Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Oito maneiras de melhorar o mundo

A ONU (Organização das Nações Unidas) publicou em 2000 oito maneiras que podemos auxiliar para melhorar o mundo.

Você concorda que essas atitudes realmente melhorariam o mundo?
O que você faz para que elas realmente aconteçam?

44 comentários:

  1. Concordo plenamente, pois se essas 8 tópicos de maneiras que estão em pauta pela ONU, fazem dentre elas desencadeando em mais uma serie de outras cadeias que com certeza irão melhorar aspectos fundamentais da piramide do triangulo do desenvolvimento, que são aspectos econômicos, aspectos ambientais e aspectos sociais.

    Eduardo Ahlf
    Turma: 7º periodo Adm

    ResponderExcluir
  2. Concordo pois se cada um fizer pelo menos 3 dessas açoes já estará ajudando a melhorar tudo.
    Um ex: seu amigo tem a vida sexual ativa com multiplos(as) parceiros(as), você pode alerta lo da IMPORTÂNCIA do uso de preservativo assim evitando as DSTs.

    Outro ex: jogar lixo no lixo.

    JOSIANE KINDER
    ADM UNOESC 7 FASE

    ResponderExcluir
  3. Acreditamos que realmente mudaria o mundo, porém para que essas maneiras aconteçam, muita coisa deve mudar, primeiramente a consciência das pessoas, e após isso as mesmas começarem a agir e pensar mais nas pessoas que estão ao seu redor. O poder publico começar a utilizar o dinheiro público para ações em prol da sociedade, quem sabe assim UM DIA podemos ter essas maneiras em ação.

    Administração 7º período
    Luiz Henrique Giaretton
    Elimar Klever Favetti

    ResponderExcluir
  4. sou membro da AARU ( associação de amigos e afluentes do rio Uruguai) que a vários anos faz projetos sociais ( de incentivo e treinamento a plantio, cultivo e preservação de nossa região em todos os aspectos ambientais, seus rios, nascentes e afluentes), onde também são fiscalizados esses mesmos para que sejam devidamente mantidos e preservados para em um breve futuro continuarem seu devido processo produtivo.
    Também sou membro do Rotary Clube Chapecó Norte, que é um clube de avenidas serviços profissionais, que auxilia muito na comunidade. a incentiva, conscientiza, da assistência social a comunidade e também trabalha muito em parceria com a AARU, verde vida, caap, apae, e outras ongs de auxilio ao meio ambiente e a comunidade.
    em um dos temas que estamos discutindo para nos próximos 20 anos é com relação a água ( o que fazer para preserva-la e o que fazer para que ela não se escassa a ponto de não ter-mos mais ela)

    Eduardo Ahlf
    Turma: 7º Adm

    ResponderExcluir
  5. Sem duvida alguma, um gesto por menor que seja sempre terá um resultado. Se todos fizermos com que essas 8 ideias apresentadas pela ONU sejam postas em praticas terremos um resultado visível, sabemos que não é possível praticar as oito maneiras sem que ocorra mudanças na forma de vida da população mas se praticarmos pelo menos uma, já é um começo.
    Rita
    Turma: Gestão Ambiental

    ResponderExcluir
  6. Concordo. Mas se cada um fizer a sua parte vai ter o resultado esperado. O outro vai ver o resultado que esta melhorando vai se espelhar e vai continuar fazendo.
    Fátima
    Turma: Gestão Ambiental

    ResponderExcluir
  7. Concordo. Para um gestor, essas 8 maneiras de melhorar o mundo que a ONU publicou certamente irão fazer toda a diferença e é por meio delas que a população deve começar a se mobilizar e fazer um mundo melhor.

    Karyn Lorensetti
    Tecnologia em Gestão Ambiental

    ResponderExcluir
  8. Ajudam a melhorar,porém falta muita coisa,por exemplo educação ambiental,temos que pensar em não só crescer,desenvolver,ter bons índices econômicos temos que fazer algo pelo meio em que vivemos,temos que nos preocupar também em deixarmos um mundo melhor ás próxima gerações.

    Cristiane Schlecher
    Curso:Gestão Ambiental Unoesc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas são as oito principais coisas a fazermos, se cada um de nós fizer a sua parte e por em pratica essas ações, com certeza, o mundo em que vivemos se tornaria mais sustentável, pois são nossas ações que hoje que melhoraram o futuro do nosso planeta.

      Nome: Juliano, Hiago e Mônica
      Curso: Gestão Ambiental

      Excluir
  9. Acho que ajudaria muito a melhorar o mundo em que vivemos, mas todos tem que se conscientizar e praticar essas oito maneiras.

    ResponderExcluir
  10. Concordo, sem dúvidas, se cada um de nós fizesse a sua parte o mundo onde vivemos com certeza seria um lugar melhor, e, como podemos ver, nenhuma dessas 8 maneiras apresentadas pela ONU é difícil de se realizar, começar separando o lixo já é um grande passo para quem não quer ficar em dívida com o nosso planeta.
    Nome: Douglas Moretto
    RIA: 98 SENAC

    ResponderExcluir
  11. concerteza se todos fazermos a nossa parte, o mundo seria bem melhor, e nao so a geração que esta por vim iria agradercer,mas o mundo em que vivemos hoje seria muito melhor para todos.
    Nome:Tatiane Maria da Silva
    Turma:98

    ResponderExcluir
  12. Acho que ajudaria muito a melhorar o mundo em que vivemos, mas todos tem que se conscientizar e praticar essas oito maneiras.
    Nome: Gustavo Chiarentin
    Turma: 98 Senac

    ResponderExcluir
  13. Bem legal porque se todos nós colocarmos essas oito maneiras em pratica com certeza ira melhorar o nosso mundo, mas precisamos da ajuda de todos para conseguir, para que o mundo em que vivemos se torne mais sustentável

    Douglas Lemes
    Turma:98

    ResponderExcluir
  14. Concordo! Pois se cada um fizer sua parte podemos contribuir muito para isso, tanto dando conselho as pessoas como realmente ajudando...
    É simples ajudar a separar o lixo corretamente, manter os filhos, parentes e amigos no colégio, fazer doações se a gente puder para campanhas contra a fome, agasalho, etc.
    Nome: Felipe Bach
    Ria: 98

    ResponderExcluir
  15. Acredito que essa seria uma base para que possamos ter um presente digno e um futuro melhor, pois nos temos pessoas conscientes o que precisamos e por em pratica o que sabemos.

    ResponderExcluir
  16. Acredito que essa seria uma base para que possamos ter um presente digno e um futuro melhor, pois nos temos pessoas conscientes o que precisamos e por em pratica o que sabemos.
    Nome:Leonardo
    Turma:98

    ResponderExcluir
  17. Acredito que essa seria uma base para que possamos ter um presente digno e um futuro melhor, pois nos temos pessoas conscientes o que precisamos e por em pratica o que sabemos.
    Nome:Leonardo
    Turma:98

    ResponderExcluir
  18. essas 8 maneiras ajudariam se cada um de nos botasse em pratica cada uma delas.
    Nome:elizeu
    Ria:98

    ResponderExcluir
  19. As intenções são boas,mas o que esta dentro da nossa realidade é que pouco disso é feito e pouco disso existe. No papel é fácil falar mas na prática pouco se faz.

    andrei teodoro
    (98)

    ResponderExcluir
  20. Será Difícil fazer todo mundo colocar isso em pratica, mas cada um fazendo sua parte, e praticando uma das oito maneiras pelo menos, com certeza será um mundo melhor...
    ANA KAROLINE
    RIA 98

    ResponderExcluir
  21. As "maneiras" de melhorar o mundo podem ser essas. Porém deveriam ter junto à essas metas, o como será feito para atingir esses objetivos...

    Nome: Vitor Hugo Schwaab
    Senac, RIA: 98

    ResponderExcluir
  22. Se cada um fizer sua parte para cuidar do meio ambiente, tudo iria ficar melhor até pro futuro talvez para nossos filhos, netos,... Então vamos fazer nossa parte para tudo ficar melhor.
    Ria: 98
    Nome: Lucas da Silveira

    ResponderExcluir
  23. acho muito interessante, pois se cada um contribuir, fazendo sua parte com o meio ambiente, alem de haver um cuidado essencial com a natureza, haverá igualdade com as diferentes classes e pessoas da sociedade.
    FAC SENAC
    RIA 98
    ANGELO

    ResponderExcluir
  24. Concordo sim esses tópicos são os mais importantes para conseguir melhorar o mundo, mas estamos longe de conseguir mais se cada um fizer sua parte conseguiremos pelo menos alguns desses tópicos.
    Nome: Letícia Thais Lemes da Silva
    Turma: 98

    ResponderExcluir
  25. Eu concordo com as oito maneiras de melhorar o mundo, acho sim que elas podem mudar o mundo para melhor. Só falta a sociedade fazer a sua parte, porque eu estou fazendo minha.

    ResponderExcluir
  26. Sinceramente concordar apenas todo mundo concorda mas fazer algo a respeito muito pouco, não basta apenas pensar tem que acreditar realizar e se orgulhar das atitudes que vem tomando para melhorar o mundo. E sim concordo com essas medidas para termos um mundo melhor.
    NOME:Pablo Lemes
    turma:98
    SENAC

    ResponderExcluir
  27. Eu concordo com as oito maneiras de melhorar o mundo, acho sim que elas podem mudar o mundo para melhor. Só falta a sociedade fazer a sua parte, porque eu estou fazendo minha.

    Nome: Jéssica de Souza
    Ria: 98

    ResponderExcluir
  28. Com certeza melhorariam o mundo totalmente. Mais não são apenas respostas que movem o mundo como diz a frase: “ Não são as respostas que movem o mundo mais sim as perguntas”, ou talvez seria ao contrário a frase, mais na verdade são as perguntas e as respostas, a questão é porque reciclar as pessoas dizem: “será que vai ser melhor ou pior pra que a gente já vai morrer mesmo”, talvez, ou talvez seria: “é vamos lá, vamos garantir o nosso futuro, e também dos nossos filhos”, é o mundo não era mais como antes, hoje pessoas são ignorantes, impacientes e também elas tem preguiça de até pensarem, mais nós que pensamos em nosso futuro, não podemos fazer nada para muda-los, só podemos fazer a nossa parte. É isso espero que meu comentário possa mudar alguém.

    NOME: DIONATHAN JÚNIOR NUNES RODRIGUES
    TURMA: RIA 98

    ResponderExcluir
  29. Acredito que se cada um fazer a sua parte, por menor que seja,
    vai ajudar de alguma forma proximo, o meio ambiente e o nosso planeta.

    LUCIANA FERREIRA
    NAIARA RABAIOLI
    TECNOLOGIA EM LOGISTICA

    ResponderExcluir
  30. Iria mudar sim, mas acho muito difícil isto acontecer, mas se cada pessoa fazer sua parte iremos conseguir, devemos nos conscientizar sobre estas oito maneiras e devemos fazer nossa parte para conseguir mudar o mundo.

    Renan Pin - 5º Período de Logistica

    ResponderExcluir
  31. Boa noite!!

    Esta iniciativa deveria ser implantada nas escolas do pré a oitava serie, pois assim as criancas incentivadas pelos professores comecariam a ter ideias e atos diferentes perante as pessoas e ao meio ambiente.
    Hoje em dia falta este incentivo nas pessoas e isso é um ponto muito importante para comecarmos as modificar o mundo pois nossos filhos tambem vao precisar viver aqui.

    Nome:
    Luiz Fernando de Oliveira
    Reginaldo dos Santos
    Dieison da Rosa
    Rafael dos Anjos

    ResponderExcluir
  32. Talvez antes de tentar mudar o mundo, devêssemos mudar a nós mesmos, nossa consciência e atitudes.


    Milena e Sabrina RIA 152

    ResponderExcluir
  33. Se tentassem as oito maneiras o mundo em que vivemos seria melhor, todos deveriam se conscientizar para um mundo melhor. Deveriam ser criadas propagandas que incentivassem as pessoas para acabar com o preconceito, melhor a educação e a saúde, entre outros...

    Nome: Rosa Carolina, Thalia Severo
    Ria: 152

    ResponderExcluir
  34. São boas iniciativas que todos deveríamos seguir, pois o mundo todo sofre com algum destes itens, que variam de lugar para lugar: ou com a fome, ou com preconceito, educação, saúde ...
    Se todas as pessoas seguissem ao minimo duas dessas iniciativas ja irria garantir uma melhora no meio onde vivemos.

    Alunos: Afonso Karasek, Catiuço Abreu
    Turma: Ria 152

    ResponderExcluir
  35. Essas atitudes mudariam o mundo com certeza, mas sempre há pessoas de má fé, e que não contribuiriam com isso, mas se cada um começar a mudar, e ter atitudes boas como essas, fará com que outras a sigam como exemplo, melhorando assim o mundo.
    Nomes: Erandressa e Guilherme
    RIA152

    ResponderExcluir
  36. Primeiramente deve-se começar com a fome e a miséria,que hoje em alguns países o alimentos estão sobrando em outros países acontece a escaces desses alimentos pois tem pessoa que comem bolo de terra,e depois nós devemos nos conscientizar com a natureza ai teremos uma vida melhor
    Nome:Leandro,Mateus
    Ria:152

    ResponderExcluir
  37. Essas maneiras devem ser consideradas ponto de partida para cada um de nós, assim possibilitando a oportunidade de nos unir e ajudar o ambiente sem que possa prejudicar as gerações futuras e deixando o mundo livre de riscos por nossas atitudes ao longo dos anos.

    Nomes: João Paulo Casanotto, Vinícius José Nunes
    Ria 152

    ResponderExcluir
  38. São ótimas maneiras de melhorar o mundo, que todos nós deveríamos ter como prática diária em nossas vidas. Mas existem algumas práticas que estão fora do alcance da população, que cabem aos nossos governantes promover. Portanto cabe a nós fazer a nossa parte e conscientizar a população ao nosso redor, para que elas nos tenham como exemplo a seguir, esperando que um dia chegue até os nossos representantes e eles possam ver que é importante sim contribuir com o planeta, deixando um mundo melhor para as nossas gerações.

    Vinicius Francisco Rossetto
    Administração 7º - UNOESC

    ResponderExcluir
  39. Todos os Governos deveriam tomar medidas e fazer projetos para incentivação dessas práticas. O objetivo fica claro e as ações seriam simples se os governos investissem nessas ações.

    Aline Cristina Rosa
    P.A. Unimed

    ResponderExcluir
  40. Essas são simples atitudes que qualquer pessoa consegue fazer, com a conscientização e ajuda do governo em algumas atitudes o mundo melhora sem dúvidas
    Angel Fachin e Tálika Pedroso
    PA Unimed

    ResponderExcluir
  41. Concordamos que essas oito maneiras de mudar o mundo são necessárias. Afinal, são coisas básicas e simples, que se todo mundo tivesse esses tipos de atitudes, tudo seria muito mais fácil e as pessoas estariam em um grau de alfabetização, saúde e respeito muito maior umas com as outras. São medidas que todos deveriam adotar para uma qualidade de vida melhor, sendo assim, nós apoiamos essa ideia.

    Nome: Bárbara Pelisser e Bruno Signori
    Turma: ADM 003

    ResponderExcluir
  42. Sim nós concordamos que essa iniciativa poderá mudar muitas coisas no mundo,se todas as pessoas colaborassem fazendo sua parte já mudaria muitas coisas pois os gestos mais simples são os mais importantes.
    NOME:TAWANY E JANILSON
    TURMA: 004 AMD

    ResponderExcluir
  43. Concordo, se cada pessoa fizesse algo citado pela ONU o mundo melhoraria, mais pra isso todos deveriam fazer algo e não apenas esperar dos outros, para um mundo melhor é preciso em primeiro lugar da conscientização de cada um de nós.
    Fernanda
    ADM Unimed

    ResponderExcluir