Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Vik Muniz convoca público para participar de montagem de obra de arte




Projected image of Guanabara Bay starts to take shape
Foto: Agência O Globo / Eduardo Naddar

Além de debates e atividades culturais, quem visitar a Cúpula dos Povos terá possibilidade de acompanhar e participar da montagem de uma obra de arte. No clima da Rio+20, o artista plástico Vik Muniz reproduziu seu galpão no Aterro do Flamengo e convoca o público para o Projeto Paisagem. No local, com 1.200 metros, os visitantes têm a oportunidade de preencher uma imagem da Baía de Guanabara - que teve como base uma fotografia tirada pelo próprio artista, em 2009, do Mirante Dona Marta - com latinhas e garrafas pet. Para o painel de 20X30 metros ficar pronto, serão necessárias de duas a quatro toneladas de lixo reciclável. O projeto Paisagem é uma realização do jornal O GLOBO, do Ministério do Meio Ambiente e da Coca-Cola.
Depois de pronta, a imagem será projetada no chão. Quem quiser participar tem até o dia 21, quando a obra fica pronta. No dia 22, ela estará disponível apenas para visitação. O galpão está localizado entre o MAM e o aeroporto Santos Dumond e fica aberto das 11h às 17h. A expectativa é que cerca de mil pessoas passem pelo local diariamente.



Fonte: Globo.com

Um comentário:

  1. O documentário do artista plástico Vik Muniz, mostrou a importância do trabalho no lixão para a sociedade e fez com que as pessoas se transformassem e vissem de forma diferente aquela atividade. Bem como, no decorrer do documentário, foi visto a mudança das pessoas que trabalhavam ali , bem como o artista pode ajudar financeiramente e
    pessoalmente aquelas pessoas que de certa forma viviam em condições precárias, e que estavam conformadas com sua triste realidade.

    Nomes: Pâmela Toniolo, Caroline Sjlender, Karina Corsi.
    Turma: Administração 7º período.

    ResponderExcluir