Páginas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Tião no programa do Jô Soares

Para quem assistiu o filme Lixo extraordinário (na qual sou super fã e recomendo), lembra do 
Tião. No final do filme aparece um trecho da entrevista cedida ao Jô Soares. 
Assista aqui a entrevista completa.

16 comentários:

  1. para quem assistiu o filme, ou para quem nao assistiu, esse video nos influência muito em nossa consciência ecologica, a respeito da reciclagem e utilização do lixo..

    ResponderExcluir
  2. o filme e muito interesante pois mostra uma outra parte da sociedade que sao as pessoas que catan o lixo reciclado .
    ria: 98
    nome:samuel

    ResponderExcluir
  3. para quem assistiu o filme, ou para quem nao assistiu, esse video nos influência muito em nossa consciência ecologica, a respeito da reciclagem e utilização do lixo..
    FAC SENAC
    RIA 98
    ANGELO

    ResponderExcluir
  4. Eu achei esse filme mito ingraçado e interessnte, pois conta uma história real que realmente aconteceu, e aquela arte é muito intereçante com lixo, e enormes.

    NOME: ANDERSON RIVA
    RIA: 98
    SENAC

    ResponderExcluir
  5. Eu achei o filme muito legal, pois mostrou que não precisa ser rico ou ter um salário bom para ser feliz, e com a chegada do Vic ao Brasil deu mais esperança aos catadores.
    Ria: 98
    Nome: Lucas da Silveira

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é muito bom, quem não assistiu deve assistir,ele nos mostra a importância de cuidarmos do nosso planeta.E que aqueles catadores perceberão que eram importantes.
    nome:Tatiane
    ria:98

    ResponderExcluir
  7. realmente uma historia incrivel,e que mereceu ter virado filme,Tião é um exemplo de vida e vitorias para todos.
    Nome:elizeu
    Ria:98

    ResponderExcluir
  8. Filme muito bom adorei e indicaria, pois esse filme faz nos conscientizar do lixo que jogamos fora sem estar separado, pois se todos. Conscientizar-nos se separarmos o lixo o mundo ira pra frente e com mais vida
    Aluno:Alexandre olmiro
    turma:98

    ResponderExcluir
  9. Eu achei legal esse filme porque algumas pessoas que trabalhavam no lixão gostavam de trabalhar naquele local.E também na parte em que eles reunirão alguns lixos para montar suas próprias imagens.

    Douglas Lemes
    TURMA:98

    ResponderExcluir
  10. O documentário é excelente mostra a realidade dos fatos,e ainda mostra que é possível ter beleza em um lugar desacreditado.

    Andrei Teodoro
    (98)

    ResponderExcluir
  11. Adoro as entrevista do Jô, porque sempre trazem assuntos variados, polemicos,que acregam muito conhecimento.
    Esta entrevista sobre a resiclagem,foi tratado sobrea importancia da separação e classificação do matérial que pode ser reaproveitado.
    Que hoje tem lei que obrigam as empresas pet de recliclar 30%


    Cristiane Logística

    ResponderExcluir
  12. Não assisti ainda o filme Lixo extraordinário, porém vou procura-lo na internet, gostei muito de como o Tião discutiu a questão do lixo reciclável e os catadores de materiais recicláveis, e não de lixo. O Tião tem um conhecimento tão amplo do que ele está falando, que na hora em que ele comentou que a crise econômica mundial atingiu também o mercado de materiais reciclados, o Jô pediu brincando se ele era investidor da bolsa. Acho bem interessante alguém que é catador ter um bom conhecimento a respeito de reciclagem como o Tião tem.

    Fillipe Pedro Mergen
    Administração 4ª fase
    Unoesc

    ResponderExcluir
  13. É um bom exemplo de reciclagem, e se fizermos um pouquinho cada um poderíamos obter timos resultados, com a reciclagem, diminuindo a poluição e dando mais vida para nosso planeta.
    Andersom Zanetti
    Quarto período ADM -unoesc

    ResponderExcluir
  14. O filme retrata o que as pessoas não enxergam, geralmente o lixo que você produz você não se preocupa para onde vai. Tião se mostrou alguém que tem muitas responsabilidades e um ótimo exemplo de reciclagem, e se cada um ajudasse poderíamos fazer valer a pena e reduzir o lixo produzido ou ajudar as pessoas que trabalham no lixão.

    Nome: Luana Martinelli e Darah marchiori
    Turma: RIA 152

    ResponderExcluir
  15. O filme além de relatar como é a vida das pessoas que trabalham com reciclagem nos dá uma lição de vida, porque nos mostra a dedicação e o cuidado que se deve ter quando se trata do meio ambiente. Uma fala muito marcante, foi quando Tião na entrevista ao Programa do Jô, coloca que a questão ambiental em seus vários pontos e aspectos deve se tornar uma política pública, o que achei muito válido pois pode se falar de Educação Ambiental com a mesma importância que se fala sobre todos os outros assuntos.
    Nomes: Vanessa Delatorre e Talita Brito
    Turma: 152

    ResponderExcluir
  16. Lixo Extraordinário é um excelente documentário que relata a vida das pessoas perto de um dos maiores aterros sanitários do mundo, gostaríamos de elogiar o interesse, a iniciativa, e o ótimo trabalho realizado pelo artista e sua produção, realmente mudou a vida daquelas pessoas! Parabéns a ele por aproveitar "rejeitos" para fazer obras de arte.

    Nome: Jeffrey Souza, Onix Quadros
    Turma: 2015.0528.003

    ResponderExcluir