Páginas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Cinema ambiental - dica de filme



Hoje trago uma dica de filme que trata de meio ambiente.
Não deixem de assistir, muito interessante.


Uma cidade completamente artificial onde o bem mais valioso se chama: ar puro. É neste cenário futurístico onde se passa a história da animação infantil “O Lorax: Em Busca Da Trúfula Perdida”, que chega aos cinemas brasileiros.
O menino Ted (Zac Efron) descobriu que o sonho de sua paixão, a bela Audrey (Taylor Swift), é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Disposto a realizar este desejo, ele embarca numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. É lá que conhece também o simpático e ao mesmo tempo rabugento Lorax (Danny DeVito), uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo. 

26 comentários:

  1. ficou muito bom é algo realmente muito importante,o tema apresentado é muito proximo da realiade.

    ResponderExcluir
  2. Realmente essa dica ajudou a ampliar meus conhecimentos em relação ao meio ambiente. Agradeço a dica e estou compartilhando a pagina no Facebook!!
    Nome:Leonardo
    Turma:98

    ResponderExcluir
  3. ficou muito bom é algo realmente muito importante,o tema apresentado é muito proximo da realidade.
    nome:Elizeu
    Ria:98

    ResponderExcluir
  4. Este filme é interessante, valoriza a importância da Natureza na nossa vida devemos nos conscientizar para preservá-la.

    Nome: Jéssica de Souza
    Ria: 98

    ResponderExcluir
  5. Este filme deve adquirir um bom ensino para as crianças, por exemplo a educação ambiental que deve ser utilizados em nosso dia-a-dia. A educação ambiental é um escape para nós conseguirmos minimizar o máximo mais de problemas que tem hoje em nossas florestas e etc, mais para isso temos que conscientizar as pessoas.


    NOME: DIONATHAN JÚNIOR NUNES RODRIGUES
    TURMA: RIA 98

    ResponderExcluir
  6. nota 10...ficou realmente muito massa,os autores estao de parabens.
    Nome:elizeu
    Ria:98

    ResponderExcluir
  7. este filme é muito interessante, pois mostra como a natureza é importante, e ensina, principalmente a criaças, como é bom preservar..
    FAC SENAC
    RIA 98
    ANGELO

    ResponderExcluir
  8. Eu não assisti esse filme ainda mas pretendo, pois alem de gostar de filmes também me preocupo com o meio ambiente.
    Ria: 98
    Nome: Lucas da Silveira

    ResponderExcluir
  9. Dica aceita pois o filme já ouvi falar que e muito ótimo e recomendarei a meus amigos da escola
    Aluno:Alexandre
    Turma:98

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda nao assisti mais, quero assisti, deve ser muito interessante, nao importa se é desenho, mais ele esta te ensinando varias coisas, pelo que eu vi na publicação.

    NOME: Anderson riva
    RIA: 98
    SENAC

    ResponderExcluir
  11. Se é a TV que estimula as pessoas a fazerem as coisas, então porque não estimular a fazer o bem?
    É assim que devemos atingir principalmente as crianças com desenhos e filmes sobre o meio ambiente, afinal é disso que as crianças gostam. Se você ensina uma criança a fazer certa coisa ela vai continuar fazendo até ela crescer, então se você ensinar ela a cuidar do ambiente, reciclar o lixo enfim fazer o certo ela sempre vai fazer e concerteza vai ensentivar os outros a fazerem também. Hoje em dia as crianças ficam muito tempo na frente da TV muitas vezes assistindo coisas que não vão fazer diferença na vida delas não vão ensinar nem educar, por isso filme como esse podem ajudar e ensinar a fazer o melhor.
    NOME: Larissa Fernanda Padilha
    TURMA: 98
    SENAC

    ResponderExcluir
  12. Ameiiiiiiiiiiiii este filme!!!
    Gabriela Goellner

    ResponderExcluir
  13. Ainda não assisti!! mas vou ver sim...ótimo também para as crianças!!!
    Marcio F. de Almeida!!!

    ResponderExcluir
  14. O filme sera de grande valor, pois crianças gostam de assistir então terão um bom exemplo de gestão ambiental, se conscientizando, e pondo em prática as versões do filme, pois hoje já nos deparamos com grandes desmatamentos e poluições.
    Andersom Zanetti
    Quarto periodo ADM -UNOESC

    ResponderExcluir
  15. O futuro depende da conscientização das nossas crianças então passar dicas sobre como cuidar do meio ambiente através de um filme é uma boa medida.
    Camila Boff
    4º Perído de Administração - UNOESC

    ResponderExcluir
  16. Daqui alguns anos o que se passa no filme vai estar realmente acontecendo conosco, onde o bem mais valioso será o ar puro. Devemos nos conscientizar e também as próximas gerações, pois não afetará só a gente e sim os próximos seres que viverão aqui.

    Sabrina e Milena RIA 152

    ResponderExcluir
  17. É sempre importante ter novos meios de divulgar a importância da preservação da natureza. Assim como Ted quer mostrar a natureza para Audrey nós também queremos que nossos filhos tenham um futuro, que tenham ar puro, agua e uma boa qualidade de vida.
    Alunas: Gesiane Maróstica e Jessica S. Pedrozzo
    Ria:152

    ResponderExcluir
  18. Já assisti o filme, e é muito legal, e a critica que o filme de forma divertida faz a utilização exagerada e não consciente dos recursos naturais do nosso planeta, por conta da ganância de pessoas egoístas pode prejudicar não só a elas mas a todos que estão a sua volta, e que quando se derem conta do mal que foi feito pode já ser tarde demais.

    Gabriela Voigt
    RIA 128
    SENAC

    ResponderExcluir
  19. Assisti a esse filme com meu irmão de 7 anos, e achei uma forma muito interessante de chamar a atenção, não só das crianças, mas dos adultos também, para os riscos do desmatamento e de como seria a vida se não existissem mais as árvores de verdade. Temos a esperança de que isso nunca acontecerá na vida real, mas para isso devemos conscientizar todas as pessoas, desde os mais novos, até os mais velhos.

    Bruna Serpa
    Ria 128

    ResponderExcluir
  20. Assisti o filme e achei ele muito bom, pois mesmo ele fazendo brincadeiras e contando historias ele mostra a importância que as arvores tem para os seres vivos e faz com que as crianças se conscientizem disto.

    Bruna Melo
    PA Unimed

    ResponderExcluir
  21. Esse filme mostra de uma forma lúdica oque o homem faz com a sua própria casa, ou seja, o planeta, com as ações capitalistas do homem de uma forma gradativa os recursos naturais do nosso planeta vão acabar se esvaindo, e só assim vamos nos tocar do mal que estamos fazendo.
    Angel Fachin e Tálika Pedroso
    PA Unimed

    ResponderExcluir
  22. Fazer filmes como esse é muito bom para a sociedade, pois nos faz refletir sobre o meio ambiente, de uma forma em que todas as idades entendam...
    Nome: Natalia Perussi e Paulo Werle
    Turma: 2015.0528.003

    ResponderExcluir
  23. esses filmes são bons para as crianças aprenderem sobre a natureza e preservar dês de piquenos

    ResponderExcluir
  24. esses filmes são bons para as crianças aprenderem sobre a natureza e preservar dês de piquenos

    nome:Felipe
    turma:003

    ResponderExcluir
  25. Um ótimo filme. É engraçado e com ótimas cenas, apesar e ser um filme infantil ele não perde o foco de mostrar aos nossos pequeninos que temos que cuidar do nosso maior bem a natureza e as arvores. Que se não cuidarmos hoje de tudo isso futuramente não teremos mais nada, o ar puro e um bem que é uma necessidade não um luxo qualquer e o filme relata muito bem isso. E hoje em dia como a mídia faz e mostra tantas coisas que desta maneira mostre as crianças que devemos cuidar cada vez mais da Terra.
    Nome: Vitória Carolina da Silva
    Turma: Adm 004

    ResponderExcluir
  26. Filme bom mesmo, os pais devem incetivas as crianças a assistir esses filmes pois se cada criança ajudar o meio ambiente um pouquinho nosso futuro sera bem melhor pois as crianças de hoje são o futuro de amanha.
    Patricia Geremia
    PA Senas 02

    ResponderExcluir