A marca de cosméticos Payot recebeu o selo verde na linha de shampoos e condicionadores Payot Botânico.
O selo foi dado pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), que avaliou as ações sustentáveis da empresa em relação ao meio ambiente, a sociedade e a saúde.
A Payot também se comprometeu em utilizar de maneira responsável os recursos hídricos, consumir energia elétrica de forma consciente e descartar corretamente o lixo.
Os preços dos shampoos e condicionadores variam entre R$12,90 e R$15,90 e eles podem ser encontrados em drogarias, farmácias e perfumarias de todo o Brasil ou no site oficial da Payot. [EcoD]
Aos poucos os donos de empresas vão se conscientizando e ajudando mais o meio ambiente!
ResponderExcluirEduardo Girotto, Jovem Aprendiz, Senac, turma 105
Chapecó-SC
Essa criação foi muito boa um jeito muito Ecológico de lavar os cabelos. Os shampoos e Condicionadores estão muito baratos compre e Ajude a Natureza. ihan c.g.soares-p.a.-senac p.a.-105-chapecó/sc
ResponderExcluirQue interessante, é bom saber que as empresas estão se conscientizando e aos poucos ficando a favor da natureza e não apenas pensando no seu bem estar e no capital.
ResponderExcluirÉ importante destacar que a Payot, se comprometeu com a reciclagem e com o consumo de energia.
Ellen T. Angoleri,Jovem Aprendiz, Senac,turma 105, Chapecó-SC
Achei muito interessante está ideia da Payot em criar uma linha de shampoos e condicionadores ''ecológicos'', pois na produção destes comésticos é visível o gasto que se tem com recursos de energia e hidrícos. Além do mais, está empresa é reconhecida mundialmente, e isto acaba despertando o interesse dos consumidores e a concorrência para o melhoramento destes produtos.
ResponderExcluirKamila Restelatto
PA SENAC - 103
Isso conserteza foi uma iniciativa muito boa da empreza, tomare q mais emprezas como essa se concientisem e comessem a fzer o mesmo. Se cada um fazer sua parte no final isso fara uma diferença muito grande.
ResponderExcluirIsrale S. Dartora, Jovem Aprendiz, Senac, Turma:103
Muito bom saber disso pois demostra ser uma otima linha de cosmeticos ou seja são raras as empresas q realmente se preocupam com o meio ambiente, o processo ecologico, issu mi fez pensar q se cada um começar a utilizar mais produtos preocupados com a reciclagem com o consumo de energioa entre outros issu vai acabar em um mundo melhor...
ResponderExcluirPois cada pequena atitude poderá ser um grande resultado futuro.
Débora brites, Jovem aprendiz, Senac, turma 103.
Deve haver uma concientização de todos nos e pricipalmente da empresas assi favorece muito com a natureza e preocupando tambem em reciclar corretamente o lixo e também os preços desses shampoos são bem acessiveis.
ResponderExcluirfoi uma criação muito interresante.
Luana de carli 103 Jovem aprendiz Chapecó SC
demonstra que essa industria esta se preocupando com o nosso meio ambiente alem e claro da nossa saude pois devese monitorar todas essas industria de shampoo para que todas se preocupem com o nosso aredr e tbm com a nossa saude pois é nossa vida que esta em jogo.
ResponderExcluirAlan zevieschi senac turma:103
É bom saber que grandes empresas já estão se sensibilizando com os graves problemas que estão acontecendo em nossa natureza. Para produzir produtos cosméticos vão muito recursos naturais, além disso, o lixo que se acumula nas fábricas também é um fator pra ser resolvido. Tomara que com o tempo, outras grandes empresas, de industrias variadas, tomem iniciativas como está da Payot, pois aos poucos é que vamos fazer grande diferença no nosso futuro!
ResponderExcluirFrancieli Koch P.A 103
É interessante, e também fara muito bem para o meio ambiente .A natureza agradece com certeza,
ResponderExcluire isso ajudara com que mais empresas sigam o mesmo caminho e façam o mesmo, contribuindo com o meio ambiente !!
Dara PA 103 senac
isso é otimo pois além de melhorar as condicoes do produto ajuda a monitorar se estao ajudando o meio ambiente e mantendo as normas deveria se fazer esse monitoramento e todas a industria de shampoo para saber o que eles nos oferecem de bom e o que oferecem para melhorar as condicoes de nosso meio ambiente pois nos nao devemos nos preocupar somente conosco mas sim tambem com o nosso aredor.
ResponderExcluirAlan Zevieschi senac Turma:103
Todas as impresas deveriam estudar uma maneira de tentar não agredir tanto o meio em que vivemos. Esta empresa está de parabéns, pois shampoos e cremes, de uma maneira ou de outra também agridem o meio ambiente, sendo assim um shampoo '' ecologicamente'' correto, ajudaria sim e muito a natureza a ficar menos degradada. Muito bom. Taina Bruna Morandi P.A 103
ResponderExcluirmuito importante a realização dessa ação pois foi algo muito bem pensado afinal isso trará maior credibilidade a ela e destaque afinal são raras as empresas que se preocupam com o meio ambiente!!
ResponderExcluirDebora
PA 103
É um geito das empresas se concientizarem e poluirem menos o meio ambiente, todas deveriam fazer o mesmo.
ResponderExcluirFabio turma;103 senac
Achei uma boa idéia, pois as empresas devem ter conciência, e ver oque não agride tanto o meio ambiente, mais também que gere lucros para a empresa !!!
ResponderExcluirDanubia Carla Guralski
(PA 103 senac)
muito boa essa ideia, sao pocas pessoas que agem para cuidar do meio ambiente, mas podemos ver que tudo que é ecologico tem um valor mais alto, isso nao traz muito interesse da populaçao para comprar, mesmo sendo ecologicamente correto, as pessoas tambem se preucupam com dinheiro por isso escolhem muitas vezes comprar o mais barrato e mais poluente
ResponderExcluirTais Regina P.A 103 SENAC
Além de ser uma idéia sustentável que tem como princípios diminuir a agressão ao meio ambiente, certamente é um produto que se torna diferenciado pela questão ambiental e também por possuir o selo verde reconhecido, o que torna o produto respeitado devido as exigências para obtenção do selo. Sabe-se que é um produto de boa qualidade, que respeita o meio ambiente e não é prejudicial a saúde.
ResponderExcluirFernanda C. Binda
Engenharia Florestal 9 período
UNOESC- Xanxerê.
Achei muito legal em saber que já tem no mercado shampoos e condicionadores com o selo verde. A marca de cosméticos Payot garante com esse selo que os produtos são produzidos de maneira sustentável, com isso, a empresa mostra que está preocupada em proteger a natureza. Devemos utilizar esses produtos, pois estes causam menos danos ao meio ambiente.
ResponderExcluirOutras empresas também devem começar a se adequar para produzir de maneira sustentável, com isso, os seus produtos vão receber o selo verde.
Acadêmica do Curso de Engenharia Florestal: Aline Cristina Bortoncello
A marca de cosméticos Payot teve uma ótima iniciativa ao criar produtos com o selo verde, além de estar disponibilizando ao mercado um produto sustentável e ecologicamente correto, mostra ter consciência e estar fazendo sua parte, acarretando maior preferência na hora das vendas por ser um produto com o selo verde e também incentivando outras marcas a estarem fazendo o mesmo!!!
ResponderExcluirJanaina Handke Eng°Florestal/UNOESC XXe
Excelente iniciativa da Cosméticos Payou, criar produtos de selo verde com preço acessível , assim poderá incentivar para outras empresa do ramo de cosméticos e empresa em geral a importância de fazer produtos sustentavelmente ecologicamente correto.
ResponderExcluirAcredito que entre os produtos os que tem selo verdes serão mais aceito pela população, entre um produto normal e um produto de selo verde a opção sem duvida vai ser o produto de selo verde, claro se o preço for compatível um ao outro.
Adenuir Bao
TPG - VIII
Faculdade SENAC - Chapecó
Essa visão toda pequena e grande empresa deveria ter, até estamos estudando isso em responsabilidade, marketing ambiental e social, onde uma empresa não deve pensar somente em tirar benefício de tudo e somente promover lucros, mas sim pensar na sociedade como um todo, visando conscientização com o meio ambiente global.
ResponderExcluirTendo essa atitude todos saem beneficiados. Isso valoriza a marca, e faz com outras empresas tomem a mesma iniciativa.
Parabéns a empresa de cosméticos Payot
Rosemari Damo
TPG VIII
SENAC
A ideia de se preocupar com a natureza na industria quimica é assunto desde o seculo passado, pois esta produziu uma infinidade de produtos, e agora ´podemos perceber esta preocupação na area de cosmeticos tmabém. Esta preocupação tambem pode ser chamado de marketing verde, que valoriza a marca, destaca o produto e se for efetivo protege o meio ambiente. Podemos acrescentar que na era onde a imagem é fundamental e de grandes destaque na midia, a area dos cosmeticos e estetica tem grande volume de vendas e concorrentes e como diferencial ser socaialmente e ambientalmemte correta faz-se e muito aumentar seus rendimentos, ex natura e boticario
ResponderExcluircomentario acima autor
ResponderExcluirDiego verissimo Brisola TPG VIII
Shampoos e condicionadores com selo verde :
ResponderExcluirBom, achei que muito interessante, pois é com essas pequenas mudanças que podemos fazer a diferença. Além de não prejudicar o meio ambiente também diminui bastante o impacto compra seus cabelos, pois não é composto de quimicas fortes ! Não deixando passa em branco também a questão do lixo, que é descartado corretamente.
Debora Camila May - PA 103.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA atitude da Poyot é incentivadora para todas as empresas adotarem mudanças ambientalmente corretas, pois, alem de ajudar o meio ambiente, ajuda a melhoria da imagem publica imagem publica da organização.
ResponderExcluirJuliana Schacht. Administração 7º período. 2/2012. UNOESC
A ideia é ótima! Saber os processos e por onde passou o produto que estamos adquirindo, em cada etapa do processo produtivo é muito importante. Assim teremos noções da quantidade de recursos naturais foram utilizados para determinado produto.
ResponderExcluirE nosso papel como consumidor é escolher a melhor alternativa, sustentável e com a menor agressão ao meio ambiente. E que surjam novas ideias e novos selos de acreditação de produto, para que nós consumidores possamos identificar as melhores alternativas.
Gabriela Goellner
Gabriela Marca
Gestão Ambiental - Unoesc - Chapecó
Iniciativas como essa podem fazem toda a diferença no cenário atual,onde há tanto descaso com o meio ambiente.Cada um de nós deve fazer sua parte!
ResponderExcluirIvania e Sandra
Acadêmicas de Gestão Ambiental - UNOESC - Chapecó
É cm ideias simples que conseguimos mudar a forma de pensar de uma sociedade em geral que é preciso usar consciente para não se perder a essência.
ResponderExcluirNome: Suelem e Maria
Turma de Gestão Ambiental
O desenvolvimento sustentável deveria ser a preocupação primordial de todas as empresas, governos e sociedade. Neste caso o selo verde deveria ser exigência obrigatória para as empresas disponibilizarem sus produtos no mercado e não seriam somente iniciativas isolada de poucas empresas que se preocupam com o meio ambiente.
ResponderExcluirGrasiela dos Santos
ADM 4ºPeríodo
Com o mercado consumidor cada vez mais exigente, preocupado com as questões ambientais e a preservação de todos os recursos naturais, as empresas criaram o selo verde, maneira utilizada para ganhar preferencia pelos consumidores. Este selo indica que a empresa também está preocupada nessas questões, e que destina uma parte dos lucros para pesquisas, projetos e atividades voltadas a preservação ambiental.
ResponderExcluirGiovana Nardi
ADM 4º Período-UNOESC
Grandes iniciativas juntamente com grandes idéias criam ações de sustentabilidade que garantam a médio e longo prazo um planeta em boas condições e principalmente recursos naturais necessários para as próximas gerações, com isso possibilitando a manutenção destes próprios e garantindo uma boa qualidade de vida a futuras gerações.
ResponderExcluirRafael Santin.
7º Período ADM-UNOESC.
Uma bela iniciativa resultou em uma grande conquista para a empresa, o recebimento do selo verde pode significar muito na hora da escolha do produto pelo consumidor, e consequentemente alavancar as vendas dessa empresa.
ResponderExcluirAluno: Reginaldo Portella
Fase: 7
Curso Administração
O selo verde faz com que muitas empresas saim ganhando, pois muitos consumidores já estão alienados com questões ambientais e ecológicas, aumentando assim as vendas, e fazendo com que marcas se tornem preferenciais. Bela iniciativa!
ResponderExcluirAluna: Caroline
Turma: P.A. Unimed
Isso é uma grande novidade, que pode ser chamada de marketing verde, que valoriza a marca, destaca o produto e se for efetivo protege o meio ambiente.
ResponderExcluirNome: Luan, Edenilson
Turma: ADM 03
É uma bela iniciativa, mais empresas deveriam ser como essa, pois a sustentabilidade é muito para as gerações futuras, além de promover o marketing dessa empresa...
ResponderExcluirNome: Natalia Perussi e Paulo Werle
Turma: 2015.0528.003
Essas novidades fazem uma grande diferença pois no nosso dia a dia o que as pessoas buscam são lucros e fazem o que puderem para ter, até mesmo prejudicando o meio ambiente, e essa atitude só selo verde é muito legal para as empresas cuidarem mais da natureza.
ResponderExcluirLetícia Thiele Bueno
UNIMED