Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

DESAFIO DE FIM DE ANO - Menos 30




Sempre que chega fim de ano gosto de organizar minha casa, fazer aquela faxina e retirar coisas que não uso mais. Sei também que muita gente gosta de fazer isso. Então venho propor a campanha MENOS 30.

Mesmo para que os que não tem esse costume, sugiro fazer este desafio.

A missão é simples, basta sair pela casa recolhendo 30 itens que não precisa mais e enviar para a DOAÇÃO, RECICLAGEM ou LIXO.

Se pensarmos na nossa própria bolsa ou carteira, já vamos encontrar várias coisinhas que vamos acumulando, como um comprovante de compra, um papel de bala ou até uma caneta que não funciona mais. Mas se pensar mais um pouquinho vai encontrar aquelas roupas que não usam a tempo, aquele cd que não funciona mais, aquela agenda nunca utilizada, equipamentos eletrônicos, brinquedos, etc.

FAÇA ESSE EXERCÍCIO..e deixe aqui seu depoimento...provavelmente apareçam muito mais do que 30 itens.


Para ajudá-los coloco algumas referências para DOAÇÃO ou DESTINAÇÃO adequada.


PARA LIXO ELETRÔNICO
pode Doar ao Verde Vida - 3322-9534 (Se organize para levar até lá pois é difícil eles recolherem em cada casa).

PARA DOAÇÕES DE ROUPAS E UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS

FASC CHAPECÓ - 33191200

ou

CRUZ VERMELHA - CHAPECÓ
88745769

PARA DOAÇÃO DE BRINQUEDOS NÃO QUEBRADOS OU ESTRAGADOS

Temos várias campanhas na cidade.  Uma delas é o pedágio do brinquedo da RBS. 

13 comentários:

  1. Tudo o que eu estava precisando era dessas referências. Acabamos de fazer uma faxina na casa e não sabia onde levar.
    Parabéns pela postagem, vai ajudar muita gente.

    ResponderExcluir
  2. Então...fiz o desafio..mas achei muitooo difícil..pois achei muito mais do que 30 coisas..fiquei pensando como acumulamos coisas.
    Nos dois cômodos que fiz a faxina de fim de ano tirei pelo menos 300 coisas para o lixo, e pelo menos 50 coisas para doação. Até eu me surpreendi.
    e o seu desafio como foi?


    ResponderExcluir
  3. Diariamente geramos lixos em todo o ambiente em que vivemos, é necessário nos livrarmos semanalmente de papeis que com certeza não usaremos futuramente, nossas bolsas e mochilas estão sempre repleto deles, são pequenos atos que fazem toda a diferença.

    Nome: Juliano, Hiago e Mônica
    Curso: Gestão Ambiental

    ResponderExcluir
  4. Isso vai nos ajudar muito , vou começar a utilizar o menos 30 pois tenho muitas coisas que nao utilizo mais e estao jogadas em um canto na minha casa
    Nome:Suelen Figueiró
    Ria:98 - SENAC

    ResponderExcluir
  5. Concordo totalmente com a ideia, pois nós pessoas temos o costume de deixarmos o lixo espalhado, essa ideia com certeza vai nos proporcionar limpeza e ainda algo maior que isso a reciclagem que vai garantir um futuro melhor e mais limpo.

    NOME: DIONATHAN JÚNIOR NUNES RODRIGUES
    TURMA: RIA 98

    ResponderExcluir
  6. Essa atitude é muito boa, mas não precisa ser tomada apenas no final do ano, geralmente eu procuro jogar no lixo produtos que já não funcionam mais, e algumas roupas que são bouas, porém não me servem mais , separo para minha mãe levar para a doação ou até mesmo repassar para parentes mais próximos que precisem.

    Nome: Felipe Bach
    Ria 98 - SENAC

    ResponderExcluir
  7. se todos fisermos isso consiguiremos ajudar muita gente, e ate mesmo o planeta porque sera menos lixo nas ruas, na minha opinião todos deveria faser isso mas puca gente acha um tompo para faser isso .
    samuel
    ria:98

    ResponderExcluir
  8. Fiz isso em casa com a minha família, no final de Janeiro deste ano, fazemos isso todo inicio de Ano, mas não lembro para que instituição ela levou.
    Seria bom se todos fizessem isso.

    Nome: Jéssica de Souza
    Ria: 98

    ResponderExcluir
  9. Se todas as pessoas fizessem isso ajudaríamos muita gente que precisa pois tem coisas que nem usamos mais em casa e deixamos guardado ocupando espaço, devemos doar para ajudar as pessoas que precisam.

    Renan Pin - 5º Periodo de Logistica

    ResponderExcluir
  10. Com certeza essas postagens ajudarão muitas pessoas, pois na maioria das vezes não sabemos o destino correto dos lixos e do que não precisamos mais e queremos nos livrar. Gostamos bastante!
    Nomes: Ismael Roberto Bekhauser
    Lucas Ramão Pinheiro
    Ria 152

    ResponderExcluir
  11. No final deste ano fiz uma faxina em meu armário e agora já sei que posso encaminhar para a FASC, sei que estarei ajudando a alguém que precisa.

    Valdir Lise
    7° período de administração - Unoesc

    ResponderExcluir
  12. GOSTEI MUITO DESSE MENOS 30 VOU FAZER ISSO LA EM CASA E ACONSELHAR AMIGOS PARA FAZER ESSE MENOS 30 ITENS. DEPOIS CONTO PRA VOCÊS.
    LUCAS BONGIORNO 7° PERIODO UNOESC

    ResponderExcluir
  13. Achamos interessante esse desafio que envolve reciclagem do lixo. Com pequenos gestos que podemos fazer a nossa parte e ajudar as pessoas e melhorar o nosso Planeta.

    Nomes: Sabryna Gabriela e Jean Lima
    Turma: 2015.0528.003

    ResponderExcluir