Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Google investe em estratégias inusitadas



Google tem se mostrado disposto a reduzir o seu impacto no planeta. A empresa norte-americana investe em construções sustentáveis, energia limpa e outras ações que incentivam os seus funcionários a serem mais conscientes.
Os Data Centers são de longe as estruturas que mais gastam energia na empresa, para que possam armazenar dados de pessoas em todo o mundo e diversas outras informações. No entanto, as tecnologias implantadas nestes edifícios permitem processos muito mais eficientes, gastando 50% menos energia que os modelos tradicionais.
Além de optar por construções sustentáveis, o Google aplica sistemas de reaproveitamento em suas edificações. Prova desta preocupação é o cuidado com a escolha de materiais de construção que tenham o menor nível possível de chumbo e mercúrio, e também o projeto dos edifícios, para que ele aproveite o máximo as condições climáticas a seu favor.
A empresa também recicla as peças dos equipamentos eletrônicos e reaproveita toda a água usada no sistema de resfriamentos dos servidores. Os investimentos para tornar os equipamentos eletrônicos ainda mais eficientes são presença constante nos trabalhos da empresa, juntamente com a destinação de verba para o desenvolvimento de tecnologias para a produção de energia limpa.
O Google também presa por ações sustentáveis incomuns, como a utilização de cabras para aparar o gramado de uma de suas sedes, invés de usar cortadores de grama que liberam CO2 e fazem barulho. Na lista de ações inusitadas em prol do meio ambiente, a empresa pode colocar a também a liberação para que os funcionários usem bermudas durante o calor, para reduzir o uso do ar condicionado.
A preocupação com o meio ambiente, aliada ao bem estar de seus funcionários, faz com que o Google opte por servir alimentos frescos e comprados localmente, para reduzir as emissões geradas pelo transporte. Posteriormente, as sobras são destinadas à compostagem e o que não é consumido vai para a doação. Os funcionários podem ir trabalhar em ônibus elétricos ou movidos a biodiesel, além de serem incentivados a usar bicicletas ou fazer caminhadas em troca de doações a instituições carentes. Com informações do Terra.
Redação CicloVivo

5 comentários:

  1. As empresas de tecnologia pro Nao existir um processo produtivo que cause uma produção de resíduos visíveis a população, mas mesmo assim são grandes responsáveis pelo grande volume de lixo eletrônico pelas constantes atualizações de equipamentos e o seu grande consumo de energia, por isso são importantes ações como essas para que se forme uma cadeia de empresas com as mesmas políticas ambientais e outras que venham auxiliar na preservação do meio ambiente.

    Greise, Mario, Rafael
    Adm 7 período

    ResponderExcluir
  2. Mais uma ação do Google inusitada e sempre visando ações benéficas ao meio ambiente como um todo, e também tendo como resultado de marketing verde.
    Jeferson Vidori
    7º período ADM Unoesc

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Essa iniciativa demonstra o porque o Google é uma das empresas que mais crescem na atualidade , não só pela tecnologia. Eles se preocupam como desenvolvimento sustentável, o bem-estar de seus funcionários e do mundo em geral. Isso não cria um ganho econômico maior por parte deles, mas sim uma imagem positiva perante à sociedade e é este o fator que os fortalecem no mercado , a credibilidade por estarem engajados , não só no desenvolvimento tecnológico mundial e também no desenvolvimento visando práticas sustentáveis que criem uma atmosfera onde o meio em que vivemos não seja danificado pelo desenvolvimento econômico .
    Bruna Vargas PA 102

    ResponderExcluir
  5. Essa iniciativa da Google é relamente muito importante, essa conscientizaçao pode ajudar e muito o nosso planeta. É muito legal que essa empresa pense no desenvolvimento sustentável e no bem-estar de todos. Essa iniciativa faz com que a empresa fique com uma imagem positiva fazendo com que eles fiquem ainda mais fortes no mercado de trabalho.
    Alunas: Dyenifer Taysa Mendes e Fernanda Gomes da Silva
    Turma: 100
    SENAC.

    ResponderExcluir