Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Escritório chinês cria Casa-bike





Levar uma “casa” sobre rodas não é novidade, mas o que o escritório de arquitetura chinês People propôs é um tanto incomum: uma residência inteira na garupa de uma bicicleta.
Batizada de Tricycle House, a ideia é acoplar a pequena casa na bike e levá-la para onde quiser. Mesmo pequena, o usuário aventureiro terá o conforto mínimo durante suas viagens A invenção foi pensada para aqueles que não possuem raízes em determinado local e têm um estilo de vida “desapegado” dos bens materiais.
O material é feito com polipropileno. É um tipo de plástico resistente, mas que pode ser dobrado facilmente. Além disso, é translúcido, de forma que a claridade durante o dia ilumina o interior da “casa”, suprindo a necessidade da energia elétrica.
Na Tricycle House há pia, banheira, fogão e tanque. Quanto aos móveis, só existe espaços para dois: um banco e uma mesa. Para aproveitar melhor a pequena área disponível, a mesa pode ser transformada em cama. Dessa forma, o usuário terá o mínimo de recursos para viver.
Se o morador da casa itinerante se cansar das pedaladas não tem problema. A casa pode ser anexada a uma residência comum, transformando-se assim em um cômodo extra.
Também foi criado o "triciclo jardim” para, de acordo com o escritório, “complementar” o Tricycle House. Nessa área verde podem ser plantados vegetais. Com informações da Revista Casa e Jardim e Design Boom.
Fonte: CicloVivo

22 comentários:

  1. Muito interessante para quem trabalha muito tempo fora, pois ajuda o meio ambiente com menos gastos com energia elétrica, até plantar a pessoa consegue tudo isso sem contar que a pessoa tem os recursos mais precisos para viver.

    JOSIANE KINDER
    ADM UNOESC 7 FASE

    ResponderExcluir
  2. A idéia e legal, na reportagem diz para pessoas desapegadas que gostam de ficar rodando por ai, mas tambem é bom para usar num final de semada pra fora, levar para um camping, por exemplo!

    João Vicente
    UNOESC - ADM 7 fase

    ResponderExcluir
  3. legal a ideia, bom para pessoas q não se apegam a bens materiais e também a pessoas q não tem moradia determinada por algum tempo..

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante , isto pode ser muito util para o meio ambiente .
    Nome:Suelen Figueiró
    Ria:98 - SENAC

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante essa bicicleta, parece que deviam vim para o brasil essas ideias porque com as poluiçoes que temos, isso ajudaria muito bem com o meio ambiente.


    NOME: ANDERSON RIVA
    RIA: 98
    SENAC

    ResponderExcluir
  6. legal a ideia, bom para pessoas q não se apegam a bens materiais e também a pessoas q não tem moradia determinada por algum tempo..
    FAC SENAC
    RIA 98 ANGELO

    ResponderExcluir
  7. É realmente uma boa ideia geralmente para pessoas que não tem moradia própria, vive sozinha ou gosta de poder “andar pelo mundo” para aproveitar a vida. Além de ajudar muito para o meio ambiente, pois ela fica iluminada pelo sol e não precisa eletricidade.
    Nome: Felipe Bach
    Ria: 98 - SENAC

    ResponderExcluir
  8. Está ideia é bem elaborada porque quem iria imaginar uma casa em cima de uma bicicleta, essa ideia é bem ambientalista pois não somente é radical como também é totalmente reciclável, e é também saudável, bom seria mais ideias iguais a estás.

    NOME: DIONATHAN JÚNIOR NUNES RODRIGUES
    TURMA: RIA 98

    ResponderExcluir
  9. esta ae uma ideia boa pra quem quer ser empresario e não gosta de ficar sempre no mesmo lugar.
    Nome:elizeu
    Ria:98

    ResponderExcluir
  10. Achei demais essa Tricycle!
    Ela é uma boa ideia para diminuir moradores indeterminados, teriam praticamente uma casa móvel com Jardim e uma Horta, realmente eu adorei essa Casa-bike.

    Nome: Jéssica de Souza
    Ria: 98

    ResponderExcluir
  11. Achei muito interessante a ideia do homem, pois alem dele não poluir o meio ambiente andando de carro ele n gasta eletricidade, mas eu acho meio estranho morar eu uma casa assim.
    Ria: 98
    Nome: Lucas da Silveira

    ResponderExcluir
  12. Essa ideia é bem legal, pois a casa é reciclável e pode ser levada para onde você quiser

    DOUGLAS LEMES
    TURMA:98

    ResponderExcluir
  13. Parece uma ideia interessante, mas não muito pratica, já essa casa-bike possui o básico do básico, talvez daqui há alguns anos a ideia possa ser melhor desenvolvida .
    KEFELYN
    RIA:98

    ResponderExcluir
  14. uma idéia otima pois nao polui a natureza
    aluno:Alexandre
    turma:98

    ResponderExcluir
  15. Esses chineses são sempre inteligentes!!! sempre pensando na inovação!! muito legal a iniciativa que eles sempre abordam, claro pensando no meio ambiente de uma forma sustentável!!!

    Marcio F. de Almeida...
    Acadêmico de logística 5º Fase!!

    ResponderExcluir
  16. Bom a ideia é muito legal e inteligente. Apesar de não ter muito conforto, ajuda o meio ambiente com a luz solar como eletricidade. E ajuda muito para quem não tem um lugar fixo para morar.

    Nomes: Mauricio Nathan Centenaro , Eduardo Panis Poletti
    Ria: 152

    ResponderExcluir
  17. Foi uma ótima iniciativa, pois a casa não depende de luz elétrica nem de um veiculo de locomoção que polui e degrada o meio ambiente e sem contar na possibilidade de locomoção para vários lugares,mais tem seus pontos bem negativos por exemplo o espaço desta "casa" é muito reduzido e não é viável para a maioria da população. mais para quem é sozinho não tem terreno é uma boa opção.
    Nome: Ismael Roberto Bekhauser.
    Lucas Ramão Pinheiro.
    Ria 152

    ResponderExcluir
  18. É uma ideia muito interessante e que pode auxiliar muito algumas pessoas que não ficam muito tempo em um determinado lugar, além de não poluir a natureza.
    E também pode servir para pessoas que gostam de sair em dias de folga para lugares diferentes e ter o minimo que precisa perto de si.

    Alunos: Afonso Karasek, Catiuço Abreu
    Turma: Ria 152

    ResponderExcluir
  19. É uma ideia inovadora, que se as pessoas conseguirem se adaptar, teríamos bem menos gastos de energia elétrica, assim teríamos mais recursos naturais futuramente, o que será ótimo para as gerações futuras.
    NOMES : Keli L. Lorenzi e Emanuel G. Fortes
    TURMA: 152

    ResponderExcluir
  20. Inovador e super ecológico, além de não poluir o ar como os automóveis, traz benefícios a saúde da pessoa sendo prático para viajantes e um exemplo para aqueles que não saem de casa sem colocar o pé no carro. A partir desta ideia pode-se remodelar o projeto transformando-o como moradia a pessoas menos favorecidas por ser algo adaptável e utilizando um material pratico e maleável. Sendo assim ambientalmente correto, economicamente viável e socialmente justo, algo extremamente sustentável.

    Acadêmicos: Clóvis Prates e Regina Arend
    Administração Unoesc- 7˚ periodo

    ResponderExcluir
  21. Uma ideia bem inusitada, não imagino uma utilidade na sociedade de hoje, mas pensando pelo lado da preservação do meio ambiente, esta bike poderia ser mais utilizada.

    Jean Douglas Ferreira
    RIA 128

    ResponderExcluir
  22. é uma coisa boa, mas muitas pessoas nao teriam recursos financeiros pra adquirir uma assim, e alem do mais, isso é na china, Brasil nunca teria capacidade de inventar algo assim.
    Nome : Kayron
    TURMA : PA Senac 02

    ResponderExcluir