Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Jogo Casa eficiente



entre no site:

http://jogos.wwf.org.br/casaeficiente/

Depois de concluir o jogo, comente seu desempenho e qual a importância desse jogo, se contribui para sua formação enquanto cidadão.

50 comentários:

  1. O jogo é muito bom, serve para nos mostrar as epequenas ações que podemos estar fazendo em casa para ajudar a salvar nosso planeta.

    Sival Jr
    Turma 101 - Senac

    ResponderExcluir
  2. O jogo mostra que pequenas atitudes, fazem grande diferença. São pequenos gestos que fazem de nós, seres humanos mais concientes, e com isso ajudamos o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  3. o meu desempenho foi bom...isso ajuda nós á se lembra que devemos ser organizados....

    Nome: Mateus Gomes Cortina
    Turma: 101

    ResponderExcluir
  4. Jogo muito interessante, mostra como economizar em sua propria casa e como ser ecologicamente correto. Faz com que nós percebemos coisas que estão ao nosso alcance mas muitas vezes passam despercebidas, como escovar os dentes com a torneira aberta por exemplo, e se cada um contribuir um pouco, teremos um mundo melhor.

    Alexandre Zamboni e Tama Tauana Bruski

    Turma: 101

    ResponderExcluir
  5. O Jogo Casa eficiente, apresenta que, são pelas pequenas coisas que as vezes nos esquecemos de fazer, como por exemplo, desligar a TV , ou a luz do quarto, e não aproveitar o luz natural, que nos fazem prejudicar o meio ambiente.
    Karla Ariane Pinheiro
    Turma: 101

    ResponderExcluir
  6. Achei o jogo muito interessante, o jogo procura ensinar de uma maneira divertida e inovadora como economizar energia, reciclar o lixo e organizar as coisas para ter um ambiente sempre limpo e organizado.
    Bruna Lucas Kistemacher
    Turma:101

    ResponderExcluir
  7. É muito importante a conscientização de todos, de saber o que é possível fazer para evitar o desperdício, e assim garantir um futuro melhor, pois nos dias de hoje cada pequeno ato em favor do meio ambiente é valioso e deve ser valorizado. Por isso cada um deve fazer a sua parte, ajudando assim a garantir uma qualidade de vida melhor para o futuro!

    Luzia Gambatto
    Turma 101

    ResponderExcluir
  8. O jogo mostra que pequenas atitudes, fazem grande diferença. São pequenos gestos que fazem de nós, seres humanos mais concientes, e com isso ajudamos o meio ambiente.

    Aluna: Géssica Limberger
    Turma : 101

    ResponderExcluir
  9. achei muito legal o joguinho, nos faz procurar as coisas e entender que podemos poupar mais luz em nossas casas.

    Aline Bragagnolo
    Turma: 101

    ResponderExcluir
  10. Bom meu desempenho foi ótimo,a importancia deste jogo é nos mostrar o porque temos que economizar,isso tambem ajuda bastante na nossa formação, assim já sabemos que desde cedo temos que economizar.
    Renan Wescinski.
    PA-101

    ResponderExcluir
  11. O jogo é muito interessante, ele nos faz pensar em pequenas atitudes que temos, mas que podem fazer muita diferença, tanto na economia de energia, para reduzir custos, quanto na ajuda ao meio ambiente.
    Porque SIM, nós somos responsáveis por tudo o que esta acontecendo ao nosso planeta e somos nós que iremos ou não mudar isso, com pequenas atitudes dentro da própria casa.

    Aluno: Ricardo Müller
    Turma: 101

    ResponderExcluir
  12. Jogo ótimo ale de se divertir muito com ele. Eu ainda aprendi como eu faço para economizar energia, ajudar o meio ambiente.
    Nome: Kadmiel Marques Bueno
    Turma: 101

    ResponderExcluir
  13. Bom pra mim o jogo foi bem interessante, pois me ensinou varias modo de você lida com a sua casa, como você deve lidar com os eletros domésticos com o lixo e com vários outros e por final a importância de evitar o carro e se possível se deslocar de a pé.


    Nome:Andrieli Fossatto
    Turma:101

    ResponderExcluir
  14. O jogo nos mostra quanta coisa desnecessária fica ligada enquanto estamos em casa se não estamos usando não precisamos deixar ligado o meio ambiente agradece

    Gean Felipe Barro
    turma: 101

    ResponderExcluir
  15. achei o jogo legal pois ele nos emcina a economizar agua luz e a plantar arvores e sermos organizado na separação do lixo etc.

    Hildemar Felipe Comin
    PA-101

    ResponderExcluir
  16. o jogo é muito bom, educa ecológicamente, mostra que nao devemos deichar as coisa ligadas antes de sair de casa , ensina como economizar energia, separar o lixo e mostra que nao devemos desperdiçar água.
    Felipe Rauber
    turma 101
    senac

    ResponderExcluir
  17. Achei o jogo interessante, mostra algumas coisas que fazemos em nossa casa mais não cuidamos, assim podemos ter uma melhor consciência e proteger o meio ambiente

    Nome: Gabriela Cima
    Turma: 101

    ResponderExcluir
  18. O jogo apresenta como é fácil economizar, detalhes do dia a dia que podem ser mudados para melhor.

    Camila Machado
    Turma - 101

    ResponderExcluir
  19. Gostei desse jogo, e concerteza recomendarei para meus amigos... ele mostra que é preciso ajudar o meio ambiente, e ajudando o meio ambiente estará ajudando a sí próprio... ele representa bem oq devemos fazer e que tudo faz a diferença, mesmo que seja algo muito pequeno.

    ResponderExcluir
  20. Contribui para a economia de sua casa e de seu dinheiro, preserve arvores e o meio ambiente para o mundo ser mais sustentável
    Nome:Guilherme Augusto
    Turma:101

    ResponderExcluir
  21. Achei o jogo Casa Eficiente muito interessante, pois ele nos apresenta diversas curiosidades e nos faz repensar sobre nossas ações, nos mostrando que pequenas atitudes fazem uma enorme diferença. Gostei muito do jogo e o realizei com facilidade.

    Vladimir Belinski
    PA 101

    ResponderExcluir
  22. O jogo é muito bom, pois ajuda a nós conscientizar que devemos fazer coisas básicas para ajudar o meio ambiente e até a nossa conta de luz :)
    Gabriela Pires
    Turma: 101

    ResponderExcluir
  23. Muito bom o jogo, mostra que devemos pensar sempre, em nossas atitudes, e sempre poupar, porque o mundo depende de nossas atitudes.
    Nome: Thalia Tecciani Bisek
    Turma: 101

    ResponderExcluir
  24. Esse jogo nos mostra como deveriamos agir em nossas residências, o que devemos mudar a respeito, ele mostra coisas simples para serem feitas, e que muitas vezes não o fazemos, mas que melhoram a nossa vida e consequentemente as demais. E isso vai trazer resultados positivos para todos no futuro.

    Marceli Dal Piva
    101

    ResponderExcluir
  25. O jogo muito bom, porque ajuda as pessoas se ligarem para as coisas que parecem pequenas, se não darmos atenção a essas, elas também vão fazer algo que prejudique a nós.
    Alisson Agostinho
    Turma: 101

    ResponderExcluir
  26. Sim, pois o jogo é um bom meio para nós aprendermos como cuidar do meio ambiente, sem contar que o jogo é bem legal. Deveriamos após não apenas esquecer o que jogamos, mas sim, por em pratica tudo o que aprendemos para assim ter uma boa conduta e aprender o que é ser cidadão.
    Hector Stormovski
    Turma:101
    Senac Chapecó

    ResponderExcluir
  27. No começo do jogo eu estava meio sem saber oque fazer mais com o decorrer do tempo intendi que o objetivo do jogo era você economizar ou seja "gastar menos" e assim fazendo uma série de fatos que você poderia economizar Por Exemplo: Não deixar a televisão ligada se você não esta assistindo, sair para um passeio de bicicleta, entre outros. Muito Bom o Jogo ajuda a nos a perceber que com a penas pequenas ações ajudamos muito o mundo.

    Nome: Mateus Bruno
    Turma: 101

    ResponderExcluir
  28. Bom jogo serve para ter boas atitudes ,que podemos levar para nosso dia a dia.
    Turma:101
    Aluno: Edivar Lucas Fabicz

    ResponderExcluir
  29. Gostei do jogo, ali apredemos que temos que ter consciencia com os equipamentos da nossa casa, não deixar ligado aparelhos que não estamos utilizando pois assim estará gastando energia, água, o que ajuda na conta do final do mês e também está prejudicando o meio ambiente procurar fazer o máximo que nos pudermos reciclar o lixo, plantar árvores assim o meio ambiente agradeçe.
    Nome: Ana Cristina
    Turma: 101

    ResponderExcluir
  30. É um jogo bem interessante e divertido apesar de não ser muito fácil,mas realmente podemos nos colocar como jogadores pois para entendermos é fácil mas para colocarmos em pratica é difícil mas eu gostei é muito bom mesmo assim exercemos nossa capacidade como aprendizes.

    Nome:karoline de sousa
    turma:101

    ResponderExcluir
  31. É um jogo muito interessante, mostra como podemos economizar em nossa casa fazendo pequenas coisas que são o mínimo de esforço. Para algumas pessoas, isso é apenas um jogo qualquer de encontrar as coisas e coloca-las em seu devido lugar, mas para outros, são formas de preservar o nosso planeta e deixa-lo cada vez melhor para os nossos sucessores.

    Nome: Matheus Lucas
    Turma: 100

    ResponderExcluir
  32. Muito legal o jogo, nos ajuda a perceber as situações com as quais lidamos diariamente, e que não economizamos e nem nos damos conta. Agora temos uma percepção maior, pois além de jogar, aprendemos. E com isso podemos melhorar nosso comportamento diário, para economizarmos mais, tornando a vida mais sustentável.

    Nome: Débora Ap. Cortina
    Turma: 100

    ResponderExcluir
  33. Que o jogo nos encina a termos pequenoa abitos, porém muito importantes, pois são com pequenas atitudes que fazemos a diferença, porque se cada um fizer sua parte ja ira fazer uma grande diferença.


    Nomes:Bruno Giaretton, Diana Rempel
    Turma:100

    ResponderExcluir
  34. Joguinho bem interessante! Nos auxília a mudar nossos hábitos de forma construtiva, à favor do meio-ambiente! Com certeza, isso poderá ajudar à criar novos, futuros cidadãos, conscientes sobre energia renovável e o bom consumo de energia!
    Erick
    Turma: 100

    ResponderExcluir
  35. Gostei desse jogo pois aprendemos a economizar energia, poupar água, a separar o lixo. A usar nosso eletrodomésticos e eletroelétronicos da maneira certa, e ele é bem divertido.
    Nome: Ana Paula
    Turma:100

    ResponderExcluir
  36. O jogo mostra que temos que ter mais cuidado com algumas açoens que fizemos em casa, mas são atitudes erradas ,
    e esse jogo faz nos refletir sobre coisas pequenas .
    Nome: Luander, Pâmela Marta
    Turma : 100

    ResponderExcluir
  37. o jogo é uma otima ideia para estimular a economia dentro de casa e assim economizando finaceiramente e fisicamente porque andar de carro pului e bicicleta e mais saudaval

    ResponderExcluir
  38. O jogo mostra o que fazemos de errado no nosso dia-a-dia e como podemos mudar nossos hábitos, de uma forma diferente e muito legal.

    Felipe R. Witezak
    Turma 100

    ResponderExcluir
  39. O jogo e muito bom, porque nos mostra tudo oque nos fazemos de errado em nossa casa e muitas vezes acabamos nao notando isso.


    Martin
    Turma: 100

    ResponderExcluir
  40. O jogo mostra que devemos sempre cuidar pra não deixar água aberta, sepre colocar cada lixo em seu divido lugar etc.

    Rudimar Todesquini
    Turma: 100

    ResponderExcluir
  41. O jogo requer muita atençâo e ele mostra que devemos manter o foco etc...

    Nome; Windson ferranti - Vinicius porte

    turma 100

    ResponderExcluir
  42. NOME: Paula Cristiane da Silva e
    Beatriz Paula Portilho

    TURMA: 100

    São meios de economizar energia, água, e mesmo custos (R$);
    Cuidar do ambiente onde vive, evitar lavar pouca roupa, não passar pela casa e ir ligando tudo o que vê;

    ResponderExcluir
  43. O jogo nos mostra alguns modos simples, mas muito eficientes de economizar energia, como por exemplo desligar a TV e o rádio da tomada para que não fique com aquela luz piscando, evitar torneiras pingando entre outros. Esse jogo é muito bom, eu adorei.
    Aluna: Dyenifer Taysa Mendes e Fernanda Gomes da Silva
    Turma:100
    SENAC.

    ResponderExcluir
  44. O jogo além de divertido me ensinou como poupar energia no dia-a-dia !!!



    Francieli de Andrade
    turma:100

    ResponderExcluir
  45. O jogo da dicas de como economizar energia no nosso dia a dia, além de ser divertido nós aprendemos com ele!

    Gabriela
    johnatan
    Turma 100

    ResponderExcluir
  46. O jogo é muito interessante, concerteza é uma das formas mais interessantes de se avaliar a diferença que podemos fazer realizando as tarefas corretamente, diante disso ele nos faz pensar em pequenas atitudes que temos, mas que podem fazer muita diferença, tanto na economia de energia, para reduzir custos, quanto na ajuda ao meio ambiente.
    De modo geral nós somos responsáveis por tudo o que esta acontecendo ao nosso cotidiano e isso só dependerá de nós para mudar isso, primeiramente do lugar onde mais estamos.
    Alex Müller
    Engenharia Florestal

    ResponderExcluir
  47. Gostei do joguinho, pois nos ajuda a viver de forma mais sustentável em nosso dia a dia, e sempre devemos lembrar que pequenos gestos ao longo de nossa vida, irão fazer muita diferença para as futuras gerações,que com certeza querem poder desfrutar de nosso planeta da mesma forma que desfrutamos hoje, para isso, basta reciclarmos nossas idéias.

    Leonan Badotti, Graduando Eng. Florestal

    ResponderExcluir
  48. O joguinho é muito importante pois ele nos conscientiza sobre os cuidados com o meio ambiente e assim as crianças também podem ter esse conhecimento sobre como evitar tais problemas ao planeta.

    Bruna Gabriela Sychocki
    RIA 128

    ResponderExcluir
  49. É muito importante a conscientização de todos, de saber o que é possível fazer para evitar o desperdício, e assim garantir um futuro melhor, pois nos dias de hoje cada pequeno ato em favor do meio ambiente é valioso e deve ser valorizado.Muito Bom o Jogo ajuda a nos a perceber que com a penas pequenas ações ajudamos muito o mundo.

    Nomes:Josiel e vinicius
    Turma:003

    ResponderExcluir
  50. Esse jogo contribuiu muito para o nosso desempenho na vida pois há muitas pessoas que não se preocupa com os seus gastos e no final acabam se lamentando com as coisas erradas que fizeram, não devemos gastar energia, água entre outras coisas que precisamos mais que não sabemos utilizá-los da maneira correta.
    NOME: TAWANY E JANILSON
    TURMA: 004 ADM

    ResponderExcluir