Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Shampoos e condicionadores com selo verde






A marca de cosméticos Payot recebeu o selo verde na linha de shampoos e condicionadores Payot Botânico.



O selo foi dado pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), que avaliou as ações sustentáveis da empresa em relação ao meio ambiente, a sociedade e a saúde.



A Payot também se comprometeu em utilizar de maneira responsável os recursos hídricos, consumir energia elétrica de forma consciente e descartar corretamente o lixo.


Os preços dos shampoos e condicionadores variam entre R$12,90 e R$15,90 e eles podem ser encontrados em drogarias, farmácias e perfumarias de todo o Brasil ou no site oficial da Payot. [EcoD]

37 comentários:

  1. Aos poucos os donos de empresas vão se conscientizando e ajudando mais o meio ambiente!

    Eduardo Girotto, Jovem Aprendiz, Senac, turma 105
    Chapecó-SC

    ResponderExcluir
  2. Essa criação foi muito boa um jeito muito Ecológico de lavar os cabelos. Os shampoos e Condicionadores estão muito baratos compre e Ajude a Natureza. ihan c.g.soares-p.a.-senac p.a.-105-chapecó/sc

    ResponderExcluir
  3. Que interessante, é bom saber que as empresas estão se conscientizando e aos poucos ficando a favor da natureza e não apenas pensando no seu bem estar e no capital.
    É importante destacar que a Payot, se comprometeu com a reciclagem e com o consumo de energia.

    Ellen T. Angoleri,Jovem Aprendiz, Senac,turma 105, Chapecó-SC

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interessante está ideia da Payot em criar uma linha de shampoos e condicionadores ''ecológicos'', pois na produção destes comésticos é visível o gasto que se tem com recursos de energia e hidrícos. Além do mais, está empresa é reconhecida mundialmente, e isto acaba despertando o interesse dos consumidores e a concorrência para o melhoramento destes produtos.
    Kamila Restelatto
    PA SENAC - 103

    ResponderExcluir
  5. Isso conserteza foi uma iniciativa muito boa da empreza, tomare q mais emprezas como essa se concientisem e comessem a fzer o mesmo. Se cada um fazer sua parte no final isso fara uma diferença muito grande.

    Israle S. Dartora, Jovem Aprendiz, Senac, Turma:103

    ResponderExcluir
  6. Muito bom saber disso pois demostra ser uma otima linha de cosmeticos ou seja são raras as empresas q realmente se preocupam com o meio ambiente, o processo ecologico, issu mi fez pensar q se cada um começar a utilizar mais produtos preocupados com a reciclagem com o consumo de energioa entre outros issu vai acabar em um mundo melhor...
    Pois cada pequena atitude poderá ser um grande resultado futuro.
    Débora brites, Jovem aprendiz, Senac, turma 103.

    ResponderExcluir
  7. Deve haver uma concientização de todos nos e pricipalmente da empresas assi favorece muito com a natureza e preocupando tambem em reciclar corretamente o lixo e também os preços desses shampoos são bem acessiveis.
    foi uma criação muito interresante.
    Luana de carli 103 Jovem aprendiz Chapecó SC

    ResponderExcluir
  8. demonstra que essa industria esta se preocupando com o nosso meio ambiente alem e claro da nossa saude pois devese monitorar todas essas industria de shampoo para que todas se preocupem com o nosso aredr e tbm com a nossa saude pois é nossa vida que esta em jogo.
    Alan zevieschi senac turma:103

    ResponderExcluir
  9. É bom saber que grandes empresas já estão se sensibilizando com os graves problemas que estão acontecendo em nossa natureza. Para produzir produtos cosméticos vão muito recursos naturais, além disso, o lixo que se acumula nas fábricas também é um fator pra ser resolvido. Tomara que com o tempo, outras grandes empresas, de industrias variadas, tomem iniciativas como está da Payot, pois aos poucos é que vamos fazer grande diferença no nosso futuro!

    Francieli Koch P.A 103

    ResponderExcluir
  10. É interessante, e também fara muito bem para o meio ambiente .A natureza agradece com certeza,
    e isso ajudara com que mais empresas sigam o mesmo caminho e façam o mesmo, contribuindo com o meio ambiente !!

    Dara PA 103 senac

    ResponderExcluir
  11. isso é otimo pois além de melhorar as condicoes do produto ajuda a monitorar se estao ajudando o meio ambiente e mantendo as normas deveria se fazer esse monitoramento e todas a industria de shampoo para saber o que eles nos oferecem de bom e o que oferecem para melhorar as condicoes de nosso meio ambiente pois nos nao devemos nos preocupar somente conosco mas sim tambem com o nosso aredor.
    Alan Zevieschi senac Turma:103

    ResponderExcluir
  12. Todas as impresas deveriam estudar uma maneira de tentar não agredir tanto o meio em que vivemos. Esta empresa está de parabéns, pois shampoos e cremes, de uma maneira ou de outra também agridem o meio ambiente, sendo assim um shampoo '' ecologicamente'' correto, ajudaria sim e muito a natureza a ficar menos degradada. Muito bom. Taina Bruna Morandi P.A 103

    ResponderExcluir
  13. muito importante a realização dessa ação pois foi algo muito bem pensado afinal isso trará maior credibilidade a ela e destaque afinal são raras as empresas que se preocupam com o meio ambiente!!
    Debora
    PA 103

    ResponderExcluir
  14. É um geito das empresas se concientizarem e poluirem menos o meio ambiente, todas deveriam fazer o mesmo.
    Fabio turma;103 senac

    ResponderExcluir
  15. Achei uma boa idéia, pois as empresas devem ter conciência, e ver oque não agride tanto o meio ambiente, mais também que gere lucros para a empresa !!!

    Danubia Carla Guralski
    (PA 103 senac)

    ResponderExcluir
  16. muito boa essa ideia, sao pocas pessoas que agem para cuidar do meio ambiente, mas podemos ver que tudo que é ecologico tem um valor mais alto, isso nao traz muito interesse da populaçao para comprar, mesmo sendo ecologicamente correto, as pessoas tambem se preucupam com dinheiro por isso escolhem muitas vezes comprar o mais barrato e mais poluente

    Tais Regina P.A 103 SENAC

    ResponderExcluir
  17. Além de ser uma idéia sustentável que tem como princípios diminuir a agressão ao meio ambiente, certamente é um produto que se torna diferenciado pela questão ambiental e também por possuir o selo verde reconhecido, o que torna o produto respeitado devido as exigências para obtenção do selo. Sabe-se que é um produto de boa qualidade, que respeita o meio ambiente e não é prejudicial a saúde.

    Fernanda C. Binda
    Engenharia Florestal 9 período
    UNOESC- Xanxerê.

    ResponderExcluir
  18. Achei muito legal em saber que já tem no mercado shampoos e condicionadores com o selo verde. A marca de cosméticos Payot garante com esse selo que os produtos são produzidos de maneira sustentável, com isso, a empresa mostra que está preocupada em proteger a natureza. Devemos utilizar esses produtos, pois estes causam menos danos ao meio ambiente.
    Outras empresas também devem começar a se adequar para produzir de maneira sustentável, com isso, os seus produtos vão receber o selo verde.
    Acadêmica do Curso de Engenharia Florestal: Aline Cristina Bortoncello

    ResponderExcluir
  19. A marca de cosméticos Payot teve uma ótima iniciativa ao criar produtos com o selo verde, além de estar disponibilizando ao mercado um produto sustentável e ecologicamente correto, mostra ter consciência e estar fazendo sua parte, acarretando maior preferência na hora das vendas por ser um produto com o selo verde e também incentivando outras marcas a estarem fazendo o mesmo!!!

    Janaina Handke Eng°Florestal/UNOESC XXe

    ResponderExcluir
  20. Excelente iniciativa da Cosméticos Payou, criar produtos de selo verde com preço acessível , assim poderá incentivar para outras empresa do ramo de cosméticos e empresa em geral a importância de fazer produtos sustentavelmente ecologicamente correto.
    Acredito que entre os produtos os que tem selo verdes serão mais aceito pela população, entre um produto normal e um produto de selo verde a opção sem duvida vai ser o produto de selo verde, claro se o preço for compatível um ao outro.

    Adenuir Bao
    TPG - VIII
    Faculdade SENAC - Chapecó

    ResponderExcluir
  21. Essa visão toda pequena e grande empresa deveria ter, até estamos estudando isso em responsabilidade, marketing ambiental e social, onde uma empresa não deve pensar somente em tirar benefício de tudo e somente promover lucros, mas sim pensar na sociedade como um todo, visando conscientização com o meio ambiente global.
    Tendo essa atitude todos saem beneficiados. Isso valoriza a marca, e faz com outras empresas tomem a mesma iniciativa.
    Parabéns a empresa de cosméticos Payot

    Rosemari Damo
    TPG VIII
    SENAC

    ResponderExcluir
  22. A ideia de se preocupar com a natureza na industria quimica é assunto desde o seculo passado, pois esta produziu uma infinidade de produtos, e agora ´podemos perceber esta preocupação na area de cosmeticos tmabém. Esta preocupação tambem pode ser chamado de marketing verde, que valoriza a marca, destaca o produto e se for efetivo protege o meio ambiente. Podemos acrescentar que na era onde a imagem é fundamental e de grandes destaque na midia, a area dos cosmeticos e estetica tem grande volume de vendas e concorrentes e como diferencial ser socaialmente e ambientalmemte correta faz-se e muito aumentar seus rendimentos, ex natura e boticario

    ResponderExcluir
  23. comentario acima autor
    Diego verissimo Brisola TPG VIII

    ResponderExcluir
  24. Shampoos e condicionadores com selo verde :
    Bom, achei que muito interessante, pois é com essas pequenas mudanças que podemos fazer a diferença. Além de não prejudicar o meio ambiente também diminui bastante o impacto compra seus cabelos, pois não é composto de quimicas fortes ! Não deixando passa em branco também a questão do lixo, que é descartado corretamente.
    Debora Camila May - PA 103.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. A atitude da Poyot é incentivadora para todas as empresas adotarem mudanças ambientalmente corretas, pois, alem de ajudar o meio ambiente, ajuda a melhoria da imagem publica imagem publica da organização.

    Juliana Schacht. Administração 7º período. 2/2012. UNOESC

    ResponderExcluir
  27. A ideia é ótima! Saber os processos e por onde passou o produto que estamos adquirindo, em cada etapa do processo produtivo é muito importante. Assim teremos noções da quantidade de recursos naturais foram utilizados para determinado produto.
    E nosso papel como consumidor é escolher a melhor alternativa, sustentável e com a menor agressão ao meio ambiente. E que surjam novas ideias e novos selos de acreditação de produto, para que nós consumidores possamos identificar as melhores alternativas.
    Gabriela Goellner
    Gabriela Marca
    Gestão Ambiental - Unoesc - Chapecó

    ResponderExcluir
  28. Iniciativas como essa podem fazem toda a diferença no cenário atual,onde há tanto descaso com o meio ambiente.Cada um de nós deve fazer sua parte!

    Ivania e Sandra

    Acadêmicas de Gestão Ambiental - UNOESC - Chapecó

    ResponderExcluir
  29. É cm ideias simples que conseguimos mudar a forma de pensar de uma sociedade em geral que é preciso usar consciente para não se perder a essência.
    Nome: Suelem e Maria
    Turma de Gestão Ambiental

    ResponderExcluir
  30. O desenvolvimento sustentável deveria ser a preocupação primordial de todas as empresas, governos e sociedade. Neste caso o selo verde deveria ser exigência obrigatória para as empresas disponibilizarem sus produtos no mercado e não seriam somente iniciativas isolada de poucas empresas que se preocupam com o meio ambiente.

    Grasiela dos Santos
    ADM 4ºPeríodo

    ResponderExcluir
  31. Com o mercado consumidor cada vez mais exigente, preocupado com as questões ambientais e a preservação de todos os recursos naturais, as empresas criaram o selo verde, maneira utilizada para ganhar preferencia pelos consumidores. Este selo indica que a empresa também está preocupada nessas questões, e que destina uma parte dos lucros para pesquisas, projetos e atividades voltadas a preservação ambiental.

    Giovana Nardi
    ADM 4º Período-UNOESC

    ResponderExcluir
  32. Grandes iniciativas juntamente com grandes idéias criam ações de sustentabilidade que garantam a médio e longo prazo um planeta em boas condições e principalmente recursos naturais necessários para as próximas gerações, com isso possibilitando a manutenção destes próprios e garantindo uma boa qualidade de vida a futuras gerações.


    Rafael Santin.
    7º Período ADM-UNOESC.

    ResponderExcluir
  33. Uma bela iniciativa resultou em uma grande conquista para a empresa, o recebimento do selo verde pode significar muito na hora da escolha do produto pelo consumidor, e consequentemente alavancar as vendas dessa empresa.

    Aluno: Reginaldo Portella
    Fase: 7
    Curso Administração

    ResponderExcluir
  34. O selo verde faz com que muitas empresas saim ganhando, pois muitos consumidores já estão alienados com questões ambientais e ecológicas, aumentando assim as vendas, e fazendo com que marcas se tornem preferenciais. Bela iniciativa!

    Aluna: Caroline
    Turma: P.A. Unimed

    ResponderExcluir
  35. Isso é uma grande novidade, que pode ser chamada de marketing verde, que valoriza a marca, destaca o produto e se for efetivo protege o meio ambiente.

    Nome: Luan, Edenilson
    Turma: ADM 03

    ResponderExcluir
  36. É uma bela iniciativa, mais empresas deveriam ser como essa, pois a sustentabilidade é muito para as gerações futuras, além de promover o marketing dessa empresa...
    Nome: Natalia Perussi e Paulo Werle
    Turma: 2015.0528.003

    ResponderExcluir
  37. Essas novidades fazem uma grande diferença pois no nosso dia a dia o que as pessoas buscam são lucros e fazem o que puderem para ter, até mesmo prejudicando o meio ambiente, e essa atitude só selo verde é muito legal para as empresas cuidarem mais da natureza.
    Letícia Thiele Bueno
    UNIMED

    ResponderExcluir