Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ideia interessante

Ideia para utilizar tampa de pet.

corte logo abaixo do gargalo usando tesoura ou outro cortador.





Passe o saco por dentro do gargalo cortado.


Depois basta fechar com tampa e pode utilizar nas embalagens de mantimentos.

13 comentários:

  1. Olá, adorei a idéia. Além de muito prático para se utilizar fica muito mais bonito. E não estamos jogando no lixo algo que pode ser aproveitado e o restante é claro deve ser encaminhado para a reciclagem.

    Vou fazer a experiência em casa.

    Silvana Freschi, Acadêmica 7° ADM - Unoesc - Chapecó

    ResponderExcluir
  2. Essa idéia é mesmo muito interessante.

    Parabéns pelo Blog´!

    BEijos

    ResponderExcluir
  3. Que bacana esta idéia =D.

    Tá legal o Blog.

    ResponderExcluir
  4. Ola Profe, gostei da ideia e tentei fazer em casa, nao ficou perfeito mas deu para entender corretamente como funciona.

    Adorei, sao nas pequenas coisas que podemos começar a reutilizar e aproveitar melhor o que ja esta disponivel sem agredir o meio ambiente.

    Karoliny Santa Catarina, Acadêmica 7° ADM - Unoesc - Chapecó

    ResponderExcluir
  5. Muito boa essa ideia
    muitas vezes abrimos os mantimentos e devemos mante-los fechados para nao estragar ,mas muitas vezes eles nao ficam totalmente fechados ou ficam fechados por algum tempo
    essa ideia é muito boa para manter os alimentos fechados e livres de bactérias ,além de ser uma atitude ambientalmente correta

    ResponderExcluir
  6. A ideia de reutilizar a tampa da garrafa pet é muito interessante mas também podemos utilizar a garrafa em baracão para economizar energia eletrica e ter a entrada de sol.

    Fernanda Thaynara Andretta
    Keila Fernanda Marangoni
    PA-06

    ResponderExcluir
  7. Realmente a idéia é muito legal, além de prática claro... utilizar uma parte da garrafa pet que é reciclável mas não é reciclada.
    É interessante fazer essa "atividade" usando o gargalo da garrafa e depois encaminhando o restante do pet para seu destino correto que é a reciclagem!!!

    Romulo R. Da Silva
    P.A. 106

    ResponderExcluir
  8. Muito criativo.
    A garrafa pet pode ser usada de varias formas.
    Mas ai está uma dica interessante para quem guarda mantimentos em sacolas plasticas, para não precisar toda vez rasgar a sacola, desta forma é muito simples você pode abrir e fechar com mais facilidade.
    Ótima idéia...

    Adriely Barrili
    Turma 103 P.A *

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Seria um novo meio para o reaproveitamento das garrafas pet. Nuca sabemos para onde emcaminhar, ou muitas vezes que utilidades elas teriam, é uma ideia muito criativa, e que pode mudar os hábitos de várias pessoas quanto ao fato de guardar mantimentos. Se esse aspecto é adquirido na vida de todos o meio ambiente agradeceria.

    Valeria P. Casara
    P.A. 103

    ResponderExcluir
  10. As idéias são inovadoras cada vez temos mais, idéias para preservação do meio ambiente serias idéias sim a serem aderidas com certeza ..Se não fosse pela maioria seria sim pela minoria ..que aos poucos tudo se constrói e um pouco pode significar muito ..a idéia dos copos ,do sensor para o banho... e a idéia da tampa da garrafa pet são muito legais.



    Bruna Cristina P.A. 103

    ResponderExcluir
  11. Achei, essa ideia muito interessante, coisas que são velhas e que achamos que não tem mais utilidade na verdade elas tem sim, é só nós criar, reinventar, que tudo o que é lixo se torna algo que tem muito utilidade, para isso nós temos que: reciclar, reutilizar para depois recriar.


    Juciane Caminero
    PA: 103

    ResponderExcluir
  12. Grande ideia, principalmente por esse material ser muitas vezes jogado em local inadequado.

    Douglas Moretto
    Ria 98 SENAC

    ResponderExcluir
  13. Ótima ideia! Além de você reutilizar a garrafa pet, ainda há possibilidade de conservar os alimentos..
    Claro, depois de utilizar a parte em questão, a outra deve ser depositada em local correto, para ai sim, conseguir ser reutilizado novamente.

    Nome: Darah e Luana Martinelli
    Ria: 152
    Curso: Vendas - Senac

    ResponderExcluir