Coronel Freitas, município do Oeste catarinense, registrou ao menos três casas arrastadas pelas corrrentezas devido às fortes chuvas que atingem a região desde a madrugada de terça-feira (14), informou a Polícia Militar (PM).
Toda a região central da cidade está alagada, segundo a PM. Os bombeiros encontraram dificuldade de realizar auxílio as vítimas, devido a interrupção da rodovia SC-157 por queda de barrancos.
O hospital da cidade também sofre com os danos das chuvas. O local registra falta de medicamentos. De acordo com a PM, os postos de saúde do município cederam o contingente disponível para a unidade.
Na cidade, a água destruiu lojas e casas.
Não só o município de Coronel Freitas que foi atingido. Também Saudades, Maravilha e Chapecó.
Fonte: G1
é uma pena isso acontecer, porem muitos é consequência da falta de cuidados com a natureza, porque fazem casas muito próximas dos rios, jogam lixo nas ruas, por isso precisamos nos conscientizar a não jogar mais lixo no meio ambiente, talvez isso possa diminuir.
ResponderExcluirDaniela Gois
Turma: ADM-UNIMED
Triste notícia!
ResponderExcluirEm 2014 nessa mesma época aconteceram as mesmas coisas. Ultimamente estamos sofrendo com essas ações da natureza. Mas a culpa de tudo isso é nada mais nada menos do que nossa. Apesar de todas as campanhas de conscientização, só nos damos conta de como estamos prejudicando a natureza quando ela resolve reagir.
Ana Laura
Unimed ADM 2015
Mais um ano sofrido pra esse povo. Aproximadamente à um ano, algumas pessoas haviam sofrido esse trauma, de perder todos os seus bens consequentes das chuvas intensas. Neste ano foi uma cena de guerra na cidade, mais de 100 famílias perderam seus bens, casa, carro, empresas. Não apenas população, mas todo o comercio em geral teve uma enorme perda de economia e produtos que nadaram na lama literalmente falando. Temos que agradecer que isso aconteceu de manha, se fosse de madrugada, a maioria das pessoas estariam dormindo, e seriam pegas de surpresa pela imensa correnteza, que arrastou 3 casas no centro e mais de 6 nos bairros mais próximos dos leitos, mas a população tem recebido muitas doações, e quem puder ajudar é só entrar em contato com o CRAS Cel Freitas no facebook que eles estão arrecadando suprimentos não perecíveis e roupas. Ajude enquanto você nao está precisando da ajuda, pois poderia ser você!!
ResponderExcluirThalia Mohr
Unimed
Isso acontece pois tem muita poluição, muitas casas perto de rios, se havesse mais vegetação em volta dos rios isso aconteceria menos, nesse caso se todos pensassem juntos e cuidassem do meio ambiente com certeza iria melhorar muito!
ResponderExcluirPaolla Tonello
Turma: ADM
Acontecem esses desastres por causa das poluições e dos lixos separados e jogados em lugares indevidos, se as pessoas tivessem consciência e não fizessem isso, talvez haveria menos enchentes por várias cidades do oeste catarinense e menos perdas de bens materiais.
ResponderExcluirNome: Stefani Cardoso Wentz
Turma: ADM / Unimed
Todos danos ao meio ambiente que fizemos por anos, desmatando, queimando lixo, jogando de tudo nos rios, entre outras coisas, parecem estar se voltando contra nós, através de enchentes, tornados e tempestades muito fortes, destruindo bairros inteiros e até mesmo cidades. Coisa que nunca pensávamos que poderia acontecer em nossa região. O povo precisa mais do que nunca acordar e tratar de cuidar do nosso meio, pois se continuar nesse ritmo, as coisas só irão piorar.
ResponderExcluirVictor Bergamin Biazi
ADM Unimed
É lamentável que coisas assim aconteçam, mas a partir disso, o governo de Santa Catarina juntamente com as prefeituras dessas cidades atingidas devem começar a se reerguer e pensar em maneiras para amenizar ou evitar essas tragédias, pois caso não seja feito nada a respeito, esses desastres naturais acontecerão com maior frequencia, devastarão cidades inteiras, haverão muitas mortes, agora parece algo surreal a ser dito, mas quem sabe no futuro seja uma realidade a ser vivida. Vamos mudar essa situação já!
ResponderExcluirAluna:Ana Carolina
Turma Unimed
É realmente triste esses acontecimentos. Casas levadas, pessoas desaparecidas, famílias e comerciantes que perderam tudo. A causa é tão triste quanto o mesmo, poluição, falta de plantação, casas a beira de rios. Precisamos parar e ter a consciência de que estamos sendo derrotados por nós mesmo. Precisamos mudar isso, ajudar a melhorar o planeta que vivemos, e sem demora, pois já perdemos tempo demais!
ResponderExcluirNome: Julia Bornhausen
Turma: ADM Unimed
É tão ruim quando isso acontece, as pessoas perdem tudo, tudo mesmo. Mas as vezes isso é reflexo do que fizemos e continuamos a fazer para a natureza, para o meio ambiente aonde vivemos. Devemos nos conscientizar sobre isso, para evitar esses desastres.
ResponderExcluirADM/ Unimed
Mirian Laura Biasus
Será difícil para todas aquelas pessoas que perderam as suas casas, carros, móveis e outros bens materiais. Isso não teria acontecido se cuidassem melhor do meio ambiente, não construissem casas perto de rios e se não jogassem lixos em lugares inadequados.
ResponderExcluirNome: Vitor Gonçalves Hoss
Turma: Unimed
Amanda da Cruz
ResponderExcluirturma: Senac Chapecó/ Unimed
infelizmente com esses acontecimentos historias todas se perdem.
apesar de tudo não temos nem o que reclamar, pois tudo o que esta acontecendo no mundo, é devido a nossos próprios atos.
se nós antes de agirmos pensasse, o mundo seria um lugar melhor de se viver, não estaria acontecendo o que esta acontecendo agora com o meio ambiente.
estamos só colhendo o que plantamos...
Esse povo esta pagando pelas consequências dos erros deles e do resto da população, pelo desmatamento, construir em locais não apropriados e a poluição, e se muitas coisas não mudarem as coisas só iram piorar. Infelizmente a natureza está mostrando a sua revolta.
ResponderExcluirBruna
Adm Unimed.
Estas enchentes que aconteceram não somente em Coronel Freitas ... é todo o resultado que está dando a população, se houvesse menos poluição nos rios,lagos,etc...haveria menos escoação de água nas residencias.. está dando o resultado de alagamentos na população e ao redor dessa região... peço mais conscientização da população ao devido dessas ocorrências...
ResponderExcluirMatheus de castro ribeiro
Turma:ADM Unimed
O ser humano que esta fazendo isso acontecer, os nossos erros estão gerando as consequências! para todo o ato tem uma consequência!
ResponderExcluirNome: Kalita Ribeiro
Turma: ADM Unimed
Realmente tudo aquilo que fazemos ao meio ambiente de alguma forma voltará a nós, e é isso que está acontecendo em várias cidades.É o resultado de nossos próprios atos.
ResponderExcluirVanessa
Turma: Unimed
Não é a primeira vez que isto acontece, mas ninguém se mexe para mudar nada.
ResponderExcluirNome: Diane
Turma: PA Senac Vendas 002
Todos os anos sofremos com este mesmo problema, acho que a culpa não é apenas da falta de infraestrutura, mas também das atitudes da população que realmente começam a se preocupar depois que acontece uma tragédia.
ResponderExcluirNome: Eduardo
Turma: PA Senac 02
mais uma vez varias pessoas ficando sem casas por questão de jogar lixo nos rios, derrubamento de arvores, casas próximas a rios, o lixo que é jogado nas ruas, e ainda tem pessoas que não se tocam que tem que mudar de as atitudes
ResponderExcluirHalbert
Turma: PA Senac 02
A chuva é inevitável, pois é da nossa natureza! Porem todos esses alagamentos que destrói muitas casas, lojas... São fatores provocados por nós. Jogamos lixos nas ruas, fazendo com que seja entupido os bueiros provocando o acumulo de água, outro fator são as casas que são construídas próximas de rios. Devemos ter sempre em mente que tudo o que fazemos algum dia vai voltar, então vamos prestar mais atenção no que estamos fazendo, para não sofrer com as consequências negativas mais tarde.
ResponderExcluirNome: Kimberly Natalya Cenci
Turma: PA SENAC 02
Isso vem acontecer com maior frequência pelo índice de poluição extremamente alto, tempos passados não acontecia tragédias com frequência por ter um baixo índice de poluição comparado o índice de agora, mas, de lá pra cá o índice de poluição mudou muito, e vem acontecer tais coisas como essa e muitas outras "Revoltas da Natureza" por ter uma poluição elevada.
ResponderExcluirNome: Guilherme
Turma:PA Senac 02
mas uma vez eles ficarão sem aonde morar, por sua propria culpa, se eles se preocupassem mais em reciclar o lixo, e preservar o meio ambiente, isso talvez não acontecesse tão constantemente.
ResponderExcluirNome : Kayron
Turma : PA Senac 02
A culpa de tudo isso estar acontecendo é nossa, não pensamos na hora de jogar lixo na rua e construir casas em lugares inapropriados. Porque além de danos materiais, essas enchentes podem nos provocar doenças. Temos que pensar mais, porque nos dias de hoje essas catástrofes são comuns, coisa que antigamente era raro.
ResponderExcluirAna Caroline Ribeiro
Turma: PA Senac 02
É realmente triste saber que tragédias como essa podem acontecer a qualquer momento, mas a culpa sempre será nossa, pois chuvas como essa e ventanias são inevitaveis, mas se a gente colocasse consciencia nas pessoas pra não desmatar, e não jogar o seu próprio lixo em qualquer lugar essas tragédias não aconteceriam tão fácilmente.
ResponderExcluirNome: Gabriel
Turma: PA Senac 02
Minha prima mora em coronel freitas e teve sua casa invadida pela lama apenas alguns móveis se salvaram já os cachorros não tiveram a mesma sorte acho que é bom as pessoas se concientizarem e não jogarem lixo nas ruas mas já que não moramos na coreia isso vai se repetir mais vezes.
ResponderExcluirJoão C.
Turma: PA 002 / SENAC (PAGA "NOIS")
E mais uma vez isso acontecendo, e por culpa de quem?
ResponderExcluirTodos nós somos culpados pelo o que está acontecendo, na hora em que jogamos um simples plástico de "BALA" não imaginamos o que pode acontecer com ela ou o que ela vai causar ao meio ambiente.
Todos os lixos que são jogados na rua e nos rios acabam indo para os boeiros e quando chove para onde a água vai?
Para nossas casas, vai alagar bairros, cidades....
E tudo por nossa culpa.
Nome: Karol Ferreira Batista
Turma: PA Senac 02
A culpa dessas enchentes estarem ocorrendo é completamente nossa, pois se cada um colocasse a mão na consciência que estamos prejudicando nosso meio ambiente com nossas atitudes erradas ex: jogando o lixo na rua em vez de reciclar e colocar cada um em seu devido lugar e se continuarmos agindo desta maneira as consequências que vamos sofrer é apenas a resposta que a natureza nós dará, por todo o mau que fizemos a ela mesma.
ResponderExcluirNome: Jaqueline Siqueira Moreira
Turma: PA Senac 02
A realidade é que os culpados por muitos estarem sem moradia e perderem tudo em enchentes, somos nós mesmo por estarmos cintes do que causam essas enchentes e não mudarmos nossos hábitos de vida, até não sabermos colocar o lixo na lixeira e não em rios... teremos que arcar com as consequências.
ResponderExcluirNome: Thalita
Turma: PA Senac 02