Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Olá pessoal,

convido a todos a participarem desse importantíssimo evento. Mobilizem-se e vamos juntos motivar para o as pessoas se conscientizarem para os problemas do fumo.

abraços

9 comentários:

  1. GESSICA C. G. PORTELA20 de junho de 2012 às 21:25

    No mundo em que vivemos a muitos fumantes, é difícil encontrar uma família que não tenha fumantes. Essa campanha que o SENAC está fazendo é interessantíssima, para a população se conscientizar do perigo que corre, com quem está fumando e com quem está próximo de quem fuma. Pois o que muitas pessoas não sabem, é que só estando perto de um fumante já está prejudicando a sua Saúde. Como mostra o folder, o cigarro possui compostos muitos fortes, como gases tóxicos, substancias cancerígenas, metal tóxico, metais cancerígenas e gases cancerígenos. No momento em que uma pessoa inspira esses agentes, consequentemente fica com sua saúde comprometida.
    VOCÊ PODE PREVENIR, FIQUE LONGE DO CIGARRO!

    ATT: GESSICA C. G. PORTELA
    UNOESC - 7 PERIODO DE ADMINISTRAÇAO

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=gugjMmXQrDo&feature=related

    Vejam esse vídeo, mostra crianças pedindo isqueiro para acender seus cigarro e os adultos (fumantes) explicando todas as doenças que provocam e os malefícios para a saúde e também meio ambiente.
    Campanhas contra o cigarro possuem e muitas, porém a nicotina joga no time do tabagismo. E enquanto houver governo ganhando impostos sobre o produto e vendas em cada esquina, sempre haverá fumantes.
    Todas as pessoas que fumam sabem que o cigarro faz mal, vai de cada um saber se vale a pena fumar ou não.

    Gustavo Henrique Schumacher
    7º Periodo UNOESC
    Gestão Ambiental

    ResponderExcluir
  3. Guilherme A. Negrão28 de junho de 2012 às 22:02

    Além de todo o mal que o cigarro faz a si e aos outros, quero comentar sobre o ato de jogar a "bituca" de cigarro em qualquer lugar. É inadmissível que pessoas com instrução e até nível superior façam isso, e o mais triste é que a grande maioria faz. Certa vez chamei a atenção de um amigo por tal ato, e o mesmo falou que era biodegradável. Argumentei que se o fizesse todos os dias e outras pessoas também nunca encerraria o ciclo. A resistência e o "auto-perdão " fizeram com que continuasse com tal costume, porém, sempre chamei atenção do mesmo até que consegui mudar o hábito do amigo. Tal comodismo é o reflexo da grande maioria em todas ações codidianas. Infelizmente as pessoas são egoístas ao ponto de não pensar no mal que a atitude preguiçosa dela tem efeito direto no meio ambiente. As pessoas separam o lixo mas jogam a bituca no chão por exemplo e quando questionadas se auto perdoam com a desculpa que fazem a parte delas separando o lixo.. Igual ao outro comentário, acho que deveriamos ter mais espaço na mídia com propagandas de instrução e orientação. O SUJISMUNDO que passava nos anos 70 deveriam voltar! Com certeza as pessoas iriam refletir, as crianças cobrar os pais e os apelidos de SUJISMUNDO voltariam.. Para quem não conhece segue uma breve descrição: O Sujismundo é um carequinha simpático criado pelo animador e quadrinista Ruy Perotti Barbosa para estrelar quatro comerciais. Este é o primeiro e apresenta o personagem ao público. Produzidos em desenho animado, entre 1971 e 1972, os filmes integraram a campanha de limpeza promovida pelo governo militar. Ficou tão conhecido que acabou virando tema de gozação: as pessoas sem muito cuidado ou com preocupação com a limpeza passaram a ser identificadas como Sujismundo. Uma campanha que poderia voltar.

    ResponderExcluir
  4. Uma boa iniciativa, o SENAC como sempre com seus grandes projetos, e esse sem dúvidas é um dos melhores, pois motiva as pessoas a pararem de fumar, e quem tem vontade a nem experimentar. Assim estando concientes sobre os males que o tabaco trás.
    Alunas: Elisangela e Sabrina
    Ria: 99
    SENAC

    ResponderExcluir
  5. Uma campanha muito favoravel pois o numero de fumantes do mundo está muito grande , as pessoas devem ter consiencia que o tabaco não é nada legal , e muito menos bom a saúde. Cada vez mais o numero de pessoas que morrem de cancer no pulmao por causo do cigarro aumenta, e mesmo deixando de fumar hoje , os problemas viram no amanha. Sou contra a venda de cigarro.
    Fernanda Wietzycoski
    Turma: 99
    SENAC

    2 de outubro de 2012 14:05

    ResponderExcluir
  6. Fumar é um vicio que não só prejdica quem fuma mas tambem as pessoas procimas, e não traz nem um beneficio a saúde pelo comtrario só traz riscos, por isso quem é fumante deve se conscientizar e parar de fumar e ter uma vida mais saudavel.
    Zadyzan Rosa
    Ria 51
    SENAC

    ResponderExcluir
  7. Pois o que muitas pessoas não sabem, é que só estando perto de um fumante já está prejudicando a sua Saúde. Como mostra o folder, o cigarro possui compostos muitos fortes, como gases tóxicos, substancias cancerígenas, metal tóxico, metais cancerígenas e gases cancerígenos. No momento em que uma pessoa inspira esses agentes, consequentemente fica com sua saúde comprometida.

    Nomes:Josiel, Vinicius
    Turma:003

    ResponderExcluir
  8. Uma bela iniciativa e um belo projeto. O fumante além de prejudicar a própria saúde ele prejudica a saúde de quem esta por perto. Não devemos deixar os nossos vícios tomarem conta de nós.

    ResponderExcluir
  9. Uma bela iniciativa e um belo projeto. O fumante além de prejudicar a própria saúde ele prejudica a saúde de quem esta por perto. Não devemos deixar os nossos vícios tomarem conta de nós.
    Nome: Vitor Gonçalves Hoss
    Turma: Unimed

    ResponderExcluir