Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Aparelho monitora água gasta em banho

Todos os dias enormes quantidades de água do chuveiro são desperdiçadas em banhos demorados. Pensando em reduzir essa conta, o Water Pebble é um dispositivo que monitora automaticamente a quantidade e o fluxo de água que desce pelo ralo enquanto o usuário toma banho.
O aparelho memoriza o tempo e a quantidade de água gasta no primeiro banho do usuário e usa essas informações como referência para os banhos futuros. O Water Pebble muda de cor para indicar ao usuário em que estágio do banho ele se encontra: Verde corresponde ao começo, âmbar a metade e a luz vermelha indica que é hora de parar.
Além disso, ele, automaticamente, reduz fracionadamente em sete segundos o tempo dos banhos futuros do usuário conforme os dias passam. Sem que o usuário se dê conta, a duração de seus banhos pode ser diminuída em até seis minutos, o que corresponde a uma economia de aproximadamente 20 litros de água quente por dia.
.

91 comentários:

  1. Economizar água vai da ética de cada um, ainda mais por que ela ja esta em escasses,levando em conta que somente uma pequena parte dela é direcionada ao consumo humano, pois grande parte da água é salgada e da outra parte que é própria de consumo se encontra congelada nas calotas polares. Em uma pesquisa que vi diz que O Brasil é o local onde esta presente a maior quantidade de água potável do mundo, mas em algumas regiões ja esta em falta. Se adquirirmos o hábito de economizar água em pequenas coisas, ja estaremos contribuindo muito para o futuro do planeta e da vida em geral. Podemos começar adquirindo esse aparelho super interessante e ficaz que nos ajuda a reduzir o tempo do banho. Algo que se reduzido faz uma grande contribuição tanto para a nossa conta de água, quanto para evitar a falta futura de água.

    SENAC
    Nome: Alana Lins
    Turma: 102

    ResponderExcluir
  2. A água é um bem que poderá acabar dentro de poucos anos,portanto essa ideia é interessante,porque além de economizar água,economiza energia o que favorece para o bolso do consumidor. Também essa ideia é legal,por que fas com que o consumidor não faça esforços para diminuir seus gastos,basta apenas verificar as luzes,para ver oque cada uma significa.

    Michele Fragas
    PA-102-Senac

    ResponderExcluir
  3. A água doce, indispensável à vida, é mal utilizada por quem mais precisa dela, nós seres humanos. O mau uso da água é uma característica pelo uso excessivo ou desperdício, reduzindo a sua qualidade.Se precisamos desse bem tanto preciosa para sobreviver, por que não tomamos consciência que no banho somente devemos manter a nossa higiene pessoal em dia, e não disperdissa-la em tanta abundância. No meu ponto de vista, esse aparelho é muito interessante e ajudar muitas pessoas a se controlarem na hora do banho.

    Valéria P. Casara
    A.P. 103

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião, isso seria uma ótima ideia,assim cortaria ao menos metade desse desperdício. E a população iria se conscientizar que desperdissar não é brincadeira, porque no futuro não vamos ter água como estemos tendo agora. Tanto é que em alguns estados e cidades do brasil já está faltando água. Nós sabemos muito que devemos cuidar disso, mas parece que tem pessoas que não estão dando a miníma. Por isso temos que nos conscietizar a tomar banho o mais rápido possível.
    SENAC
    KARINE CORREA
    TURMA: 102

    ResponderExcluir
  5. Legal esse aparelho, pois se todas as pessoas diminuissem até seis minutos no banho, haveria uma economia enorme de água , e todos sairiamos ganhando inclusive o meio ambiente.

    Adriano Baldissera
    PA-06

    ResponderExcluir
  6. O mundeo vem sofrendo grandes desiquilibrios ambientais, e nó somos culpados por não cuidar direito do nosso planeta, por isso foi criado esse aparelho, para cuidar se nós estamos poupando água ou não, nós temos que se conscientizar, e ajudar o nosso planeta.

    SENAC
    Juciane Caminero
    PA - 103

    ResponderExcluir
  7. Realmente seria uma forma muito interessante de economizar a água porque dessa forma cada pessoa demoraria o tempo necessario para tomar banho com responsabilidade.
    Sem falar que a energia eletrica seria outro fator menos prejudicado com essa inovação.Mas de nada adianta se cada um não ter a consciencia da importancia que m minuto a mais pode fazer toda a diferença.

    JAQUELINE B. DA ROSA
    PA - 103

    ResponderExcluir
  8. Esse aparelho seria uma forma de controle, principalmente para os jovens que ficam horas no banho.Com esse aparelho ou sem ele a economia de água deve ser feita,como a educação de todos desde crianças.
    Eu acho que os ira funcionar se dermos atenção devida a isso.A água é um bem que todos utilizam,cendo assim,todos devem colaborar,se cada um fizer sua parte.

    Maykeli Prestes
    PA 105

    ResponderExcluir
  9. Várias pessoas quando estão no banho esquecem completamente de sair! Isso é verdade, as pessoas não pensam quanta água estão desperdiçando. Esse aparelho é muito interessante assim as pessoas iriam ver o quanto elas gastam de água e quem sabe iriam se consciêntizar em ficar tempo necessário para tomar um banho.

    Jéssica F
    PA 105

    ResponderExcluir
  10. essa é uma otima ideia já que muitas pessoas não tem a conciencia de quando sair do banho; com isso até mesmo os esquecidos iriam estar contribuindo para o bem de todos...acho que essa ideia tambem é interessante para as crianças que adoram agua, já que esse recurso oferece a mudança de cores elas ficariam atentas e até levariam como uma brincadeira e os pais nao precisariam mais se preocupar de ficar mandando a criança sair do banho! Mais a ideia principal desse beneficio é a reduçao do disperdicio de agua e energia, que é para isso que devemos dar mas atenção!
    Francieli de Oliveira
    Senac /PA: 103

    ResponderExcluir
  11. Denovo voltamos a falar da água, quanto mais o tempo passa mais as pessoas se esquecem da sua importancia e só dão valor quando estão na falta dela. Porem quando a água na torneira ou do chuveiro volta esquecemos de desliga. Ter algo que mede quantos litros gastamos no chuveiro serve para nos fazer pensar em o que poderiamos gasta-la se tivessemos economizado, ou apresado 2 minutos no banho. Teria de haver um aparelho assim na tornaira da pia para medir o quanto de água gastamos para lavar a louça, e na torneira para lavar o carro ou a calçada.

    Rosane Morás
    Turma 103

    ResponderExcluir
  12. O meio Ambiente vem sofrendo muito com tudo que vem acontecendo, e nós ainda não temos consciência e desperdiçamos algo que é essencial para a vida, a água doce, nós não cuidamos, usamos ela de forma incorreta, e esse aparelho vai ajuadar as pessoas a economizar mais a água, a ter mais consciência e não mais desperdiçar a água.

    juciane
    PA: 03

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Esta seria uma Ótima idéia, principalmente para aqueles que entram no banho e esquecem de sair. Além de economizar aguá estaria ajudando na econômia familiar e nos aspectos ambientais. O desperdício de água para alguns leva a falta para outros seres vivos que também necessitam dela para viver.

    Adriely Barrili
    turma 103 P.A *

    ResponderExcluir
  14. É bom ter um controlador de quanto a gente gasta no banho, quem sabe assim podemos diminuir o tempo que ficamos em baixo do chuveiro, e não disperdiçar tanta aguá.


    Jovem aprendiz
    Francini T.B. Isaias
    PA-103.

    ResponderExcluir
  15. A idéia é fascinante, se não fosse o fato de estarmos em pleno século 21, e precisarmos de algum tipo de tecnologia que nos induza a parar com o desperdício, a este exemplo que informe a hora que devemos sair do banho, chega a ser cômico. Pessoas certamente ditas civilizadas e preocupadas com o seu futuro e de suas gerações não precisariam deste tipo de tecnologia, porém é gritante o número de pessoas despreocupadas com isso, não fazem idéia e até mesmo por que estão neste mundo. Sendo assim é indiscutível que precisamos deste tipo de tecnologia para desenvolver a consciência das pessoas.
    Rafaela Paz
    Acadêmica do 9° Engenharia Florestal
    Unoesc Xanxerê

    ResponderExcluir
  16. A água é um bem de todos, economizar a mesma também é um dever de todos, o Brasil é o lugar que se encontra a maior quantidade de água potável do mundo, a idéia do aparelho Water Pebble que é um dispositivo que controla a água do chuveiro é muito interessante, se cada um fazer a sua parte com certeza o resultado será bem significativo ,temos que ser consciente, não podemos desperdiçar este bem só porque temos pagando, devemos pensar nas gerações futuras para garantirmos a mesma em quantidade e qualidade.
    Acadêmico Luís Felipe Dal ´Ponte 9° fase do curso de engenharia Florestal da UNOESC campos de Xanxerê

    ResponderExcluir
  17. A atitude de economizar água deve partir do hábito de cada pessoa. Esse é um bem natural tão precioso, indispensável para que nos mantenha vivos e para que nosso planeta funcione. Existem pessoas em diversos lugares que não possuem as mesmas condições que nós, a realidade deles é bem diferente, como no Haiti, onde adultos, crianças e animais, usufruem da mesma água, que está empoçada no chão, suja, para sobreviver. Sem água, nem mesmo alimentação conseguimos, o que acarreta em problemas como doenças, desidratação e todas as condições de saneamento básico. Nós temos as melhores condições de usufruir desse bem com todo acesso e disponibilidade a qual desejamos. Acham justo tantas pessoas não ter nem para beber enquanto nós desperdiçamos dessa forma? Tenho certeza, que quem tem um pouquinho de consciência e possa refletir por minutos, deveria pensar que poderíamos não ter essa sorte, e estar vivendo nessas condições precárias. Um ato de banho, como diz o texto, de 6 minutos economiza 20 litros de água por dia, água que quem sabe no futuro, mataria a sede de nós mesmos e nossas famílias. Não custa nada, fazermos nossa parte, que por mínima que seja, quando somada com a ação dos outros, torna-se grande e faz sim, toda a diferença.

    Cassiane Teixeira - Acadêmica 9 período Engenharia Florestal / UNOESC Xanxerê

    ResponderExcluir
  18. Parabéns!
    Essa ideia realmente pode ser uma estratégia que mudará a vida e o hábito de muitas pessoas, pois o banho normalmente é ato que mais causa desperdício de aguá, com esse método de controle, concerteza as pessoas diminuirão o tempo em baixo do chuveiro, consequentemente, diminuindo a quantidade de água utilizada...

    ResponderExcluir
  19. Um grave problema para a qualidade da água é a descarga, sem nenhum tratamento, de esgoto
    domiciliar em rios e represas que abastecem as cidades e irrigam as plantações.
    No Brasil, segundo o Ministério das Cidades, cerca de 60 milhões de brasileiros (9,6 milhões de domicílios
    urbanos) não são atendidos pela rede de coleta de esgoto e, destes, aproximadamente 15 milhões
    (3,4 milhões de domicílios) não têm acesso à água encanada. Ainda mais alarmante é a informação de que,
    quando coletado, apenas 25% do esgoto é tratado, sendo o restante despejado “in natura”, ou seja, sem
    nenhum tipo de tratamento, nos rios ou no mar.
    Como resultado dos baixos índices de tratamento, 65% das internações hospitalares no País são
    devidos às doenças transmitidas pela água, como por exemplo disenteria, hepatite, meningite, ascaridíase,
    tracoma, esquistossomose e outras. Segundo a OMS, mais de cinco milhões de pessoas morrem por ano no
    mundo (número equivalente a toda a população de um país como a Finlândia) devido às doenças
    transmitidas pela água.
    Precisamos rever nossa crença de que a água é abundante e que estará sempre disponível porque isto
    depende estritamente de como utilizamos e preservamos este recurso.
    Quanto mais poluída estiver a água, maior quantidade de produtos químicos será necessária para
    torná-la potável para consumo.
    O esgoto, assim como os detergentes, contém nutrientes como o fósforo, que em excesso provocam
    eutrofização dos corpos d’água e conseqüente proliferação de algas, que pode provocar mau cheiro e gosto
    ruim na água, mesmo após o tratamento. A solução para o problema é a diminuição da quantidade de
    nutrientes despejada nos rios, por meio do tratamento do esgoto.
    http://www.idec.org.br/biblioteca/mcs_agua.pdf

    Acyndino Gross Junior - TPG VIII - SENAC

    ResponderExcluir
  20. Alisson Simoni PA:102º

    Economizar água significa economizar vida, uma ótima iniciativa para as pessoas se concientizarem do tanto de água que gastam em um banho, fazendo com que reduzem os gastos, contribuindo para o planeta e para seu bolso.

    ResponderExcluir
  21. Economizar água é o que temos que fazer a cada vez e mais e anunciar sobre o desperdício para a concientização das pessoas e para que os pais possam passar até para seus próprios filhos desde cedo para que saibam e de alguma forma tambem possam ajudar.

    Thayala Emeline Lucatteli
    Turma 102 senac

    ResponderExcluir
  22. eu acho que as pessoas ten que se conscientisar e diperdisar menasas a agua moardo 102

    ResponderExcluir
  23. A ÁGUA É ALGO ESSENCIAL PARA NOSSA VIDA E É IMPORTANTE QUE COMEÇEMOS A CUIDAR DESSE BEM AGORA POIS A AGU É ALGO INSUBSTITUIVEL E QUE ESTÁ SOFRENDO COM A POLUIÇÃO QUE NOS MESMOS CAUSAMOS, A HORA DE CUIDAR DA ÁQGUA É AGORA.

    JEAN CARLOS PAZ
    TURMA 102

    ResponderExcluir
  24. Turma: 102
    Nome: Ricardo Arns Neto

    Que bacana, aprovado... Um aparelho que ajuda os folgados, a reduzirem o tempo e o desperdício de água durante o banho, o uso desse aparelho deveria virar obrigatório, só assim o pessoal iria adotar algo tão importante.

    ResponderExcluir
  25. Creio que o banho é uma das maiores causas do desperdício de água.. imaginem o quanto uma pessoa com um banho de aproximadamente 15 min. não gasta de água ao longo da vida.

    Sem dúvida, esta é mais uma ferramenta muito importante na defeso do meio ambienta.

    Flávia R. Martins
    7ª fase Adm
    UNOESC

    ResponderExcluir
  26. O meio ambiente agradeçe e as futuras gerações também,esse aparelho deveria ser de fácil acesso a todas as pessoas pois se cada um diminuisse o tempo de seus banhos economizaria uma certa quantidade de água que somada a todos os habitantes iria render uma porcentagem considerável.

    Daniela Ongaratto
    7ª fase de Adm - UNOESC

    ResponderExcluir
  27. Reduzir o desperdicio dos recursos naturais é essencial para a sobrevivencia do planeta e do ser humano.Pensar de forma sustentavel é garantir que as gerações futuras também usaram os recursos naturais e a água pode definir a existencia de via na terra por isso a importancia de cuidar dela.

    Patrícia dos Santos
    7 fase Adm
    UNOESC

    ResponderExcluir
  28. É incrível a quantidade água que gastamos no banho.Esta água desperdiçada com certeza fará falta no futuro, este aparelho é um ótimo controlador para a redução do exagerado consumo, mas enquanto não possuímos o aparelho parte da consciência de cada um ser sustentável.

    Márcia Cristina Beneti
    7º Fase/ADM/UNOESC

    ResponderExcluir
  29. Se tivese fácil acesso a todas as pessoas seria concerteza uma das melhores formas para diminuirmos o consumo de água ,mas todos nós poderiamos nos conciêntizar e mudar o mundo com pequenas atitudes nao precisaria estarem fazendo aparelhos para economizar , a ação de todos mudaria a vida da população e das gerações futuras que podem vim a viver melhor e com uma água de melhor qualidade.

    Jessica Fernanda De Oliveira

    Jovem aprendiz -102

    ResponderExcluir
  30. Com certeza essa ideia realmente pode ser uma estratégia para mudará a vida e o hábito de muitas pessoas, pois o banho normalmente é ato que mais causa desperdício de aguá, com esse método de controle, concerteza as pessoas diminuirão o tempo em baixo do chuveiro assim diminuirá o desperdicio de água.
    Vanessa P.A 102

    ResponderExcluir
  31. Isso é uma ótima ideia mais é o fim ter que controlar o banho de pessoas adultas que tem que ser consciente, e dar exemplo para novas gerações, hoje as pessoas não estão preocupada com o que sera no amanha. Muitos até dizem EU NÃO FOI ESTAR AQUI NO FUTURO, mais e os seus filhos e netos? Não estão preocupados? Devemos parar e pensar nisso.

    ResponderExcluir
  32. Isso mostra o quanto o ser humano nao tem fibra moral em termos de sustentabilidade, pois chegamos a um ponto onde somos controlados por maquinas para sermos racionais, enquanto divíamos apenas ser um pouco sustentavel.

    João Matheus
    Jovem aprendiz - 103

    ResponderExcluir
  33. Isso é uma ótima ideia mais é o fim ter que controlar o banho de pessoas adultas que tem que ser consciente, e dar exemplo para novas gerações, hoje as pessoas não estão preocupada com o que sera no amanha. Muitos até dizem EU NÃO FOI ESTAR AQUI NO FUTURO, mais e os seus filhos e netos? Não estão preocupados? Devemos parar e pensar nisso.

    Aline Camargo Fortes 103

    ResponderExcluir
  34. É uma boa idéai, mas ao mesmo tempo não é por que as pessoas tem que ter consciencia propria de que ta gastando água de mais no seu banho. Será que ja estamos deste jeito que não pensamos por nós mesmo tem que um aparelho nos avisar? É só pensar que daqui não muitos anos não vamos mais ter água que QUEM SABE tomam juiso!

    ResponderExcluir
  35. É uma boa idéai, mas ao mesmo tempo não é por que as pessoas tem que ter consciencia propria de que ta gastando água de mais no seu banho. Será que ja estamos deste jeito que não pensamos por nós mesmo tem que um aparelho nos avisar? É só pensar que daqui não muitos anos não vamos mais ter água que QUEM SABE tomam juiso!

    amanda
    turma:103

    ResponderExcluir
  36. Eu não acho necessario tomar um banho de 45 minutos sendo que você pode tomar um banho de 10 minutos por exemplo.
    E também esbanjar água para lavar o carro que existe postos de lavagem de carros.
    E para diminuir o gasto da água que está limpa, com a suja como a água da chuva para passar pano na casa, etc.
    Outro tip de água que pode swe utilizada é a água da maquina de lavar ruopas que também pode ser reutilizada para diversas coisas.
    É com esses ou maus exemplos que pode-mos diinuir o comsumo de água.

    Bruno Fogolari PA 103

    ResponderExcluir
  37. Ao meu ver , essa é uma ótima estratégia para aquelas pessaoas que nao conseguem tomar um banho agradavel em pouco tempo, ou seja, eles precizam ou criam uma necessidade de ficar em baixo da agua por um longo tempo isso causando o desperdicio de agua em exageiro, eo os gastos almenando. Ao meu ver se todos diminuisse uns 5 minutos do tempo gasto em seus banhos ja seria uma grande ajuda para o planeta e para nosso consumo de agua .
    Aluna : Maiara Bampi Wesner
    Turma:103

    ResponderExcluir
  38. Bom na minha opinião isso é muito importante pois tem pessoas que ficam muito tempo no chuveiro sem ter nescidade alguma. Então esse método pode ajudar sim e muito apesar de todos deverem ter a conciencia de que a água não deve ser desperdiçada.



    Aluno:Hildemar Felipe Comin
    Turma:101

    ResponderExcluir
  39. Bom na minha opinião este aparelho é ótimo, por que ele pode reduzir muitos gastos em nossas casas.As vezes as pessoas ficam 15 a 20 minutos no banho sem ter nesecidade, alem de prejudicar a nossa pele com o efeito da água quente, pode nos fazer gastar muito mais água.
    Renan Wescinski.
    PA-101.

    ResponderExcluir
  40. Esse é um aparelho incrível que pode mesmo ajudar a redução do consumo de água durante o banho, mas só ele não resolve tudo, a água também é desperdiçada quando lavamos louças, calçadas, ao escovar os dentes, ao apertar a descarga. A consciência também é muito importante na conservação desse recurso natural.


    Camila N. Machado
    Turma - 101

    ResponderExcluir
  41. Bom na minha opinião este aparelho é ótimo, por que ele pode reduzir muitos gastos em nossas casas.As vezes as pessoas ficam 15 a 20 minutos no banho sem ter necessidade, alem de prejudicar a nossa pele com o efeito da água quente, pode nos fazer gastar muito mais água.
    Renan Wescinski.
    PA-101.

    ResponderExcluir
  42. Bom na minha opinião isso é muito importante pois tem pessoas que ficam muito tempo no chuveiro sem ter nescessidade alguma. Então esse método pode ajudar sim e muito apesar de todos deverem ter a conciencia de que a água não deve ser desperdiçada.

    Hildemar Felipe Comin
    PA-101

    ResponderExcluir
  43. Pelo fato de monitorar e reduzir gradativamente a quantidade de água utilizada pelas pessoas durante o banho penso que o Water Pebble pode vir a ser uma ótima forma de controle de gastos, já que grande parte da população utiliza enormes quantidades de água e energia somente na realização dessa ação rotineira. Em minha opinião, o aparelho é inovador e pode vir a ser bem aceito pela população, gerando economia para esta e reduzindo, assim, a escassez dos recursos naturais.

    Vladimir Belinski
    PA 101

    ResponderExcluir
  44. Pelo fato de monitorar e reduzir gradativamente a quantidade de água utilizada pelas pessoas durante o banho penso que o Water Pebble pode vir a ser uma ótima forma de controle de gastos, já que grande parte da população utiliza enormes quantidades de água e energia somente na realização dessa ação rotineira. Em minha opinião, o aparelho é inovador e pode vir a ser bem aceito pela população, gerando economia para esta e reduzindo, assim, a escassez dos recursos naturais.

    Vladimir Belinski
    PA 101

    ResponderExcluir
  45. Seria importante, pois sem perceber, as pessoas vão de dia em dia, diminuindo seu tempo debaixo do chuveiro; e preservando assim os 3% de água que ainda temos no Brasil.


    NOME: Paula Cristiane da Silva e
    Beatriz Paula Portilho

    TURMA: 100

    ResponderExcluir
  46. Com a ideia desse medidor, a duração de água no banho, pode ser controlada. Cada vez que a luz vermelha se acender, cada pessoa deve ter ideia do quanto de água foi gasta. Se cada pessoa se conciêntizar que a água é importante para nós, cada um pode fazer sua parte à respeito disso.

    Nomes: Ana Paula, Jéssica Vaninn
    Turma: 100

    ResponderExcluir
  47. Aparelho que monitora água em banho: esse aparelho pode ser uma solução para que todas as pessoas que adquiri-lo, tenhão a noção do que estão fazendo debaixo de um chuveiro e assim economizando muito mais água.

    Rudimar e Martin.
    Turma: 100

    ResponderExcluir
  48. É uma inovação interessante, mas a algum tempo conheci um sistema que era controlado por tempo ao usar o chuveiro elétrico. Funcionava com uma regulagem manual de no máximo 7 minutos de banho, ao ligar o chuveiro o equipamento comessava a contar o tempo e chegando ao limite programado este desligava o sistema elétrico do chuveiro, forçando o usuário a sair do banho de água fria, tornado o banho mais objetivo e econômico.

    Ricardo Ganassini
    Engenharia Florestal

    ResponderExcluir
  49. É uma ideia muito interessante tendo em vista de que nunca paramos para prestar a atenção no quanto de água que jogamos fora quando fizemos coisas básicas em nossos lares como escovar os dentes, fazer a barba ou simplesmente tomar banho, servira também para que cada vez q olharmos para o dispositivo pensarmos que infelizmente a água em nosso planeta é um bem finito que precisa de cuidados.
    Lucas Kuze
    Eng. Florestal.

    ResponderExcluir
  50. Se for pensar na economia de água no banho, é uma boa estratégia para que possamos nos adaptar a banhos com menos duração. Com isso, o dispositivo diminui ate 6 minutos de banho,ou seja, 20 litros de água a menos são gastos, ressaltando que não é só água que é desperdiçada e sim a energia elétrica, pois a água é quente. Afinal é uma tecnologia inovadora, que ao meu ver pode dar certo.


    Ildo Guilherme Schneider
    Engenharia Floresta

    ResponderExcluir
  51. Com certeza uma idéia valida, pois temos de nos adaptar com banhos rapidos, a água esta em falta e nos temos que por enfase o quanto mais podermos economizar melhor, temos de pensar que em 6 minutos a mais de banho gastariamos 20 litros a mais que o necessario, entao acho que todos deveriam se adaptar, e também concordo com o meu caro colega Ricardo Ganassini com a tecnologia inovadora do chuveiro com um tempo limite tambem e uma forma inovadora de se economizar agua.
    Eng. Florestal
    Roberto Pasinato

    ResponderExcluir
  52. Os banhos agora podem ser monitorados graças a um aparelho “Water Pebble” este pode mudar o habito de desperdiçar água durante banhos demorados de muitas pessoas. A água é um bem insubstituível desta forma devemos nos conscientizar para usa-la de forma eficiente e consciente!!!
    Fernando Luiz Balena
    Engenharia Florestal

    ResponderExcluir
  53. É um aparelho muito interessante , é um jeito de fazer as pessoas se concientizar da quantia de àgua que gasta num banho. sabendo que ja é um bem que está escasso em muitas região ja está fazendo muita falta. E quem tem não preserva acha que nunca vai acabar ,outros tem conciencia mas acha que por que paga tem o direito de usufruir da maneira que quiser e em quantia isuberante.
    Elizabete-ADM 7° fase

    ResponderExcluir
  54. É uma ideia muito válida, pois temos que nos conscientizar para gastarmos a menor quantidade de água possível, pois é o bem mais precioso que há hoje no mundo. Banhos mais curtos são uma ótima iniciativa para mudar essa realidade a qual estamos nos encaminhando.
    Ezequiel Biazzi
    Turma 99
    Senac

    ResponderExcluir
  55. Achei um aparelho muito interessante, pois não damos importância de quanto tempo passamos no banho.
    Pesquisas feitas pela Revista Ciências do Ambiente On-Line com estudantes da UNICAMP (BRASIL) apenas 7% dos estudantes demoram 5 minutos, 36% 10 minutos e 11% 30 minutos. Brasileiros usam em média, 79,2 litros por pessoa por dia e isso é preocupante pois muitos tomam mais que um banho por dia, então é sim um aparelho muito importante para conscientização e é gratificante ver que existem muitas pessoas que utilizam da tecnologia para ajudar o Meio Ambiente.

    Nome: Stellen Milkievicz
    Turma: 99
    SENAC

    ResponderExcluir
  56. Esse tipo de ideia é impotante para que as pessoas se deem conta de quanta água gastam em apenas um banho. O interessante é que o fluxo de água é diminuido gradativamente sem que o usuário perceba, o que faz com que o gasto de água diminua significativamente no fim do mês. O que falta é tornar essas ideias tão interessantes e benéficas ao alcance de todos.

    Katia Jamile da Silva
    Turma: 99
    SENAC

    ResponderExcluir
  57. O texto nos mostra sobre a Evoluição Tecnológica que esta se usando nos dias atuais para diminiur um pouco da intensidade de água que é gastada, pelos Seres Humanos.

    NOME: Beatriz Borges e Karen Herrmann
    Ria: 99
    Senac

    ResponderExcluir
  58. corrigindo: *importante

    Katia Jamile da Silva

    ResponderExcluir
  59. Economizar água é a melhor coisa que devemos fazer hoje em dia, ainda mais nas condições em que estamos,é uma ótima ideia pois muitas vezes não se damos conta do quanto de água gastamos.Muito bom.
    Nome:Claudia Soarres dos Reis
    Turma:51 Senac

    ResponderExcluir
  60. Isso reduzira um monte de gastos e benificiara o nosso planeta.
    Ingridi Anzolim
    Ria 51

    ResponderExcluir
  61. Economizar água é a melhor coisa que devemos fazer para o nosso planeta

    ResponderExcluir
  62. Economizar água é a melhor coisa que devemos fazer para o nosso planeta. Nome:Izaque figueiró RIA:51

    ResponderExcluir
  63. Com esse Aparelho podemos:
    1° Diminuir o desperdicio de água;
    2° Salvar o Planeta;
    3° diminuir a conta d agua;
    4° Diminuir a conta de luz, pois a agua é quente;

    Isso é o maximo alem de salvar o planeta você economiza nas contas :D

    Francielle
    Ria 51 SENAC

    ResponderExcluir
  64. Muito interessante esse aparelho, vamos economizar agua e também luz, desta forma vamos poder controlar os banhos futuros
    fazendo que não se torne demorado, assim contribuindo muito com o meio ambiente.

    Alessandro

    ResponderExcluir
  65. O produto apresentado no artigo é muito interessante, pois chama a atenção para o consumo de água, sendo que na prática
    ele, automaticamente, reduz fracionadamente em sete segundos o tempo dos banhos futuros do usuário conforme os dias passam.E além disso, faz com que as pessoas tenham consciência e também ajudem a reduzir esses desperdícios e também financeiramente economizando.
    São medidas importantes pois percebemos a crescente escassez de água potável no mundo.

    Acadêmicas: Pâmela Toniolo, Caroline Sjlender, Karina Corsi.
    Turma: Administração 7º período.

    ResponderExcluir
  66. Em relação ao assunto, na nossa opinião é um equipamento que se for instalado em todas as residencias, o nosso planeta poderá evitar que a água, e fazer com que o percentual de água potável em nosso mundo aumente, assim mostrando para a população que a perca de água durante o tempo de banho é muito grande. Mas claro o custo deste tipo de equipamento é alto mas o benefício é maior ainda.

    Curso de Administração 7º Período
    Elimar Favetti
    Luiz H. Giaretton

    ResponderExcluir
  67. É uma excelente ideia para combater o desperdício da água em nosso dia a dia pois as pessoas teriam noção de quanto gastam de água no banho e com isso iriam se conscientizar o quanto de água vai fora e como o mundo inteiro sabe a água está acabando e acabando com o mundo em função desses desperdícios que por muitas vezes são apenas por um simples luxo. Outra ideia que poderia ser aprimorada a este equipamento seria fazer a canalização do mesmo para limpar calçadas e carros etc.

    Michel Sandi
    Alexander Mozart Alves

    Administração 7 periodo

    ResponderExcluir
  68. Este equipamento deveria ser obrigatório em todas as casas, porem, com uma inovação quando o sensor detectasse o tempo limite do banho ele mesmo deveria gradualmente diminuir a quantidade de água do chuveiro, até o usuário desligar ou o próprio aparelho iria interromper a passagem da água.
    Novas tecnologias estão vindo para acomodar e ao mesmo tempo melhorar a qualidade de vida do ser humano, como também sondas colocadas dentro da banheira de banho são capazes de medir os batimentos cardíacos e as doenças que o cidadão poderá ter em seu coração, e enviar todos os exames diretamente ao médico responsável.

    são tecnologias como essas, aliadas ao meio ambiente e a qualidade de vida que melhorarão a convivência do ser humano no mundo!

    CAMILA DE OLIVEIRA
    DANIELI ORO

    ACADÊMICAS GESTÃO AMBIENTAL - UNOESC CHAPECÓ
    3ªFASE

    ResponderExcluir
  69. equipamentos como este deveriam ser obrigatórios em locais com grande consumo de água, como hotéis e hospitais, lembramos que existe um equipamento semelhante a este mas que auxilia no aquecimento da água utilizando a água de descarte.
    flavia e eduardo

    ResponderExcluir
  70. Muito legal isso, o governo deveria distribuir isso em cada casa de SC, isso nos ajudaria a economizar muita agua

    nome:Lucas Lehr Faé
    turma:98 SENAC

    ResponderExcluir
  71. Acho que cada um tem concsiência do que faz , mas uma ajudinha sempre é melhor adforei a idéia seria realmente legal se todos implantassem isso

    Nome : Renata Migliavacca
    Ria: 98

    ResponderExcluir
  72. Este tipo de equipamento deveria ter em todas as morais,para as pessoas perceberem o quanto gastam de água cada banho que elas tomam,com isso talvez teriam consciência e gastariam menos.
    Maycow
    Ria:98

    ResponderExcluir
  73. Nomes. Daniel Malagutti, Fábio Sonalio, Tiago Prestes de Oliveira

    Turma. Pg10

    Com o auxilio de algumas tecnologias viáveis podemos pensar diferente e possivelmente mudar nossos hábitos, para garantir a sustentabilidade do planeta. As tecnologias estão ai, basta nos conscientizar que temos que tomar uma atitude, pois os recursos são escassos e nossos necessidades são ilimitadas.

    ResponderExcluir
  74. Quase todas as pessoas perdem muito tempo embaixo do chuveiro, pensando nos problemas, cantando.. E esse dispositivo pode ajudar a sociedade perceber o gasto excessivo de água no banho.
    Water Peble foi muito bem elaborado que pode ajudar no desperdicio da água e também no bolso na hora de pagar.

    Nomes: Jonathan Jordani, Rodrigo Falcão.
    Turma: PG10

    ResponderExcluir
  75. Realmente esta é uma ótima ideia, fraciona nosso tempo no banho evitando o desperdício de nosso recurso natural. Se todos fizessem sua parte com consciência, isso não seria necessário, enfim, tudo que é utilizado a favor de melhorar o nosso meio ambiente em si é bem vindo. Porém não funcionaria se quando a luz vermelha indicando que o tempo no banho acabou ligar e continuarmos com o chuveiro ligado. Cabe as atitudes de cada um saber a hora certa de desligar o chuveiro.

    Giovana Nardi
    ADM 4º Período-UNOESC

    ResponderExcluir
  76. Um aparelho inovador de grande utilidade para economia de água, além de reduzir custo também contribui para preservação da água. Mas porém o aparelho só vai trazer realmente resultados positivos se as pessoas se conscientizarem do uso racional da água.
    Deve-se sempre educar com responsabilidade a preservação da água, pois água é um recurso natural que todos deveriam ter acesso, visto que todos os seres vivos necessitam de água para viver, preservar e respeitar é a melhor maneira.
    Se tratando do produto, seu uso seria mais interessante se já viesses de fábrica junto as duchas vendidas no mercado.

    Nomes: Fernanda Ramos
    Julcene Tormen
    7 - período ADM Unoesc

    ResponderExcluir
  77. Que aparelho inovador, e todas as pessoas deveriam ter por que muitas demoram até mais de uma hora, isso ajudaria a reduzir muito o consumo de água em todo o mundo e preservar esse bem tão precioso.

    Gabriela Voigt
    RIA 128
    SENAC

    ResponderExcluir
  78. È de grande importância este aparelho, como estas pequenas invenções fazem a diferença em nosso dia a dia. Se cada um tivesse a consciência de deixar um planeta melhor para as futuras gerações talvez isso seria desnecessário.

    Fernanda Pereira
    Ria :128

    ResponderExcluir
  79. Esse aparelho é uma ótima ideia, mas apenas isso não basta, essa conscientização deve vir de cada um de nós, devemos ter ciência e nos policiar no banho usando apenas o tempo necessário para a higienização. São pequenos detalhes mas que fazem uma grande diferença para o planeta.

    Ana Paula Camargo e Hemily Ferrari
    Curso - Engenharia Florestal
    .

    ResponderExcluir
  80. Este dispositivo é muito interessante porque ele faz a pessoa ter mais responsabilidade e cuidado ao não tomar banhos longos. Seria interessante se essa proposta fosse extendida ao chuveiro e as torneiras da casa para que após um certo tempo a agua fosse cortada.


    Rubens Junior Colaço e Elian Haack
    Logistica - Unoesc

    ResponderExcluir
  81. Muito interessante esse aparelho controlador, pois além de reduzir o custo também contribui para preservação da água. Mas porém o aparelho só vai trazer realmente resultados positivos se as pessoas se conscientizarem do uso racional da água.

    Nome: Bárbara Pelisser e Bruno Signori
    Turma: ADM 003

    ResponderExcluir
  82. É uma ótima inovação esse aparelho, pois muitas pessoas ficam horas num banho e isso desperdiça litros de água. Hoje em dia com grande escassez de água o que não devemos fazer é desperdiça-la, com esse aparelho o tempo de banho diminuirá e o desperdício também. Essa inovação vai fazer uma grande diferença se todos utilizarem pois se pararmos pra pensar, se cada pessoa economizar 20 litros de água por dia podemos garantir água para anos seguintes e para as gerações futuras. E mesmo sem o aparelho só a ideia já pode ir mudando a cabeça de cada um, conscientizando que devemos mudar e cuidar das coisas que temos hoje pois logo logo com esse uso desenfreado vamos ficar sem.

    Nomes: Heloiza Machado e Karoliny Antunes
    Turma: 003 (senac)

    ResponderExcluir
  83. O aparelho é inovador, e este aparelho pode ser muito útil porque muitos demoram muito tempo no banho, isto pode ajudar as pessoas a ter consciência da quantidade gasta de água.

    ResponderExcluir
  84. O aparelho é inovador, e este aparelho pode ser muito útil porque muitos demoram muito tempo no banho, isto pode ajudar as pessoas a ter consciência da quantidade gasta de água.
    Nome:Matheus L e Jeferson G
    Turma:003

    ResponderExcluir
  85. O Water Pebble é uma inovação extraordinária, se bem usado ajudara a diminuir a quantidade de uso de água de cada indivíduo e essa água que ele usaria seria supérflua e os seus banhos diminuiriam de tempo sem a pessoa notar essa significativa mudança, isso é com certeza ótimo.

    ResponderExcluir
  86. O Water Pebble é uma inovação extraordinária, se bem usado ajudara a diminuir a quantidade de uso de água de cada indivíduo e essa água que ele usaria seria supérflua e os seus banhos diminuiriam de tempo sem a pessoa notar essa significativa mudança, isso é com certeza ótimo.

    Nome: Ronaldo
    Turma: 2015.0528.003

    ResponderExcluir
  87. A Ideia é muito interessante, pois assim, economizaremos água, sem nem mesmo perceber. Um aparelho sustentável que estimula um consumo consciente, além de gerar uma economia em casa, tanto na conta de água, quanto na de luz. Uma proposta inovadora e que promete gerar um equilíbrio natural.
    Nomes: Tatiana Muskopf e Nicole Maestri
    Turma: ADM 004 (SENAC)

    ResponderExcluir
  88. Nome: Nathália e Poliana
    Turma: 004

    Nos dias de hoje estão sendo desenvolvidos cada vez mais recursos para a economia de água que trazem benefícios maravilhosos, um bom exemplo disso é este dispositivo o Water Pebble. Essa ideia de criar esse dispositivo é muito interessante, por reduzirá muito o desperdicio de água.

    ResponderExcluir
  89. Um ótimo meio sustentável e econômico, beneficiando assim, a natureza e o consumidor. Assim, "salvando" o meio ambiente para as futuras gerações. Pois em 5 minutos pode-se tomar banho, não precisamos de 20 minutos, a exemplo de muitas pessoas, que não se preocupam com a situação atual da água no mundo.
    Nomes: Jaqueline da Silva e Ana Julia Fortes
    Turma: ADM 004

    ResponderExcluir
  90. Esse aparelho é algo que todos deveriam possuir, porque além de haver uma grande economia de água, as famílias poderão perceber o quanto gastam em um banho e a partir disso pensarão em maneiras mais sustentáveis, buscando poupar dinheiro e recursos também.

    Aluna: Ana Carolina dos Santos
    Turma:Unimed

    ResponderExcluir
  91. Seria ótimo se todos as pessoas pudessem ter um Water Peble, assim a cada banho tomado seria um beneficio maior para as pessoas e para a natureza, fazendo com que ao longo do tempo as pessoas possam tomar um banho rápido mas que já é o suficiente para sua higiene, não precisando ficar brincando e enrolando no banho. E no futuro garantindo que seus filhos e netos possam tomar um banho consciente assim como eles.
    Nome: Patricia Geremia
    Turma:PA Senas 02

    ResponderExcluir