Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O meu planeta...


O meu planeta está em decadência pois cada vez mais o ser humano está destruindo os recursos naturais. Para o nosso planeta ficar melhor cada um deve fazer sua parte, por menor que seja. 
Devemos além de cuidar bem de tudo, separar o lixo pois assim ajudaremos a nós e aos outros, para poder fazer um mundo melhor para todos, dando equilíbrio do planeta e do lixo que produzimos.
Não podemos fazer o contrário, cada um deve ter a consciência de fazer tudo certo, como reciclar, não jogar lixo no chão, já que causa problemas enormes.
Se cada um fizer um pouco com certeza veremos diferença, afinal, está na hora de tirar o planejamento do papel e por em prática tudo o que desejamos para nosso futuro.


Construção coletiva "Dinâmica do apito" turma 99 do Jovem aprendiz - Senac Chapecó
Alunos: Cauana, Laura, Cristine, Angélica, Janaina, Daniel e Sabrina.

E na sua opinião, o que precisamos fazer de concreto para melhorar o "nosso planeta"?

40 comentários:

  1. Um texto bastante criativo, motivado por interesse de aprender sobre o nosso planeta. Assim, cada um expondo suas ideias e opiniões para ajudar a melhorar nosso meio de vida que é o meio ambiente.

    Mauricio Gomes
    RIA: 99
    SENAC

    ResponderExcluir
  2. Achei o texto bom,bem critiativo pois eu ajudei a fazer parte dele, pois assim devemos ter consciência de como devemos cuidar de nosso planeta.

    Daniel Barrilli Dal Piva
    RIA:99
    SENAC

    ResponderExcluir
  3. um texto muito bom e criativo,inportante para nos quidar melhor do nosso planeta que aos poucos está se acabando por culpa do ser humano e é muito inportante para nos cuidar do meio anbiente que é muito inportante para nossas vidas. Anderson turma:99 Senac

    ResponderExcluir
  4. Um texto ótimo. É para termos consiência sobre o meio ambiente, e temos que cuida-lo desde já, para que as consequências no futuro não serem pior.
    Beatriz Alves - turma 99 - SENAC

    ResponderExcluir
  5. Um texto muito bom, pois motiva o interesse de aprender sobre o que o planeta sofre pela poluição. Cada um pode expor suas ideias e opiniões para deixar o mundo um pouco mais limpo e com um meio de vida de maior qualidade.

    Vinicius Luiz Busatto
    Ria: 99
    SENAC

    ResponderExcluir
  6. É necessário que cada um dê sua contribuição para melhorar nosso meio ambiente, assim, teremos ótimos resultados que irão beneficiar a todos.

    Cassiana Salvador
    Turma 99
    SENAC

    ResponderExcluir
  7. Cada um de nós deve ser consciente, e procurar ajudar o planeta de alguma forma, por menor que seja, pois se cada um de nós fazer a sua parte, teremos com certeza um mundo melhor e sustentável.

    Caroline
    Ria: 99
    Senac.

    ResponderExcluir
  8. Precisamos cuidar do nosso planeta hoje, para nós não sofrer com isso no amanhã. Cada um fazendo sua parte para um mundo melhor.
    Poliana Karine Talaska - Turma:99 Senac

    ResponderExcluir
  9. Todas as pessoas devem contribuir para uma melhora no planeta, seja ela na separação do lixo residencial e na reciclagem. Fazendo essas pequenas ações o resultado vai aparecer no futuro, em uma melhor condição de vida das pessoas e do maio ambiente.

    João Marcos Negretto & Matheus Bones
    99 - SENAC

    ResponderExcluir
  10. Na minha opinião,cada um fazendo a sua parte facilitaria muito as coisas, pois não vai ser uma pessoa sozinha que vai mudar o mundo, então por mais pequena que for atitude já ajuda. Eu acho que o Brasil deveria incentivar o povo, criando algum tipo de projeto para separação do lixo, etc.. Sendo assim que todos colaborem e participem.
    Cauana
    Ria: 99
    Senac

    ResponderExcluir
  11. Se cada um fizer a sua parte, começando em casa já estará colaborando com o meio ambiente. Separando o lixo hoje, poderemos ter um mundo melhor no futuro.
    Igor Russi Fiedler
    RIA: 99
    SENAC

    ResponderExcluir
  12. Todos devemos colaborar com o planeta pois ele é nossa casa. Se cada um fizer sua parte como por exemplo não jogar seu papel de bala no chão, mas sim na lixeira viveremos todos em um ambiente saudável e limpo.
    Monalisa Copceski
    Ria 51, Senac.

    ResponderExcluir
  13. Nome:Bruna Weirich Ria:51

    Um texto que fala a realidade de hoje ! Como o texto fala, se não começar hoje, e cada um se conscientizar do que deve fazer, tudo poderia melhora, um exemplo seria começar a jogar o lixo nas lixeiras em vez de jogar nas ruas, pois ira causar enchentes e com isso quem ira sofrer as consequências será nos mesmo ! esse texto foi bem legal, por que fala disso, e no meu ponto de vista é o que precisa ser mudado nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  14. o testo fala da importancia do nosso planeta e como devemos cuidar dele. por isso devemos cada ves mais ajudar fazendo a nossa parte comesando em casa.

    nome:Felix Bernardo Gaboardi
    ria:51
    SENAC

    ResponderExcluir
  15. Precisamos nos concienizar, e cada um fazer sua parte, separando o lixo, economisando agua, ser responsavel e não comprar coisa que seram pouco usadas eque ddepois irão pro lixo, assim se todos colaborarem podemos ter um mundo melhor, assim melhorando nossas vidas.
    Zadyzan Rosa
    Ria:51

    ResponderExcluir
  16. Devemos fazer a nossa parte para contribuir , com ações que podemos fazer no nosso dia a dia que podem ser pequenas, mas que no futuro mostra a diferença. Ana Paula França Vargas,ria :51 Senac- SC

    ResponderExcluir
  17. Eu comcordo, se cada um fizer sua parte por menor que seja o nosso planeta sera melhor.
    Ingridi Anzolim.
    Ria 51

    ResponderExcluir
  18. O meu planeta está em decadência pois cada vez mais o ser humano está destruindo os recursos naturais.Por isso vamos agudar o planeta,se cada um fazer sua parte garanto que o planeta vai mudar.
    Edson Padilha
    Ria 51

    ResponderExcluir
  19. Devemos fazer nossa parte, cada um contribuir com oque puder que isso vai fazer diferença para o meio ambiente.
    Erick Loss Nunes
    Ria:51

    ResponderExcluir
  20. Procurara sempre fazer nossa parte para garantir um futuro de qualidade para as futuras gerações e para o futuro de nosso planeta.

    Gabriela Schneider
    Ria:51
    SENAC

    ResponderExcluir
  21. Plante árvores
    Não polua os rios
    Apague as luzes quando não estiver usando
    Feche as torneiras
    Diga não ás queimadas
    Ensine a criança a reduzir
    E a viver sem poluir
    Plante flores no jardim
    Deixe livre os passarinhos
    E as árvores das florestas
    Use produtos naturais
    Recicle, reutilize, reuse,
    Plásticos, vidros, papel.
    Do lixo faça o luxo
    Deixe em casa o carro, ande a pé!
    Veja o planeta como ele é?
    Só depende de você
    Faça sua parte !
    Eduque a amar e cuidar da terra
    Senão ela não mais vai suportar
    Nossas ações desencadeiam outras
    Fazem-se o mal pra natureza
    Nos desenvolve no final
    Cuide do planeta terra
    Diga não ao aquecimento global
    Apague as luzes por sessenta minutos em sua sala de estar
    Sua ação pode o mundo mudar!

    (Paula Belmino)

    Francielle
    Ria 51 SENAC

    ResponderExcluir
  22. OS ELEMENTOS NATURAIS SÃO RENOVÁVEIS PORÉM NÃO SÃO PARA SEMPRE. SABEMOS QUE TUDO O QUE FIZERMOS HOJE EM PROL DO NOSSO PLANETA, FUTURAMENTE SEREMOS MENOS PREJUDICADOS. NO ENTANTO PRECISAMOS CUIDAR DESSES RECURSOS NATURAIS, OU SEJA, DE TUDO O QUE ESTÁ AO NOSSO MEIO, POIS FAZEM PARTE DO NOSSO CICLO QUE SEMPRE ESTÁ EM MOVIMENTO. SEJAMOS CONSCIENTES DAS NOSSAS ATITUDES PORQUE SE CADA UM FAZER O SEU PAPEL COMO CIDADÃO CORRETO VEREMOS FUTURAMENTE A NATUREZA RENOVADA E OS NOSSOS FILHOS E AS PRÓXIMAS GERAÇÕES.

    Acadêmicas: Jéssica Tresoldi, Paula F. Paludo, Roseli Trindade.
    Turma 7° período
    Curso de Administração
    Universidade do Oeste de Santa Catarina

    ResponderExcluir
  23. È está mais do que na hora de nos mexermos,palavras não resolvem o problema precisamos de atitudes,começando por nós mesmos as vezes comentamos falamos para os outros ,mas e na prática o que estamos fazendo?

    Cristiane Schleicher
    Curso: Gestão Ambiental Unoesc

    ResponderExcluir
  24. DEVEMOS RECICLAR O LIXO DE CASA PORQUE, SABEMOS QUE TEM REAPROVEITAMENTO DOS PRODUTOS.
    PRODUTOS RECICLAVEIS, HOJE EM DIA ESTAO INVENTANDO CADA VEZ MAIS PRODUTOS RECICLAVEIS ESTAO NO MERCADO DE TRABALHO, ENTAO FACA SUA PARTE RECICLE...

    NOME:Anderson Riva
    RIA:98
    SENAC

    ResponderExcluir
  25. Eu poderia falar inumeras maneiras de melhorar nosso planeta, mas não vai adiantar de nada porque as pessoas sabem oque cada um tem que fazer para colaborar com nosso planeta. Oque falta é a conscientização de muitas pessoas, que não medem e nem tem conhecimento das consequencias que virão a acontecer futuramente, e atitude de outras que poderiam fazer alguma coisa mas não fazem.

    Nome: Gusatvo Chiarentin
    Turma: 98 Senac

    ResponderExcluir
  26. É preciso preservar hoje e sempre faça sua parte, nao jogue lixos onde nao deve e onde nao é o lugar dele, o lixo deve ser jogado no lixo.
    nome:Tatiane
    ria:98

    ResponderExcluir
  27. Nós precisamos fazer cada um a sua parte, mas não adianta eu estar fazendo e vendo o outro jogar lixo, queimar, eu preciso também falar com essa pessoa para não fazer mais isso, mas mesmo assim tem pessoas que não aceitam a opinião dos outros e continuam a poluir. Essas pessoas já sabem disso e o mais certo que temos a fazer na minha opinião é: ver uma pessoa queimando denuncia, matou um animal denuncia, esta jogando lixo em algum riu denuncia, etc, pois é o único jeito de acabar com isso fazendo as pessoas pagarem multas e até mesmo serem presas. Pois desde que eu nasci ouço falar eu reciclar, poupar água, não fazer queimadas, mais sempre vejo lixo jogado em ruas, rios, etc...
    Nome: Felipe Bach
    Ria: 98 - SENAC

    ResponderExcluir
  28. Concordo plenamente, porque se não preservarmos o nosso planeta e cuidarmos vamos estar preservando nossa vida.

    Nome: Jéssica de Souza
    Ria: 98

    ResponderExcluir
  29. Devemos então nos conscientizar que nosso futuro depende de nossas atitudes no presente, o passado já não importa, ou seja,devemos assumir um compromisso individual com o meio ambiente, pois todos sabemos que tudo depende dele.
    Observando um contexto atual, podemos notar varias retaliações que a natureza tem feito frente as atitudes do homem junto ao meio ambiente, as quais desencadeiam uma série de problemas, tais como, enchentes, falta de água, poluição, e etc.
    Cabe a nos frearmos tudo isso com nossas atitudes. Como por exemplo, reciclar o lixo, evitar indisperdícios, ou seja viver uma vida ecologicamente correta.

    José Lucas Collette
    UNOESC - Logística

    ResponderExcluir
  30. Para melhorar o nosso planeta devemos sim se concientizar de várias formas, podemos comecar no nosso dia a dia não rasgando uma folha de papel a4, nao jogando qualquer coisa no chão, e também separando o nosso lixo.
    Podemos verificar de várias formas 1 milhão de problemas que poluem hoje o nosso meio ambiente, podemos concretizar vários planos, que nada será o suficiente, mas é claro que de atitude em atitude vamos melhorar o planeta.
    Existem várias campanhas publicitárias influenciando o ser humano, mas são coisas que como não fazem parte do dia a dia de muitos, não acabam chamando a atenção necessária, ninguém deixa de lavar o carro porque a água potável do planeta pode acabar em não sei quantos anos, assim como ninguém deixa de usar uma calça jeans pelo fato de ser usados mais de 100 litros para produzi-la.
    Nenhum ser humano que tem um automóvel, anda a pé pelo fato do dióxido de carbono poluir, mas todos tem a concientização????
    Francieli e Lais
    Superior em Logística - Unoesc

    ResponderExcluir
  31. Achamos que não devemos mudar o que já aconteceu, não podemos voltar no tempo, mas tentar mudar o que irá acontecer. Somos donos do nosso destino.

    Sabrina e Milena RIA 152

    ResponderExcluir
  32. Acho que separar o lixo e procurarmos saber qual o seu destino, é o mínimo que devemos fazer. Nosso planeta é limitado e seus recursos também.
    Depende de nós o futuro de nosso planeta, e se cada um fazer a sua parte podemos ter uma planeta mais limpo.
    Alexia Oliveira, Jéssica Joana Petri.
    152

    ResponderExcluir
  33. Com certeza, se todos produzissem menos lixo, dessem o destino correto para ele; plantassem árvores e não derrubassem; economizassem água; não desperdiçassem alimento, nosso planeta seria melhor!

    Nome: Rosa Carolina, Thalia Severo
    Ria:152

    ResponderExcluir
  34. Podemos e devemos cuidar do nosso planeta, utilizando com consciência de todos os recursos a nós oferecidos pela natureza, separar o lixo em reciclável e orgânico por exemplo, já faz diferença. Devemos também ter consciência de que se não cuidarmos agora do nosso planeta quem sofrerá as consequências será as gerações que ainda estão por vir.
    Emanueli Gosch e Kétlin da Silva Ramos
    Turma: ADM 003

    ResponderExcluir
  35. Definitivamente, o mundo está ruim, péssimo mas a partir de pequenas atitudes podemos mudar isso, até porque quem faz sua parte são uma pequena minoria que com certeza não fará a diferença mas se cada um fizer ao menos sua parte a realidade será outra, porque a união além de açúcar faz a força.

    Nome: Ronaldo
    Turma: 2015.0528.003

    ResponderExcluir
  36. Para melhora o nosso planeta é preciso antes de tudo, uma reflexão, olhar para si e para o planeta, pensar no futuro e não só no presente. Priorizar produtos sustentáveis e com selo verde, dar lado para energias alternativas que agridam menos o meio ambiente, separam o lixo adequadamente, reutilizar e comprar somente o necessário.
    Nomes: Tatiana Muskopf e Nicole Maestri
    Turma: ADM 004 (SENAC)

    ResponderExcluir
  37. Tantos problemas em nosso planeta e muitas pessoas se preocupando somente consigo mesmo. Não podemos pensar só no presente mais sim no futuro, pois nossos filhos estarão daqui uns 20 anos em uma situação precária. Devemos optar por produtos mais sustentáveis para não prejudicar o meio ambiente, reutilizar materiais recicláveis, fazer corretamente a separação do lixo, e não descartar ele em lugar inapropriado. Se cada um fazer sua parte um mundo melhor teremos! O meio ambiente precisa de nossa ajuda e de nossa conscientização!!!!

    ResponderExcluir
  38. Não paramos pra pensar no dia de amanhã, e não vemos que com pequenas atitudes podemos estar matando o planeta onde moramos. Vai de cada um tomar consciência e cuidar do meio ambiente.
    Bruna
    Adm Unimed

    ResponderExcluir
  39. Qual é a dificuldade que nós temos para entender que devemos reciclar que não devemos jogar lixo nas ruas e nem nos rios...
    Ninguém para para pensar o que acontecerá no futuro, e as futuras gerações ? O que vamos deixar de exemplo para elas ?
    Devemos pensar em fazer o correto todos os dias.
    Nome: Karol Ferreira Batista
    Turma:PA Senac 02

    ResponderExcluir
  40. parra melhora nosso planeta e preciso as pessoas se conscientizar e parra de pensar so nelas mesma, pensar nos seus filhos nu, ambiente bom parra eles.

    nome: marcos
    turma: PA senac 002

    ResponderExcluir