Fonte: Hora 1 - G1.com
A presidente Dilma Rousseff apresentou, nas Nações Unidas, a meta de redução de emissões de gases de efeito estufa nos próximos anos. O anúncio faz parte da proposta que o Brasil irá expor na Cúpula do Clima, em Paris, na França, no fim do ano.
Em dezembro, em Paris, uma conferência mundial pretende chegar a um acordo para deter a mudança no clima do Planeta. O Brasil apresentou sua proposta.Os cientistas advertem: se a temperatura média da Terra subir mais que 2ºC neste século, grande parte do gelo dos polos derreterá. O nível dos oceanos subirá e as consequências serão catastróficas. É preciso deter com urgência o aquecimento da atmosfera; diminuir drasticamente a queima de combustíveis e florestas, que produz os gases que causam esse aquecimento.
A presidente Dilma Rousseff apresentou metas ambiciosas para cortar a emissão dos gases que aquecem a atmosfera. Para atingir as metas, até 2030 o Brasil pretende reduzir a zero o desmatamento ilegal na Amazônia e aumentar a parte das fontes renováveis na geração de energia elétrica.
“O Brasil é um dos poucos países em desenvolvimento a assumir uma meta absoluta de redução de emissões. E nossas metas são tão ou mais ambiciosas que aquelas dos países desenvolvidos”, fala Dilma.
Além de zerar o desmatamento ilegal, as metas até 2030 são: reduzir em 43% as emissões dos gases que agravam o efeito estufa, tendo como base o ano de 2005; 23% da geração de energia elétrica serão renováveis, sem contar a energia hidrelétrica.
Para os ambientalistas, o anúncio das metas foi um avanço. “É comparável ao daqueles países que querem fazer mais, estão se dispondo a fazer mais. Mas não é suficiente do ponto de vista daquilo que a gente deveria fazer por nossa responsabilidade em relação ao clima e também em relação ao potencial que nós temos com benefícios para nossa economia”, diz Carlos Rittl, secretário executivo do Observatório do Clima.
Cinquenta mil pessoas, de mais de 95 nações devem participar em dezembro da Conferência do Clima.
Interessante a proposta, achei bem legal mas já que foi a Presidente Dilma que propôs a gente já fica com o pé atrás(não tenho partido político entao se algem vier de mimimi pq eu falei da dilma eu quero qsf) mas se ela fizer o que ela colocou em pauta acho que sera meio caminho andado. mas falando sobre a meta da Dilma acho isso bem impossível pra esse país sem leis a Dilma disse que irá reduzir a zero o desmatamento da amazonia tem que ser idiota pra acreditar nisso.
ResponderExcluirNome: João C
ExcluirTurma 002 SENAC (Paga "Nois")
Não da pra negar que as metas do País e da própria presidente Dilma são boas, mas convenhamos que do jeito que o Brasil e a politica andam é pouco provável que essas mudanças realmente ocorram.
ResponderExcluirNome: Gabriel
Turma: PA Senac 02
A presidente Dilma Rousseff apresentou metas ambiciosas para cortar a emissão dos gases que aquecem a atmosfera. Para atingir as metas, até 2013 o Brasil pretende reduzir a zero o desmatamento ilegal na Amazônia e aumentar a parte das fontes renováveis na geração de energia elétrica.
ResponderExcluirIsso e Bom!
Nome: Caio
Turma: PA Senac Vendas 002
A Dilma vem prometendo varias coisas para o meio ambiente que vai reduzir a poluição, parar com o desmatamento, reduzindo a zero o desmatamento acho que isso nunca vai acontecer porque ela teria q acabar com o desmatamento ilegal na Amazônia. Mas se ela cumprir o que disse na pauta sera um grande avanço
ResponderExcluirHalbert
Turma: PA Senac 02
É bom saber que o Brasil tem evoluído pelo menos em ter propostas igualadas a de países desenvolvidos, mas creio que colocar em prática será um trabalho muito difícil pelo jeito com que as coisas andam, estamos torcemos para que de certo.
ResponderExcluirNome: Diane
Turma: PA Senac Vendas 002
"A presidente Dilma Rousseff apresentou metas ambiciosas para cortar a emissão dos gases que aquecem a atmosfera. Para atingir as metas, até 2030 o Brasil pretende reduzir a zero o desmatamento ilegal na Amazônia e aumentar a parte das fontes renováveis na geração de energia elétrica".
ResponderExcluirDo que adiantaria promessas de "Dilma Rousseff" se nem uma delas são compridas, em 2007 o Brasil tinha 181 mil leis, e a cada dia 18 novas leis são criadas e a maioria delas vão para o lixo, o Brasil já esta cansado de tantas promessas e nenhuma atitude.
Nome: Thalita
Turma; PA Senac 02
Não da pra negar que as metas do País e da própria presidente são boas, mas convenhamos que do jeito que o Brasil e a politica andam é pouco provável que essas mudanças realmente ocorram
ResponderExcluirNome:Júnior ponciano
Turma: PA Senac 02
Não da pra negar que as metas do País e da própria presidente são boas, mas convenhamos que do jeito que o Brasil e a politica andam é pouco provável que essas mudanças realmente ocorram
ResponderExcluirNome:Júnior ponciano
Turma: PA Senac 02