Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Se até um cachorro pode....


Porque nós não podemos....

12 comentários:

  1. Muito bom esse vídio. espero que todos que o ver tenham a mesma consientização que eu tive, e saibão faze-la valer a pena.Se um cachorro pode nós tambem podemos.

    ResponderExcluir
  2. O principal erro do ser humano é acreditar que não faz parte do meio ambiente, que enquanto ainda é possível usufruir dos recursos naturais, nada precisa ser feito para preservar. Os demais seres vivos do planeta nos provam que consumir conscientemente é possível e é o que garante a vida das gerações futuras (de plantas, animais e pessoas). Será que somos nós os animais racionais dessa história?!

    Daniela Zarpelon
    Administração de Empresas
    Unoesc-Chapecó

    ResponderExcluir
  3. Parece até ridiculo ver isso. Vemos todos os dias noticias sobre o meio ambiente, falamos que somos ecologicamente corretos, mas quem que está acabando com o planeta, quem que jogou lixo no chão? -Tenho certeza que não foi o cachorro ou qualquer outro animal "irracional",
    sei que eles são bem + racionais que nós na parte de cuidar do que é nosso, (IRRACIONAIS ELES?? Ñ SEI??)

    Juliana Betlinski
    PA. 103 Senac-ccó

    ResponderExcluir
  4. Isso demonstra que ser verde, é uma questão de boa vontade e aducação. É o simples fato de termos a consciencia que é necessário mudar atitudes e conceitos, para ainda daqui alguns anos, conseguirmos desfrutar/usufruir de alguns recursos que são finitos e devem ser preservados.

    Fernando Vaccari/UNOESC

    ResponderExcluir
  5. Como o próprio título já diz, Se até um cachorro pode....Porque nós não podemos. Podendo perceber que não é impossível jogar um lixo na lixeira, fazer a correta separação de orgânicos e recicláveis, onde cada qual tenha a destinação correta, isso nada mais é do que a educação, que deve ter início da casa de cada um e deve se tornar um hábito na vida de todos, e ser utilizada em todos os lugares como escola, trabalho, parques ou seja em tudo.



    Eliane Braatz
    7º período ADM
    Unoesc - Unidade Chapecó

    ResponderExcluir
  6. Isso demonstra o quanto temos que mudar pra podermos fazermos um mundo melhor, e assim dando mehor qualidade de vida para nossos filhos.

    Leandro Schá/ UNOESC

    ResponderExcluir
  7. Creio que se todos agissem como o cachorro..
    o mundo não estaria da forma como esta..
    Podemos perceber que jogar o lixo no lugar certo é tão simples, mas poucos fazem.
    Devemos lembrar que atos simples que tomam pouco ou nenhum tempo é que modificam um ambiente mudam uma história. São hábitos que podem mudar a humanidade,mudar o futuro dos nosso filhos.

    Cintia Brizola
    Aluna do curso de logistica
    Unoesc...

    ResponderExcluir
  8. Esse video é muito legal, e nos faz pensar o quanto é importante cuidarmos do meio ambiente, pequenas mudanças podem significar muito, se cada pessoa fizer um pouco, como separar o lixo em casa já esta contribuindo com o planeta.


    Vanessa Zanovelo
    UNOESC 7ª Fase

    ResponderExcluir
  9. Muito bom esse video, pois trata da consiencia de um animal iracional fazendo sua parte destinando o lixo em lugar correto, equanto nos seres racionais que temos o priveligio de ver, pensar e agir nao se damos conta que nos que precisamos do meio ambient, nao e o meio ambiente que precisa de nos.
    Gostei.

    Andre Borsatto

    Unoesc Administracao 7 periodo

    ResponderExcluir
  10. Com este vídeo podemos comprovar o quanto o homem no dia de hoje não tem conhecimento de suas atitudes com o nosso meio ambiente, pois se um animal um cachorro tem esta consciência de preservar o verde o porquê o homem não muda sua atitude e começa a ter cuidado com seu meio ambiente também? Mas alem disso o vídeo nos mostra como podemos preservar o mundo em pequenos gestos e atitudes de ser humano correto um ser humano que cuida da natureza e pensa no seu futuro e das próximas gerações que estão por vir. Então faça você também uma atitude hoje para podermos preservar o mundo apague uma lâmpada feche a torneira choque o lixo em seu lugar certo. Preserve e exija preservação.

    Volmir Zevieski
    ADM UNOESC

    ResponderExcluir
  11. É bom a gente assistir um ser dito irracional tomando atitudes corretas, mesmo que tenha sido treinado ou receba recompensas desta forma podemos um pouquinho que seja a respeito do assunto.
    A imagem de um cão 'consciente' sobre atitudes corretas em relação ao meio ambiente prova que é possível sim melhorarmos, é questão 'treinarmos' nossas ações cotidianas para produzir menos lixo e destinarmos de forma correta os resíduos.
    E por que não lembrar que também seremos recompensados por estas ações, pequenas atitudes, grandes mudanças...
    SCHEILA CHIELE
    TPG VIII - SENAC CHAPECÓ

    ResponderExcluir
  12. Esse vídeo nos mostra que atitudes tão simples podem fazer toda a diferença. Se um cachorro consegue, por que nós, seres humanos, não fazemos o mesmo? Essas pequenas iniciativas mostradas no vídeo transformam o nosso planeta, e torna-o um lugar limpo, saudável e com as devidas condições para se viver. Devemos pensar no planeta que vamos deixar para nossos filhos, netos e bisnetos, sempre mostrando o caminho certo e as atitudes corretas que eles devem ter em relação à natureza e ao meio ambiente.

    Rafaela Chiossi
    Engenharia Florestal

    ResponderExcluir