Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Charge do dia



Concordam com eles?

20 comentários:

  1. Achei muito interesante o projeto CONSUMIDOR CONSCIENTE pois com pequenas dicas para as pessoas que acessam o site podem fazer uma pequena diferença e com pequenas açoes de sua parte concerteza irá beneficiar o ambiente. Com simples dicas.

    Thayala Emeline Lucatteli.
    Turma: 102 senac

    ResponderExcluir
  2. O que o menininho esta vendo é 1 realidade do nosso dia dia, que as pessoas não estão cuidando do nosso planeta e nos devemos consentisar eles que cada pessoa faser sua parte podemos mudar a realidade do nosso planeta


    Daniel P turma 102

    ResponderExcluir
  3. Tiago Mateus dos Santos
    Turma: 102
    Achei interessante a imagem, porque monstra como os personagens da charge, ficaram indignados, ao encontrar a árvore cortada, e ajuda também a concientizar as pessoas a não desmatarem.

    ResponderExcluir
  4. não derube arvores evite tristesas do que vão viver daqui mais um tempo no mundo no; gilson

    ResponderExcluir
  5. jessica
    As pessoas acham que não devem cuidar do meio ambiente não dando atenção para as coisas que acontecem mas como poderemos viver sem ter um meio ambiente bom e com qualidade não minha opinião não estamos sendo inteligente o suficiente para ver o que estamos fazendo como nos mesmo pois é nos que dependemos do meio ambiente para viver.

    ResponderExcluir
  6. Nome: Alana Lins e Claudia Regina
    Turma:102
    Professora: Manuela

    Se nós não somos capazes de cuidar nem mesmo do nosso planeta e respeitar uma arvore, imagine o que não irriamos fazer em outro planeta que não é nosso, mas como não temos outro planeta devemos nos concientizar e cuidar do que temos enquando é tempo, enquanto as oportunidades de fazer algo bom esta em nossa frente.

    ResponderExcluir
  7. A fala dele é muito interessante,pois os pessoas só se indginam quando acontecem coisas como essa, mas ninguem se importa quando elas estão para acontecer.

    Débora e Karoline turma:102

    ResponderExcluir
  8. Achei muito importante essa charge, porque relata nossa realidade, pessoas desmatando e isso não pode mais acontece
    Karine Correa
    PA 102

    ResponderExcluir
  9. O pensamento de Kelvin demonstra o que realmente muitos pensam, que a forma de vida mais destrutiva e temida é o ser humano, a pior epidemia, a pior catastrofe que ocorreu no nosso planeta, antes do aparecimento do ser humano o planeta tinha seu ciclos, quando estava muito quente se resfriava,os animais e eram estintos naturalmente, hoje as maiores mudanças são causadas por uma unica espécie, talvez como as outras o ser humano tambem seja instinto mas concerteza o planeta não terá condições de se regenerar completamente como fazia antes de nós aparecermos.

    Luiz Gustavo Rosseto
    7° periodo de ADM - Unoesc

    ResponderExcluir
  10. Uma simples charge traduz a destruição que o homem está provocando em nosso planeta devido ao seu desenvolvomento e crescimento populacional. Ainda estamos muito longe de atinguirmos o desenvolvimento sustentavel e minimizar os impactos causados ao meio ambiente.

    Alex Medeiros - 7 Fase Adm - Unoesc

    ResponderExcluir
  11. Se o que nos difere dos animais é a nossa capacidade de "raciocinar", essa charge mostra que não somos tão capazes assim, já que destruimos a nossa fonte de vida, fica a criterio de cada um se enquadra-se ou não nesse grupo de pessoas que tem a capacidade de pensar e mesmo assim destruir aquilo que mantem sua sobrevivência...
    Nome:Cintia Lemes
    Turma:102

    ResponderExcluir
  12. Charge muito interessante, e nos proporciona uma boa reflexão sobre o assunto!
    "O quanto temos contribuido para cuidar do nosso planeta?"
    São perguntas como essa que nos fazem ter boas idéias, e assim, até acabamos por refletir sobre nosso consumo!
    Hoje em dia é necessário não somente fazer a separação do lixo, economizar água e luz, no contexto que vivemos hoje, isso deve ser rotina!
    O ideal é que além disso também crieamos um valor chamado Responsabilidade Ambiental!
    A partir daí começaremos a Reformar nosso planeta e viver em uma sociedade melhor!

    Alan Meneghini
    103

    ResponderExcluir
  13. Nós seres humanos estamos sendo incentivados, a nos preocupar mais com nossos bens materiais, com o nosso capital. Estamos mais preocupados em comprar carros novos, casas enormes, roupas de marcas do que em viver bem, viver em paz e com saúde. Devemos nos dar conta de como estamos prejudicando o nosso meio ambiente, e também analisar que se prejudicamos eles estamos nos prejudicando também, estamos prejudicando a nossa saúde e o nosso bem-estar.

    Nome: Aline Bragagnolo
    Turma: 101

    ResponderExcluir
  14. Nós concordamos plenamente. Nós humanos somos muito burros em destruir a terra, estamos destruindo a nós mesmo, pois, hoje a natureza ja esta se revoltando contra nós por causa de nossa ignorância. Estamos mais preocupados com as coisas materias e esquecemos que devemos cuidar do Planeta Terra. Devemos nós dar conta que estamos prejudicando a nós mesmos, mas nossa ignorância não deicha.
    Alunas: Dyenifer Taysa Mendes e Fernanda Gomes da Silva.
    Turma: 100
    SENAC.

    ResponderExcluir
  15. A charge está totalmente correta poís nós estamos nos destruindo quando destruimos e poluimos o lugar onde vivemos e não nos damos conta disso, pelo motivo de sermos consumistas e gananciosos.

    Johnatan Mucelini
    Gabriela Rolim de Moura

    Turma - 100(%)

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente essa é a nossa cruel realidade.Sustentabilidade ainda não faz parte do dia a dia do ser humano.Sabe-se que pouco tem sido feito meramente por questões de dinheiro.Infelizmente os “comandantes” dos países estão mais interessados com o momento, e ganhando dinheiro não importando as consequências. Talvez quando alguém queira tomar as devidas providências, seja tarde demais.

    Ediana
    Engenharia Florestal

    ResponderExcluir
  17. Realmente é revoltante o que se vê sendo feito com o meio ambiente, se cada pessoa se conscientizasse de que não se deve desmatar, jogar lixo no chão, poluir as águas, acabar com nossos recursos naturais, o mundo se tornaria muito mais saudável e daqui muitos anos ainda haveria formas de sobrevivência na terra.

    Katia Jamile da Silva
    Turma: 99
    SENAC

    ResponderExcluir
  18. Sim isso acontece devido a colocação de pessoas que fazem má condução em nosso pais, estado até mesmo mundo, ou seja não dão muita importância ao meio ambiente.
    Cauana
    Ria: 99
    Senac

    ResponderExcluir
  19. Realmente é revoltante o que se vê sendo feito com o meio ambiente, Estamos mais preocupados com as coisas matérias e esquecemos que devemos cuidar do Planeta Terra.Uma simples charge traduz a destruição que o homem está provocando em nosso planeta devido ao seu desenvolvimento e crescimento populacional.
    Flavia e eduardo

    ResponderExcluir
  20. Em uma simples frase podemos definir a ação do menino e do que ele consegue observar.

    - olhai-vos ao próprio umbigo, para que isso não se torne redundante e "modinha".

    Fabiano Figueiró - Logistica UNOESC

    ResponderExcluir