

33 comentários:

  1. Na minha opinião essa ação é muito importante, pois este jogo irá atingir um publico alvo da geração futura, que irá conscientizá-los desde cedo. Esse novo game serve pra mostrar como as pessoas estão cada vez mais se interessando por assuntos do meio ambiente, se todas as pessoas fizerem uma pequena ação por vez o mundo se tornará melhor e com um meio ambiente melhor de se viver.

    Michele Fragas
    P.A 102

    ResponderExcluir
  2. Podemos dizer que esta foi uma das mais importantes iniciativas da rede globo em relação a proteção do meio ambiente, pois este tipo de entretenimento atinge o público infantil, onde se trata de nossa geração futura, e assim educando estes que o mundo terá um futuro menos poluído!
    Jean Alex de Ávila
    7° período ADM Unoesc

    ResponderExcluir
  3. Essa foi uma iniciativa e tanto do Rede Globo, pois ai está gerando as novas pessoas a cuidarem do meio ambiente, assim as crianças vão pegando o gosto em reciclar o meio ambiente, e poderão até a chamar a atenção dos adultos, para se consientizarem.


    Aline F. de Lima
    7 fase Adm Unoesc

    ResponderExcluir
  4. Para que um país seja desenvolvido a educação tem que ser de excelência
    Então programas como esse ajudam e são de grande valia
    Mario
    Greise
    Rafael
    7 fase Administração
    Unoesc

    ResponderExcluir
  5. Uma atitude muito interessante, essa pode ser uma maneira para algumas pessoas começarem a ter conhecimento e interesse pelo meio ambiente através do jogo, e assim ter percepção da importância de suas atitudes e começar fazê-las na realidade.

    Ana Carolina
    7o período Adm

    ResponderExcluir
  6. Uma ótima iniciativa da Rede Globo, que além da diversão e conhecimento, incentiva e conscientiza a preservação do ambiente, atingindo as futuras gerações.

    Micheli Ripplinger
    7ª fase
    Adm Unoesc/Chapecó

    ResponderExcluir
  7. Uma atitude excelente que está visando o futuro do país, atingindo quem mais vai sofrer pelos nossos atos nos dias de hoje, assim as nossas crianças tendo a ideia de cuidar da natureza e destinação correta do lixo. Visando sempre o próximo passo e não pensar apenas no hoje.
    Jeferson Vidori
    7º período ADM Unoesc

    ResponderExcluir
  8. Já que hoje em dia as pessoas vivem na frente de um computador ,por que não criar um game interativo e sobre o meio ambiente aonde "Brincando" as pessoa vão aprender um pouco sobre o meio ambiente.Uma iniciativa bem pensada da Rede Globo,parabéns.

    Luan Souza
    102

    ResponderExcluir
  9. Boa idéia, pois através de um simples jogo podemos conscientizar várias pessoas sobre os problemas sofridos com a destruição de matas e o problemas que podem ser causados se não mudarmos nossas idéias e tomarmos atitudes!
    Leonardo Mateus - Turma 102 Senac

    ResponderExcluir
  10. Ótima ideia, alem de ser criativo e divertido o game oferece com que as pessoas se informem com questões do meio ambiente e certamente se consciêntize sobre desmatamento,devastação e outros problemas, para que as pessoas mudem um pouco o modo de pensar e começem a agir e tomar atitudes em relação ao meio ambiente.

    Guilherme Micoanski - Turma 102 Senac

    ResponderExcluir
  11. carro movido a energia é a melhor ideia este carro é muito inportante que nao vai ter tanto poluiçao no planeta e ate para a gasolina nao vai
    ser utilizada é muito bom isso galerinha esta fabrica é uma grande genia por enventar este carro gostei muito ate para o futuro dos nos filho vai ser mais melhor ter este carro para nao ter tanta poluiçao da que 40 anos tomara que sai mais carros desse tipo

    kaian de carli

    turma 102

    ResponderExcluir
  12. Dizem que as crianças são o futuro da humanidade. Creio que foi pensando nisso que a Rede Globo lança esse jogo. Afinal, é um jogo, e toda criança gosta de jogos. Melhor ainda se for um jogo educativo como este. Mas não é só crianças que podem aproveitar a oportunidade. Adultos e adolescentes também podem aprender e bastante com as dicas que o jogo dá sobre o Meio Ambiente e como preservá-lo.

    Sival Jr
    Turma 101 - Senac

    ResponderExcluir
  13. Isso foi uma boa ideia pois as pessoas vão sentir mais vontade de ajudar á proteger o ambiente em que elas mesma vivem...

    Nome: Mateus Gomes Cortina
    Turma: 101

    ResponderExcluir
  14. É um jogo que nao atrai muito o público mais adulto, no entando, os jovens podem gostar, pode entrar na cabeça das crianças desde cedo que é importante preservar o nosso meio ambiente, que é importante pensarmos no futuro, para as próximas gerações.

    Nome: Matheus Lucas
    Turma: 100

    ResponderExcluir
  15. Uma grande iniciativa da Rede Globo, buscando para as crianças que gostam de jogos entrando na questão ambiental, o jogo de perguntas e respostas incentivam bastante as pessoas a saber mais sobre o meio ambiente.
    Alunas: Fernanda Caroline Vidal e Jaqueline Fialho.
    Turma: 100
    SENAC.

    ResponderExcluir
  16. A importância desse game é interessante, pois desenvolverá o conhecimento das crianças. Pela sabedoria e pró-atividade que cada criança possuirá, dali em diante, e intender um pouco mais sobre a biodiversidade e o ecossistema.

    NOME: Paula Cristiane da Silva e
    Beatriz Paula Portilho

    TURMA: 100

    ResponderExcluir
  17. Esse jogo foi uma boa iniciativa, pois crianças desde pequenas iram saber como cuidar do planeta,com jogos criativos que desenvolve mais a aprendizagem sobre nosso planeta .

    Alunas: Juciane e Fernanda Campos
    Turma:100

    ResponderExcluir
  18. O jogo " missão bioma" é mt interessante e tem como o objetivo ajudar a proteger os biomas brasileiros de diversas ameaças. Além do jogo educar ele deixa a pessoa que joga ligada em tudo oq acontece sobre o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  19. Este jogo é de fundamental importancia, mesmo nas suas limitações, para o desenvolvimento das futuras gerações, pois mesmo que de uma maneira simples auxilia na educação ambiental das crianças.
    Parabéns para a Rede Globo pela iniciativa, e que as outras redes sigam o exemplo da emissora.

    Engenharia Florestal
    Julio Bianchi
    43403

    ResponderExcluir
  20. A fundamental importância deste "jogo" é desenvolver uma noção de como funciona o nosso bioma, para a geração atual e futura mesmo com suas limitações para o desenvolvimento da educação no futuro do ambiente, legal a iniciativa da Rede Globo, e que as outras redes sigam o neste caminho rumo ao futuro ecológico.

    eng.Florestal
    Tauana D. Schneider

    ResponderExcluir
  21. A criação do jogo foi uma excelente idéia partindo de uma emissora de TV. O jogo irá atingir especialmente publico infantil, que é a nossa geração futura, ou seja, a que vai sentir as causas da poluição do meio ambiente caso se não seja feito nada urgentemente. Sendo assim, com o jogo através da diversão e o incentivo familiar para a educação da criança é fundamental e de grande valia, pois conforme o crescimento da criança, a mesma vai tendo mentalidade e responsabilidade perante o meio ambiente.

    Acadêmico: Gustavo Pauletto
    Curso: Logística 5° Fase

    ResponderExcluir
  22. Aluna: Cristine Vieira
    Turma:99
    Senac
    Nossa muito legal!
    Como hoje em dia as crianças estão mais acessíveis a internet esse tipo de entretimento é uma ótima atitude, pois jogos é algo que ativem publico infantil, sendo assim ele dês de pequenos já veem com uma ideia sobre nosso meio ambiente, e sem falar que uma ótima maneira de falarmos um pouco sobre a natureza.

    ResponderExcluir
  23. Achei uma otima ideia, para o raciocinio e para ficar mais atualizado sobre nosso meio anbiente.
    Ingridi Anzolim
    Ria 51

    ResponderExcluir
  24. É bom, por que já que as pessoas estão cada vez mais na frente do computador, finalmente criaram um game para conscientizar as pessoas para a preservação do meio ambiente.
    Nome: Vinicius Hilleshein
    Turma: 51 SENAC

    ResponderExcluir
  25. Os veículos de comunicação, sendo um espaço de educação ambiental informal, é uma ferramenta de informação ao público que se pretende atingir, dado ao tamanho de sua abrangência e ao público atingido. A Rede Globo, sendo a maior emissora do Brasil, ao apoiar uma causa ambiental, influencia muitas pessoas. E a criação de um jogo virtual gratuito atinge um público diferenciado e possibilita o alerta sobre as devastações ambientais, tratando de um tema tão importante de forma lúdica e bem dinâmica. Que mais canais, sites, fontes, revistas, tenham a mesma atitude e desenvolvam programas, jogos, brincadeiras que remetam às questões ambientais.

    ResponderExcluir
  26. Os veículos de comunicação, sendo um espaço de educação ambiental informal, é uma ferramenta de informação ao público que se pretende atingir, dado ao tamanho de sua abrangência e ao público atingido. A Rede Globo, sendo a maior emissora do Brasil, ao apoiar uma causa ambiental, influencia muitas pessoas. E a criação de um jogo virtual gratuito atinge um público diferenciado e possibilita o alerta sobre as devastações ambientais, tratando de um tema tão importante de forma lúdica e bem dinâmica. Que mais canais, sites, fontes, revistas, tenham a mesma atitude e desenvolvam programas, jogos, brincadeiras que remetam às questões ambientais.
    Gabriela Goellner
    Gabriela Marca
    Unoesc - Chapeco - Gestão Ambiental

    ResponderExcluir
  27. Não gostei, pois não acho que as pessoas vao começar a cuidar do meio ambiente por causa de um game, as pessoas tem que cuidar porque elas acham que é certo.

    nome:Lucas Lehr Faé
    turma:98 SENAC

    ResponderExcluir
  28. Com um intuito bem interessante, que aplica além da jogabilidade, explora-se o conhecimento ambiental do jogador. A união ficou perfeita, pois para o progresso é necessário, obrigatóriamente a responder questões relacionadas ao assunto abordado. Neste quesito lembra muito o game ''Show do Milhão'' onde além de diversão, busca´se entretudo, o conhecimento do jogador. Uma idéia fantástica, mais do que aprovado e promete fazer sucesso, principalmente entre os estudantes com formação Ambiental.

    Nomes: Rodrigo Falcão e Jonathan Jordani
    Turma: PG10 - SENAC

    ResponderExcluir
  29. Bom incentivo da Rede Globo, além de divertir as pessoas, ensinaram sobre o meio ambiente e os biomas. Os estudantes que pensam em fazer faculdade relacionado ao meio ambiente estão muito satisfeitos com o progresso pois precisa de estratégias e habilidades para conseguir jogar este jogo. Uma boa iniciativa na G1 e da Rede Globo.

    Nomes: Mauricio Nathan Centenaro, Eduardo Panis Poletti
    Ria: 152

    ResponderExcluir
  30. O jogo é uma ótima forma de conscientizar principalmente o público mais jovem, fazendo que cresçam sabendo dar valor ao meio onde vivem, porém no nosso país ainda temos uma visão muito negativa sobre jogos eletrônicos o que dificulta um pouco o crescimento da popularidade de ações como esta que só tentem a trazer benefícios.

    Nome: Ademir Antunes Lacerda Filho
    Gestão Ambiental e Sustentabilidade

    ResponderExcluir
  31. Uma boa iniciativa da rede globo em ajudar as pessoas a entender o que é preciso fazer para contribuir com o nosso meio ambiente. Este jogo deveria ser utilizado por escolas para que as crianças fixem desde pequenos a importância de cuidar da natureza e também se divirtam jogando.

    Vinicius Francisco Rossetto
    Administração 7º - UNOESC

    ResponderExcluir
  32. Uma ótima ideia que poderia ser adotada diversos lugares e por diversas empresas, pois o jogo em si faz a pessoa pensar sobre o conteúdo tratado (no caso a preservação da natureza).

    ResponderExcluir
  33. Uma ótima ideia que poderia ser adotada diversos lugares e por diversas empresas, pois o jogo em si faz a pessoa pensar sobre o conteúdo tratado (no caso a preservação da natureza).

    Jean Douglas Ferreira
    RIA 128

    ResponderExcluir