Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A era da correria..para refletir

Bom dia pessoal, tudo bem?

Encontrei esse texto que confesso que ainda não conhecia..mas achei oportuno postar aqui. Vale a pena.



A ERA DA CORRERIA

Nós bebemos demais, gastamos sem critério. 
Conduzimos depressa demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, vemos televisão demais e raramente estamos com Deus.
Multiplicamos os nossos bens, mas reduzimos os nossos valores.
Nós falamos demais, amamos muito raramente,
 odiamos frequentemente.
Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida, mas não a vida aos nossos anos.
Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. 
Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.
Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não o nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planeamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a apressar-nos mas não sabemos esperar.
Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, 
mas comunicamos cada vez menos.
Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande e de carácter pequeno; de lucros acentuados e de relações vazias.
Esta é a era dos dois empregos, de vários divórcios, casas chiques e de lares e corações despedaçados.
Esta é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'.
Um momento de muita coisa na vitrine e de muito, 
muito pouco na despensa.
Uma era que leva esta carta até si, e que lhe permite dividir esta reflexão ou, muito simplesmente, clicar na tecla 'delete'.
Lembre-se de passar algum tempo com as pessoas que ama, pois elas não vão estar aqui para sempre.
Lembre-se de dar um abraço carinhoso aos seus pais ou a um amigo, pois não lhe vai custar sequer um cêntimo.
Lembre-se de dizer 'amo-te' à sua companheira(o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, ame... ame muito…
Um beijo e um abraço curam a dor, sempre que emanam bem lá de dentro, do fundo de si mesmo. 

Por isso, valorize sua família e as pessoas que estão ao seu lado, sempre!
Autor: George Carlin 

40 comentários:

  1. muito bom texto, nos mostra nossa realidade, nua e crua,onde nos preocupamos muito com o futuro e paramos de pensar no nosso presente, deixamos de viver, preocupados com o que acontecerá em nossas vidas. O correto seria parar e refletir sobre oque estamos fazendo, e mudarmos nossa forma de pensar e agir.

    RAMON - ADM 7°FASE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um texto muito coerente com a realidade as pessoas esqueceram de viver o presente e só pensam em ter luxo e esquecem a familia e de tudo só por dinheiro perdem a melhor parte da sua vida correndo atraz de casa bonita de carro de luxoe se esqueceram dizer ti amo,que ainda está na moda

      Elizabete-ADM 7°fase

      Excluir
  2. Ana - 7° Período de Administração13 de setembro de 2012 às 20:10

    Uma ótima critica a sociedade atual, muito nos preocupamos com nossos bens materiais e esquecemos de viver com intensidade a cada momento, deixamos passar despercebidas as coisas realmente importantes da vida, nossos sentimentos e valores.

    ResponderExcluir
  3. Professora, adorei o texto! Devia ser lido frequentemente para não esquecermos. Ele nos mostra não menos que a realidade em que vivemos, sempre correndo, apressados, estressados, sem tempo para nada, e esquecemos das pequenas e tão boas ações que deveríamos praticar a todo instante. Abraçar, sorrir e amar é um remédio para a alma!

    Juliana Schacht. Administração 7º período. 2/2012 UNOESC

    ResponderExcluir
  4. Na realidade nunca paramos pra pensar nisso. Nossas vidas são tão corridas que tudo ao nosso redor passa, e a gente nem percebe. Fazemos algumas demais, e outras de menos. Sera que conseguiremos viver tanto tempo assim? Precisamos pensar mais em nos, nos entendermos melhor, cuidar do nosso ao redor com mais atenção. A pressão em nossos ambientes de trabalho e em casa mesmo, acabam nos deixando sempre acelerados, e isso faz com que vivemos nossas vidas sempre acelerados, e deixando certos sentimentos, momentos passarem despercebidos.
    Mayara Mallmann 7º periodo ADM UNOESC.

    ResponderExcluir
  5. Realmente estamos vivendo em uma era em que somos cobrados por resultados assim acabamos vivendo em uma constante correria diária, com isso nos esquecendo do que realmente nos faz bem, afeto, carinho, proximidade e amor. Temos que nos policiar para saber administrar nosso tempo e desta forma aproveitar melhor os bons momentos da vida.
    Mirian Melo. Administração 7º período/ Unoesc.

    ResponderExcluir
  6. Thais - 7° Fase Administração13 de setembro de 2012 às 20:45

    Muito bom o texto, é o que acontece diariamente em nossas vidas, muitas coisas que são realmente importantes acabam passando despercebidas aos nossos olhos e acabamos sem dar o verdadeiro valor que elas merecem ter.

    ResponderExcluir
  7. Luan Antonio Fortes
    Turma 99
    Senac

    Bom... Sem duvida nenhuma esses são fatores do nosso dia-a-dia, são coisas simples que presenciamos e muitas vezes não damos valor ou simplesmente nem percebemos.

    ResponderExcluir
  8. Um texto que nos faz refletir sobre os sentidos da vida, sobre viver intensamente pois cada momento é único.
    Muitas pessoas vivem em um mundo fechado, sem expressar seus sentimentos, e esse texto nos faz parar e pensar, que devemos amar mais, as pessoas como se não houvesse o amanhã.
    Alunas: Elisangela e Sabrina
    Ria: 99
    SENAC

    ResponderExcluir
  9. Realmente as pessoas só pensam no dinheiro, e em elas mesmo e se esqueceram de viver e de ser felizes.

    nome:Mateus De Lima
    turma:99
    SENAC

    ResponderExcluir
  10. Sem dúvida, as pessoas de hoje em dia estão sem tempo para tudo, um texto que se deve ler e refletir, guardar o que foi bom, pois são coisas que não damos muita importância, e veremos que ao longo do tempo irão fazer falta,e a partir disso vamos aprender a dar valor!

    Cassiana Salvador
    Turma 99
    SENAC

    ResponderExcluir
  11. Estamos em uma era e que grande parte das pessoas tentam transformar as 24 horas diárias em 36, pena que isso não é possível, precisamos administrar melhor nosso tempo mas poucos conseguem. Esta na hora de valorizarmos as coisas enquanto temos e não depois que perdemos! Que tal começamos agora?

    Aluna: Laura Maffessoni
    Turma: 99
    SENAC

    ResponderExcluir
  12. Bom achei o texto muito bonito, pois ele fala que cada vez mais nos estamos nos importando com a tecnologia e as coisas que o "homen" vem criando ao longo dos sèculos. temos que passar mais tempo com as pessoas que amamos pois elas não estaram aqui sempre.

    Nome: Beatriz borges
    ria: 99
    senac

    ResponderExcluir
  13. O texto passa uma mensagem muito interessante, nós devemos nos preocupar com o hoje, com as pessoas que estão ao nosso lado, com as oportunidades que surgem. Muito está passando pelo nosso lado e não estamos nem percebendo, fazendo as coisas sem pensar e que acabam causando arrependimentos.

    Matheus Bones & Joao Marcos Negretto
    99 SENAC

    ResponderExcluir
  14. Bom, eu achei o texto otimo! Pois ele nos ensina, a administrar o nosso tempo, a dar valor em tudo o que esta ao nosso redor, simples detalhes que passam diante de nossos olhos, mais ao mesmo tempo passa - se despercebidas.

    Nome: Karen Herrmann
    Ria: 99°
    Senac

    ResponderExcluir
  15. certamente devemos dar mais valor as pessoas, principalmente da nossa familia pois nunca se sabe o que o amanhã nos reserva, uma hora elas estão perto de nos, mas quando menos esperarmos elas se vão deixando saudades, e só ai aprendemos que o amor, o carinho , a amizade vale mais do que qualquer fortuna.


    Aluna:Débora Maffissoni
    Turma:99
    SENAC

    ResponderExcluir
  16. Essa é a nossa realidade dos dias de hoje. Não temos tempo para nada e de muito menos para ser feliz, então temos que dar valor as coisas boas que temos hoje.

    Beatriz Alves
    Turma: 99
    SENAC

    ResponderExcluir
  17. O texto mostra nossa realidade, pois hoje em dia nós acabamos esquecendo os sentimentos e pensando só nos bens matérias.
    Poliana Karine Talaska - Turma:99 Senac

    ResponderExcluir
  18. Com certeza essa é realidade da vida de quase todos , eu mesma ando com a rotina mais corrida do que nunca com escola, trabalho e muitas outras coisas . A muito tempo não saio com meus amigos ou mesmo com minha família quando tenho um tempo livre geralmente uso ele para concluir tarefas ou repassar conteúdo e acabo estando sempre muito cansada e essa é a rotina de muitas pessoas e assim acabam não tendo tempo para os prazeres da vida que se resumem em alguns simples abraços e algumas simples palavras que muitos não tem tempo de dizer.
    nome:AMANDA BAIRROS
    turma:99
    SENAC

    ResponderExcluir
  19. É na verdade mesmo hoje em dia pensamos só em coisas fúteis e amor , carinho não existem mais , na verdade o ser humano ta virando uma coisa sem graça que só pensa em si mesmo e em seus bens materiais e não quer mais saber de natureza passear em lugares livres verdes limpos com flores , precisamos mudar nossa realidade.

    Angélica Sangói
    Ria: 99
    SENAC.

    ResponderExcluir
  20. Nayara Mariano
    Turma:99
    Senac
    São coisas que realmente estão acontecendo em nosso redor , correria e sem tempo pra nada, nem mesmo para a família . E o tempo esta passando e não estamos percebendo ...

    ResponderExcluir
  21. Esta é realidade que todos nós vivemos hoje.A rotina das pessoas esta muito corrida nos dias de hoje,e com o tempo que sobra só pensam em bens mateias e festas, não dão importância para a natureza e para o meio ambiente.

    Eduardo Zani
    RIA:99
    SENAC

    ResponderExcluir
  22. Hoje em dia a rotina das pessoas esta corrida e com isso as pessoas não tem mais tempo para cuidar de nada e ligam demais para bens materias e não estão se importando com a natureza. E estão sofrendo as consequências dessas atitudes a cada dia que passa.

    Bruna Constante
    Ria:99
    SENAC

    ResponderExcluir
  23. Nossa realidade de hoje em dia é essa, se importar de mais com as coisas que não valem apena e deixar e lado as coisas que realmente valem. Acho que de veríamos parar de pensar um pouco em si e pensar um pouco mais no outro, parar de se importar com as coisas materiais e se importar mais com nossos sentimentos e as coisas que nos fazem bem. Em fim gostei muito dessa mensagem espero que ela faça mais gente refletir.

    Gabriela Schneider
    Ria:51
    SENAC

    ResponderExcluir
  24. Acho Interresante pois relata o dia a dia atal onde muitas pessoas se identificam pois quem pode mudar o país somos nos por isso temos que nos preocupar mais com o presente e não pensar so em gastar mas pensar em qual carreira você quer exercer em seu futuro!
    Nome Matheus
    Turma ri 51 Senac

    ResponderExcluir
  25. Ótimo texto. Verdade estamos o tempo inteiro na frente de computadores ou televisões, esquecemos de passar um tempinho com pessoas que amamos. Comemos qualquer coisa por causa de não termos mais tempo para nada além de trabalhar e ficarmos nas redes sociais. Hoje o eu te amo vem de pessoas que você conheceu semana passada. tudo esta muito banal. será que vale mais a pena trabalhar o tempo todo querendo dinheiro e mais dinheiro do que passar um tempo com sua família? Acho que devemos parar por cinco minutos que seja e refletirmos um pouco sobre isso.
    Monalisa Copceski
    Ria 51, Senac.

    ResponderExcluir
  26. A vida das Pessoas hoje anda corrida, coisas para se preocupar, trabalhar ,cuidar da casa, mas hoje em dia, maioria não pensa que para viver mais e preciso cuidar de onde elas morram o meio ambiente, e acabam deixando de lado um assunto que seria mais importante , a preservação do nosso planeta!
    Ana Paula França Vargas
    ria:51 Senac-SC

    ResponderExcluir
  27. Cada ves mais se afastando do meio sustentavel, estamos consumindo mais, gastando de mais, cada ves mais deichamos de conversar com nossa familia deichamos de ter a vida em sociedade. estamos trabalhando mais para pagar nossas dividas que temos para pagar o lanche porque não temos tenpo de ir até encasa.
    Devemos mudar esta istoria que estamos travando hoje.

    Felix Bernardo Gaboardi
    Ria:51
    SENAC

    ResponderExcluir
  28. Nome: Bruna Weirich - Ria: 51 SENAC



    Um texto exatamente importantíssimo, a vida de muitos esta muito corrida, não param pra pensa se exatamente tudo que fizemos vai valer apena, não falamos eu te amo nem para nossos pais muitas vezes, será que isso é certo ? Acho que hoje a tecnologia esta seriamente acabando com a vida das pessoas , alguns nem param para dizer se quer um obrigado pelo dia, para Deus ! sabendo que ele é o dono de todas as coisa! Acho que o mundo não tem mais amor, amor seria uma coisa de verdade mas hoje não tem mais isso ! esse texto serve exatamente para refletir sobre nosso dia-a-dia, sobre nossas vidas !

    ResponderExcluir
  29. O texto relata como nossa realidade está...Temos que viver intensamente a cada momento pois hoje vivemos em volta de tanta tecnologia perdendo o melhor da vida. Literalmete temos que parar para refletir e ver como é bom amar, sentir um ar puro, viver em harmonia. Só assim veremos o real valor da VIDA.
    Nome: Natalia Nunes Gonçalves
    Ria:98

    ResponderExcluir
  30. O texto faz uma critica a nossa sociedade atual, onde o que importa é o que se possui. Não aproveitamos as pequenas coisas da vida. Nosso mundo está se desfazendo pelas aparências e pelo consumismo.
    KEFELYN
    RIA:98

    ResponderExcluir
  31. O texto retrata bem o mundo de hoje, as pessoas não se dando o valor devido, sem comunicação e principalmente sem respeito uma com a outra, a próxima geração talvez nem saiba o que é viver uma vida intensa, com alegria e tristeza, por isso devemos ensinar desde agora à nossos irmãos que a vida não é só tecnologia, mas sim emoção e sentimento.
    Nome: Marlon P. Ramos
    Ria: 98

    ResponderExcluir
  32. Infelizmente essa é a realidade de nossas vidas. Ninguém reconhece os valores mas sim as roupas que usam. Enquanto houver esse tipo de visão as coisas vão ser sempre dessa maneira.

    Andrei Teodoro
    (98)

    ResponderExcluir
  33. O texto critica a nossa sociedade que sempre esta trabalhando, e não tem muito tempo de se divertir, e que não estamos aproveitando as melhores coisas da vida.

    Nome: Fabiano A. Bacin
    Ria: 98

    ResponderExcluir
  34. Este testo expressou a nossa realidade muito bem onde se temos tudo e nada onde se valoriza o dinheiro mas não o amor ao próximo onde se sente muita raiva e se esquece do amor...!
    Nome:Leonardo
    Turma:98

    ResponderExcluir
  35. Esta é a realidade que passamos todos os dias, mas acabamos não percebendo pois estamos muito ocupado com afazeres, deixando não só de viver feliz e saudável, como dando espaço para as tecnologias que acabam atrapalhando nosso dia a dia.

    Nomes: João Paulo Casonatto e Vinícius José Nunes.
    Ria 152

    ResponderExcluir
  36. Esse texto fala claramente a vida do ser humano dos dias de hoje.

    Nós não paramos para pensar no tempo que desperdiçamos com brigas discussões, reclamações sobre a vida. Não nos deparamos de como a vida é maravilhosa, de como existe coisas ótimas para se viver e aproveitar.
    Então ame mais, viva mais, aproveite mais sua vida, valorize as pessoas que estão a sua volta. E primeiro de tudo VIVA!
    Alexia Oliveira, Jéssica Petri.
    152

    ResponderExcluir
  37. Depois do que lemos entramos em uma conclusão de que as vezes damos mais valor as coisas materiais do que aos nossos pais e as coisas que realmente amamos. Sera que vale a pena desperdiçarmos nosso tempo com coisas fúteis enquanto poderíamos aproveitar as coisas boas da vida??
    Alunas: Gesiane Maróstica e Jessica S. Pedroso.
    Ria:152

    ResponderExcluir
  38. Este texto reflete totalmente o que se está vivendo atualmente o verdadeiro caos que é a vida, não se para mais para um simples abraço enquanto estamos perto, mas se estivermos distantes esperamos ansiosos por isso.A vida e o tempo está curta demais para se esperar e deixar passar vamos viver intensamente com muito amor e alegria dar maior sentimento para as coisas simples.

    Aluna: Luana Gonçalves
    Turma: 004

    ResponderExcluir