Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Charge do dia


Fonte: Ciclo vivo

De que forma nós seres humanos estamos interferindo no ambiente de todos seres vivos?

36 comentários:

  1. Uma forma interessante de mostrar o impacto do ser humano no meio ambiente, é notável que não há mais o que ser devastado e que os recursos naturais estão ficando cada vez mais escassos, os animais realmente não tem mais para onde ir.

    Att Ander

    ResponderExcluir
  2. Quando o homem precisa de espaço ou de materia prima, a utiliza sem medir as consequencias.
    A figura retrata o que estamos provocando, os animais estão em extinção pois não sobrevivem com as alterações humanas e o desmatamento é tão grande que não suporta a quantidade de animais que as necessitam.


    GUILHERME BIDUSKI

    ResponderExcluir
  3. Leomar Ricardo Schneider24 de junho de 2011 às 02:53

    Infelizmente, a importância que se dá ao meio ambiente é na medida em que os problemas se agravam e exigem soluções imediatas.
    Tudo isso, devido a crescente poluição e esgotamento dos recursos naturais, como percebemos na Charge muito bem elaborada pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Com esta charge ficou mais uma vez provado de que o homem quando precisa de espaço e matéria prima não toma conhecimento de possíveis conseqüências que poderá sofrer no futuro e alem disso o homem se faz de vitima aos seus atos de e ainda quer ter direito a exigir dos outros cuidado com a natureza, mas se antes disso ele não teve o mínimo de cuidado consigo mesmo de preservar seu meio ambiente.

    Volmir Zevieski
    ADM UNOESC

    ResponderExcluir
  5. O homem é vitima de seu próprio ego, com a busca incessante pelo poder, riqueza, acaba destruindo o meio em que vive, poluindo os rios, extraindo minerais, desmatando... Trazendo com isso sérias consequências para o planeta terra, como o aquecimento global, enchentes, furacões, extinção de animais, plantas, entre outros. A charge ilustra a degradação do ser humano no meio ambiente, e o resultado infelizmente está sendo vivenciado por toda população mundial e as futuras gerações por muito tempo.

    Juliana Carla Guarnieri

    ResponderExcluir
  6. infelizmente essa é a realidade do nosso mundo, as pessoas cada vez mais estão destruindo o meio ambiente sem medir as consequências, sem pensar no futuro, e é essa a herança que estão deixando para seus filhos e netos.

    ResponderExcluir
  7. Clovis Rogerio Gugel27 de junho de 2011 às 22:15

    Triste realidade, fica provado que o homem nao mede consequencias quando tem um ojetivo, mas poderá sofrer no futuro por desrespeitar a natureza.

    ResponderExcluir
  8. Durante anos nos preocupamos com o avanço tecnológico, o aumento de rendas e esquecemos das consequências de toda essa evolução. Hoje sofremos com o desmatamento, faltas de água, doenças de pele, extinsão de animais. Produzimos tanto, que hoje não sabemos o que fazer com o lixo fruto de nossa "evolução".
    Raquel Goulart
    Unoesc

    ResponderExcluir
  9. O Homem age como ser superior a qualquer outra espécie, e assim não leva em consideração tudo o que possa estar destruindo, ou simplesmente ignorando para gerar seu prórpio, conforto/lucro/prazer.

    Cristiane
    Unoesc/Adm, 7° Periodo

    ResponderExcluir
  10. Nós seres humanos estamos destruindo a natureza de uma forma devastadora.Pois o homem só pensa em bens materias, e não pensa nas consequências que está causando ao meio ambiente e consequentemente prejudicando sua própria saúde.

    ResponderExcluir
  11. Quando o homem extrai da natureza a matéria prima necessária, está prejudicando diretamente o meio ambiente, pois a globalizaçao necessita da utilizaçao da matéria prima, e as pessoas estão extraindo de uma forma descontrolada,aonde prejudica ainda mais o meio ambiente. Com o crescimento das fábricas e empresas,favorecendo para a poluiçao e o lixo produzido.

    Rubia Mara Ramm

    ResponderExcluir
  12. Quanto mais tempo vivemos mais "burros" fiquemos, pois estamos destruindo a nos mesmo, não sabemos só extrair o que é necessario para a nossa sobrevivencia temos que destruir a casa de todos os tipos de animais que abitam esse lugar. O ser humano é o ser que mais esta em estinção no planeta, pois não sabe aproveitar os recursos que a natureza oferece e acaba destruindo varias outras especies e inclusivél ele mesmo.....

    Leonardo Favaretto
    SENAC- CHAPECÓ

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente acho que não vou ver uma charge onde mostra um homem que plantou cinco mil pés de árvores, onde os animais vivem felizes, e precisou cortar uma. Hoje é assim, não se tem muita consciência do impacto que causamos a natureza. Primeiro provocamos o estrago, depois vamos ver o que podemos fazer. Acredito, piamente, que enquanto não colocarmos uma disciplina sobre os cuidados com o Meio Ambiente no currículo escolar do ensino fundamental, vamos ficar só tomando medidas paliativas para a preservação do planeta. Ta na hora das autoridades realmente tomarem atitudes a esse respeito e conscientizar a população. Chega de discurso. Mas, também temos que fazer a nossa parte em casa.Quem ainda não começou, hoje é um bom dia para iniciar.

    João Carlos de Souza Vieira
    TPG VIII - SENAC CHAPECÓ

    ResponderExcluir
  14. Particularmente em todas as partes estamos sim interferindo no meio ambiente. uma ação plantada hoje veremos amanhã. e talvez nao seja uma boa ideia para o nosso Futuro !
    Com a destruição poderemos ver o que estamos fazendo!Uma arvore no chão hoje nao significa muito mas e nos amanhã???
    Temos que pensar bem o que queremos e o que estamos fazendo para isso acontecer dessa forma!

    FERNANDA GASPARETTO
    TURMA: 102 SENAC

    ResponderExcluir
  15. Nomes: Alana Lins e Claudia Regina
    Turma:102
    Professora: Manuela

    A interferência do ser humano no meio ambiente está cada vez mais nitida, os animais realmente nao tem mais lugar para morar devido o desmatamento e queimadas que vem aumentando ao longo dos anos, pela irresponsabilidade e não concientização de algumas pessoas que acabam com o habitat natural de diversas especieis animais.
    Um exemplo é a retirada de animais de seu habitat onde são levados para lugares que não tem seu predador natural, multiplicando-se a especie de forma descontrolada, causando a vinda dessas espécies para áreas urbanas irregulares.

    ResponderExcluir
  16. Estamos interferindo pelo motivo de que o planete está acabando ou mais explicadamente nós estamos acabando com ele, então precisamos mudar essa ideia de antigamente pensar em um pouco mais de sustentabilidade entre todos para o planeta ser salvo. Carlos PA 102

    ResponderExcluir
  17. Muitas pessoas se preocupam, discutem e se mostram contra o desmatamento, como os que ocorrem com grandes áreas de florestas nativas em nosso pais, a charge demonstra a preocupação com as especies que vivem nesse ambiente, mas muitas dessas pessoas cortam aquela arvore do quintal de casa que estava soltando folha, fazendo sombra, tapando a visão, "estorvando", e pensam "uma só não faz falta", mas se cada pessoa de nossa cidade pensasse assim? como seria o ar da nossa cidade? por mais que não grande aposto que seria muito mais dificil de respirar toda a poluioção causada pelos carros e industrias, uma simples arvore no quintal de cada um significa sim um grande aumento na qualidade de vida de uma cidade, e em concequencia do planeta em si.

    Luiz Gustavo Rosseto
    7° periodo ADM - Unoesc

    ResponderExcluir
  18. É isso mesmo que esta acontecendo com a natureza "florestas" estão desmatando cada vez mais e não esta reflorestando para manter a natureza no nivel. Para essa situação mudar as leis e punições deverão ser mais rigidas.
    unoesc 7º fase
    Maicom

    ResponderExcluir
  19. É lamentável o que muitos fazem com a natureza, não falo todos pois ainda temos uma minoria concsiente, felizmente. Mas de fato, a grande maioria desmata, polui e acaba com seres vivos, assim prejudicando a nossa própria vida e a existência de vida no futuro, e não só a vida mas também os recursos naturais que necessitamos para sobreviver. É uma questão de consciência mesmo e educação também.


    Daniela Ongaratto
    7ª fase de ADM - UNOESC

    ResponderExcluir
  20. Não vai ser falando por aqui que a floresta vai voltar a ser o que era antes.As pessoas estão falando muito e fazendo MUITO POUCO,não vale de nada aparecer nos meios de comunicação e falar um monte de coisa que todos estão cansados de saber,sendo que na verdade ninguém faz nada.

    Gregory
    102

    ResponderExcluir
  21. Hoje em dia é muito comum ouvirmos notícias de animas silvéstres invadindo casas, mas será que são eles que estão invadindo nossas casas? Ninguém parou para pensar que os intrusos somos nós?
    Uma charge que nos faz refletir muito pois se continuarmos desmatando nesse rítmo, os animais não terão mais para onde se refugiar e com isso vão tomar de volta o que um dia já foi deles e que nós tomamos posse.

    Anderson Malagutti
    Turma: 102

    ResponderExcluir
  22. todos nos ja estamos muito acustumado em ver nos jornais, tv, e em noticiarios cenas como desmatamento poluiçao e queimadas; Pois bem o ser humano vem enterfirindo no meio ambiente com essas questoes de sempre que é a poluiçao e o desmatamento se os homens conseguicem parar de desmatar e de poluir o meio em que vivemos seri muito melhor para todos.

    turma 102
    nome: marlon augusto cerezolli

    ResponderExcluir
  23. Essa Imagem mostra uma grande realidade,nos não estamos preocupados com o que vai acontecer com os outros apenas com o bem de nos mesmos e pensando em ganhar dinheiro, não importa se para isso vamos destruir florestas, aonde muitos animais vivem.

    Aline Camargo Fortes PA 103

    ResponderExcluir
  24. Precisamos se conscientizar que os animais precisão de um lugar para morar e para criar seus filhotes elem disso o ser humano não esta pensando nem nele próprio quem diga pensar nos animais, FICÃO DESMATANDO ARVORES e não dão conta que precisamos das arvores para viver senão não vamos ter ar o suficiente para respirarmos, e nem frutas para alimento nosso e dos animais. " AJUDE-NOS A NÃO DESMATAR MAIS AS ARVORES QUE TEMOS EM NOSSO PLANETA " e sim !plantarmos mais arvores.

    ResponderExcluir
  25. Precisamos se conscientizar que os animais precisão de um lugar para morar e para criar seus filhotes elem disso o ser humano não esta pensando nem nele próprio quem diga pensar nos animais, FICÃO DESMATANDO ARVORES e não dão conta que precisamos das arvores para viver senão não vamos ter ar o suficiente para respirarmos, e nem frutas para alimento nosso e dos animais. " AJUDE-NOS A NÃO DESMATAR MAIS AS ARVORES QUE TEMOS EM NOSSO PLANETA " e sim !plantarmos mais arvores.

    Nome: Mateus Bruno
    Turma: 101

    ResponderExcluir
  26. nos precisamos se concientizar que devemos comessar a contribuir com a natureza

    nome; windson ferranti - vinicius porte
    turma; 100

    ResponderExcluir
  27. Os seres humanos não tem noção do estrago que fazem ao planeta quando cortam uma árvore, é dela que tiramos o alimento, o oxigênio é ela que nós oferece sem nos cobrar nada e em troca só precisamos cuidar dela, e não é isso que os seres humanos estão fazendo ao invés de cuidar estão destruíndo cada vez mais.

    Nome: Ana Paula, Jéssica Vaninn
    Turma:100

    ResponderExcluir
  28. Nós estamos interferindo com o desmatamento, jogando lixo nas ruas e nos rios, cortando as árvores e sujando os rios onde muitos animais vivem e se alimentam. E muitas outras coisas que fazemos as vezes ate mesmo sem perceber, desde um papel de bala, ate um eletrodomestco jogado no terreno baldio ao lado de sua residência.
    Turma: Dyenifer Taysa Mendes e Fernanda Gomes da Silva
    Turma:100
    SENAC.

    ResponderExcluir
  29. Infelizmente essa é a nossa realidade, os animais tem de ir para a cidade pois a cada dia estamos ultilizando o espaço deles, por esse motivo eles tendem a invadir as areas urbanas.Pois é isso o que estamos fazendo com seu habitat.

    NOME: Taiane, Jeferson
    TURMA: 100

    ResponderExcluir
  30. É uma charge simples mais que de fato retrata a dura verdade em que vivemos, ou seja, o ser humano está desmatando florestas nativas desenfreadamente e não está pensando no mal que ele está fazendo para os animais que vivem ou que abitam aquele local, além disso, o homem não está se dando conta do quanto mal está fazendo para si próprio, outro dia eu estava vendo o jornal e estava dando uma reportagem de uma dona de casa que achou uma sucuri dentro da sua cozinha, e ai vem à pergunta o porquê que vocês acham que aquela sucuri estava lá???? Fica a dica!!!
    Lucas Kuze
    Eng. Florestal.

    ResponderExcluir
  31. Hoje interferimos de todas as formas. Pois nós seres humanos, construimos carros poluentes, indústrias com caldeiras, devastamos florestas, poluimos rios com resíduos de fábricas, jogamos lixo no chão, não separamos o lixo, e muito mais. Diante desta situação, nosso planeta está sentindo as consequencias. Precisamos urgentemente de uma conscientização geral para podermos oferecer para nossos filhos, netos um planeta ainda saudavel.

    Jakeline Fernanda Damaceno

    5 Período Logística UNOESC Chapecó-SC

    ResponderExcluir
  32. MARITANIA 7 ° PERIODO DE ADM13 de setembro de 2012 às 20:32

    Este é planeta que nós seres humanos estamos plantando a cada dia,são esses impactos ambientais que estão afetando toda nossa cadeia produtiva.E somente através da conscientização humana que podemos tornar nosso planeta um lugar para vivermos com qualidade de vida.
    Tudo depende de nós!!

    ResponderExcluir
  33. Um dos principais meios de interferência do ser humano na vida de todos os seres vivos, é o desmatamento. Hoje em dia, nós, como sociedade estamos cada vez mais devastadores, queremos cada vez mais crescer, ter conforto, melhores qualidades de vida. Mas estamos deixando de lado uma coisa muito importante, a natureza. Os animais e árvores estão em extinção, porque nós sem pedir licença invadimos o meio deles. Todos nós queremos conforto, uma vida boa, mas devemos ter consciência, para que possamos continuar desfrutando das coisas boas que a vida oferece sem interferir no meio ambiente.

    Aluna: Caroline
    Turma: 99
    Senac.

    ResponderExcluir
  34. O ser humano esta simplesmente fazendo a destruição gradativa do meio ambiente e o desmatamento é um processo que ocorre em todo o mundo. Em media, anualmente são devastados cerca de 170.000 km2 para as nossas necessidades. Desde um lápis á qualquer tipo de madeira ou palito de fosforo, a árvore é matéria prima de muitos produtos além da fotossíntese, então precisamos delas e devemos diminuir não só o desmatamento mas também a queima porque tiramos da natureza mais do que plantamos.
    Stellen Milkievicz
    99
    SENAC

    ResponderExcluir
  35. De toda forma possível, pois estamos poluindo, desmatando, acabando com os recursos naturais, nós estamos acabando com isso,que chamamos hoje de mundo.E mais para frente ? Gerações futuras como irão sobreviver? Como vai ser á estatística de qualidade de vida?. E o mundo como ele vai ficar?, a população só pensa no agora, e isso é completamento errado pois, não será o agora quem decidirá o futuro!
    Cauana
    Ria: 99
    Senac

    ResponderExcluir
  36. nomes: Andressa luane,Mayke Kaue
    turma: 003
    o ser humano esta desmantando e poluindo rios,florestas e isto esta prejudicando o meio onde vivemos, e vamos deixar poucos recursos essências para as próximas gerações. Então nós seres humanos devemos contribuir para que as gerações futuras não passem por dificuldades por causa da poluição.

    ResponderExcluir