Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Educação ambiental como ferramenta de transformação na escola

Para conhecimento visitem o site:
http://www.cenedcursos.com.br/educacao-ambiental-nas-escolas.html


6 comentários:

  1. A participação da escola na educação ambiental é significativa, podendo participar de maneira efetiva, mostrando aos alunos os problemas da própria cidade, bairro onde vivem, levando eles para ver o problema de perto e depois debatendo o assunto e juntos encontrar soluções para colocarem em prática, isso faz com que o aluno se envolva e acaba divulgando e fazendo que outras pessoas se envolvam.
    Att. Bernardete

    ResponderExcluir
  2. Levar para a escola a educação ambiental é muito importante. Isso serve para que o aluno também tenha consciencia de que deve preservar o que está ao seu meio e poder viver o seu presente e futuro ao meio em que está vivendo.

    Ass: Lucieli Barossi

    ResponderExcluir
  3. Elizandra F. Volpatto11 de agosto de 2010 às 20:54

    o professor precisa, muitas vezes, ensinar que ao selecionar algumas sucatas para o desenvolvimento das atividades é necessário lavar a caixinha de leite longa vida,da bandeja de isopor que veio com frios do supermercado, da embalagem de iorgurte, etc.
    para se iniciar um trabalho com sucata é importante conversar com as crianças sobre o consumismo do mundo atual, sobre o desrespeito ao meio ambiente, a necessidade de ser reutilizar papéis, vidros, alumínios, embalagens, etc.,na confecção de novos produtos.Se não houver essa conscientização o mais rápido possível, podemos ter um futuro comprometido para as gerações futuras.

    ResponderExcluir
  4. A ESCOLA PODE OFERECER FERRAMENTAS PARA QUE OS ALUNOS POSSAM COMPREENDER A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE,COMO PROJETOS DE RECICLAGEM DO LIXO DA ESCOLA, QUE PODE SER TRABALHADO EM TODAS AS SÉRIES, MOSTRANDO O PROBLEMA PARA O ALUNO E FORNECENDO FERRAMENTAS PARA QUE O MESMO APRESENTE SOLUÇÕES.
    Sônia Rossi

    ResponderExcluir
  5. EM RELAÇÃO AO QUE A COLEGA BERNADETE COLOCOU, É MUITO IMPORTNTE, POIS, É ATRAVÉS DA CONVIVENCIA, DE COLAR A SITUAÇAO REAL DOS PROBLEMAS AOS ALUNOS DO QUE ESTA ACONTECENDO A SUA VOLTA, É ASSIM QUE SE "EDUCA". E É ASSIM QUE SE-PODE MUDAR AS GERAÇOES FUTURAS.
    DÂNICA SUTIL

    ResponderExcluir
  6. ACREDITO QUE A ESCOLA TAMBÉM DAR UMA ATENÇÃO ESPECIAL SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL,
    POIS É DEVER DA ESCOLA FORMAR CIDADÕES CONSCIENTES,PODENDO COMEÇAR A EXECUTAR SIMPLES AÇÕES COMO A DE DESLIGAR UMA TORNEIRA,COLOCAR O LIXO NO LIXO,SÃO SIMPLES AÇÕES QUE PODEM CONTRIBUIR PARA A FORMAÇÕA DA CONSCIENCIA AMBIENTAL EM NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES...
    JAQUELINE WEBLER,ANA PAULA MORBINI E SUZANA DE QUADROS

    ResponderExcluir