Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Apresentando: Voluntários amigos dos bichos



Olá pessoal, hoje vamos apresentar a Ong Voluntários amigos dos bichos para quem ainda não  conhece. Lindo
trabalho realizado em Chapecó, conheça melhor e ajude. 

Para auxiliar pode entrar em contato pelo site: http://www.amigosdosbichos.org.br




A ONG 

A Voluntários Amigos dos Bichos é uma Organização não Governamental (ONG) que atua na cidade de Chapecó - SC, desde 2005, que tem como objetivo trabalhar em prol do bem-estar animal e atuar na prevenção de problemas e não na conseqüência deles. O Nome Voluntários Amigos dos Bichos surgiu da necessidade de esclarecer à população e ao poder público que as Organizações não Governamentais não tem o poder de resolver todas as questões relacionadas aos animais. 

FORMAÇÃO 

A maior parte da ONG é formada por voluntários que dedicam seu tempo e seus recursos para solucionar situações que são de responsabilidade dos guardiões que abandonam seus animais e que deveriam ser fiscalizados e punidos pelo poder público. 

OBJETIVO 

A “causa animal” é vista por grande parte da população como ação de resgate e tratamento de animais domésticos. A Voluntários Amigos dos Bichos não realiza resgates e não tem abrigo. O objetivo da ONG é mostrar que outras formas de trabalho são tão ou mais eficazes que o resgate, como a prevenção de situações de risco e abandono. 

AS AÇÕES 

Os Voluntários Amigos dos Bichos entendem que ações conjuntas são fundamentais para diminuir o sofrimento e o abandono de animais, são elas:
• Esterilização cirúrgica em cães e gatos
• Programa de Educação Para o Tratamento Ético
• Guarda Responsável dos Animais
• Luta pela regulamentação do uso de VTAs 
• Proposição de legislação de regulamentação no comércio de animais domésticos 

ATUAÇÃO 

A atuação da Voluntários Amigos dos Bichos é pautada em ações recomendadas por organizações nacionais e internacionais de proteção animal que atuam há muito tempo pela causa e que já possuem muita experiência para indicar medidas realmente eficazes no combate ao sofrimento animal. 

23 comentários:

  1. Olá adorei o artigo, a ONG e o projeto é muito bom para ajudar os animais, o ambiente, traz informações e conhecimento para os donos e todas as pessoas a cuidarem melhor e a ajudarem o bichinhos.

    Naiara Rabaioli
    Luciana Ferreira
    Tecnologia em Loística

    ResponderExcluir
  2. A Ong é uma iniciativa muito boa para a cidade de Chapecó, a esterilização, aconselhamento e adoção responsável são fundamentais para a diminuição do sofrimentos dos animais abandonados e de famílias carentes, porém não concordo com a não existência de um abrigo para estes animais como é a política da ONG, apesar do trabalho que eles realizam o fato dos animais ficarem em "casas de passagem" por um determinado período até serem adotados, e caso não sejam serem devolvidos as ruas é um fator preocupante e que não ajuda evidentemente na real necessidade dos mesmos, que seria cuidados vitalícios.

    Andreia Figueirola e Ana Pagliarini Logistica 5º Período.

    ResponderExcluir
  3. Morro no final da sete de setembro no precidente medici e lá é um lugar aonde as pessoas vem abandora os seus animais de estimação sempre tem em torno de 10 cachoros nas ruas proximas poderiam dar uma fiscalizada naquela área e pegar quem está fazendo isso com os pobres animais.
    Luiz Carlos Resch.

    ResponderExcluir
  4. Olá, ótimo trabalho desta ONG.Uma coisa que acontece muito é o de animais abandonados nos bairros da cidade, acredito que com a ajuda da comunidade em geral,é possível diminuir ou até mesmo acabar com esse tipo de ato. Apoiado as ações desta ONG"!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom esta Ong é muito boa pois ajuda muito os animais que estão abandonados, onde são castrados depois ficam em casa de passagem, e nessas casas de passagem as pessoas ajudam tentando localizar um novo lar para estes animais.

    Renan Pin - Logistica 5° Periodo

    ResponderExcluir
  6. Acho fundamental a concientização da população, porque as pessoas adotam animais e esquecem que o mesmo vai crescer e que precisa de cuidados e atenção.

    Cristiane S Sautier - Logística

    ResponderExcluir
  7. É importantíssimo a ação dos voluntários cujo se dedicao ao máximo a esses animaizinhos que fazem alem deles mesmo feliz, proporciona alegria a quem os adota.

    Fabiano Figueiró - Logistica UNOESC

    ResponderExcluir
  8. Ação linda! Amo os animais, e os respeito como devem ser respeitados. Admiro os voluntários que dedicam seu tempo ajudando e cuidando daqueles que são abandonados na ruas, ou mal tratados. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  9. Realmente muitos animais são abandonados ou fogem de casa. E por isso é muito importante a atuação da ONG em Chapecó e está de parabéns a ONG Amigo dos Bichos por estar fazendo o possível para o bem dos animais. Parabéns ONG Amigo dos Bichos.

    Adm Amauri
    4ºperíodo

    ResponderExcluir
  10. Bom esta iniciativa da ong esta de parabéns, aonde ela da o exemplo de tratar esses animais com amor e carinho, acolhendo sem descriminações, sem distinções de raças, abordam uma grande visão onde que por maldade muitas pessoas não tem uma mentalidade assim dessa maneira de tratar com afeto esses animais, principalmente indefesos e amigos.

    Daniel,ADM
    4ªFASE

    ResponderExcluir
  11. A ONG está de parabéns!
    Achei isso muito comovente pois ninguém quer saber desses animais eles vivem jogados abandonados pelas ruas. E seus donos? Seus donos simplesmente cansaram deles e os jogaram nas ruas sem pensar no que poderia vir depois, se eles iriam ficar bem ou não.
    E se fossem atropelados ou maltratados quem iria cuidar deles? Ninguém, não é mesmo!
    Mas está ONG está disposta a fazer isso por eles!
    Alunas: Alexia Oliveira, Jéssica Joana Petri.
    Ria: 152

    ResponderExcluir
  12. A iniciativa de ter uma ONG na cidade é muito boa, pois muitas pessoas geralmente não sabem cuidar dos animais que também são muito importantes para nós e para a natureza. Muito bom a ideia de acolher os animais e tratar eles com dignidade. As cidades precisam de ongs como essas para ajudar tanto a sociedade quanto o meio ambiente.

    Nome: Darah Marchiori e Luana Martinelli
    Turma: RIA 152

    Curso de vendas - SENAC

    ResponderExcluir
  13. É de grande importância ter uma ONG como esta na cidade, pois em vários bairros, principalmente nos mais carentes, podemos ver diversos animais abandonados, magros de mais devido a não alimentação, animais com ferimentos graves, e o objetivo da ONG será muito eficaz, pois mostrando as prevenções de situações de risco e abandono, já é um grande passo para que isso não aconteça mais.

    Luis Augusto Santin e Victória Moura
    Aprendizagem em vendas- ria 152

    ResponderExcluir
  14. ADOREI MUITO A INICIATIVA DA ONG DE AJUDAR ESSES ANIMAIS SÓ UMAS PESSOAS BOAS DE CORAÇÃO PARA FAZER ESSA BOA AÇÃO.
    LUCAS BONGIORNO 7° PERÍODO UNOESC

    ResponderExcluir
  15. A ação realizada pela ONG é muito importânte, pois possibilita uma grande ajuda a os animais que não possuem um cuidado especial, ou um lar adequado.

    Nomes: Daiane Battistella e Taiana F. de Lima
    ADM- 7º p. da Unoesc de Chapecó

    ResponderExcluir
  16. Todos os dias podemos observar fatos envolvendo animais domésticos em nossa cidade, seja abandono ou maus-tratos. A atitude da ONG é de suma importância, pois assim como nós, os animais também têm direitos a uma vida digna com cuidados e carinho, que são proporcionados pela Organização, além do movimento da tentativa de conscientização dos donos.

    Bruna Serpa
    Ria 128

    ResponderExcluir
  17. A ação realizada pela ONG é linda. Vejo hoje em dia em nossa cidade muuuuitos animais abandonados e poucas pessoas interessadas em cuida-los ou dar atenção necessária a eles. Talvez essa ação possa ajudar aluns animais que são abandonados por pessoas que não tem consciência de suas ações.

    Nome: Joelma Luzzi
    RIA 128

    ResponderExcluir
  18. Esta sim é uma atitude que merece os parabéns, o trabalho de quem é voluntário é muito importante, por que os animais então abandonados e muitas vezes em estado precário e uma simples ação pode mudar a vida deles.
    E para o resto da população segue a dica: no lugar de comprar um bichinho de estimação, adote um, você estará mudando uma vida!
    Angel Fachin e Tálika Pedroso
    PA Unimed

    ResponderExcluir
  19. Essa sim é uma atitude que merece todo prestigio pois as ONGs dâo toda a atençao para esses bichinhos que estao abandonados, muitas vezes em estado delicado e com um simples gesto de ajuda isso pode mudar a vida deles .
    Nome:Giovana Vitoria
    Turma: PA unimed

    ResponderExcluir
  20. É bom saber que tem pessoas que fazem o bem para os animais, pessoas que se preocupam com a saúde dos animais, que se conscientizam que animais também tem sentimentos. Achamos um bom começo e que as pessoas devem continuar com essas atitudes e incentivar outras pessoas.

    Nomes: Sabryna Gabriela e Jean Lima
    Turma: 2015.0528.003

    ResponderExcluir
  21. É bom saber que tem pessoas que se preocupam com o bem estar dos animais, por que muitas vezes nós vemos animais como cachorros, gatos, papagaios sendo mortos ou abandonados na rua sem nenhum motivo e nós achamos que devemos contribuir com isso pois adoramos animais e queremos velos bem e sã e salvos.
    NOME: TAWANY E JANILSON
    TURMA: 004 ADM

    ResponderExcluir
  22. É uma importante ação na sociedade ,muitos cães e gatos vivem na rua sem ter o que comer,beber e muitas vezes são até maltratados por quem passa.Acho isso uma injustiça! Na minha opinião todos deveriam respeitar ,não quer dizer que só porque são animais não sejem seres humanos.Essa ONG está fazendo um trabalho maravilhoso,apoio muito quem ajuda ao próximo.
    Nome: Luiza
    Turma: Adm Unimed

    ResponderExcluir
  23. isso e bom.
    pois tem muitos animais nas ruas que sao maltratados.
    parabens!

    nome: marcos
    turma: Pa senac 002

    ResponderExcluir