Marca desenvolve nos Estados Unidos produto que dispensa cilindro de sustentação
Quem fez isso na infância sabe: enrolar um papel higiênico sem o rolo de papelão é um desafio. No mínimo, o resultado é um tipo de bola disforme. Para tentar desatar esse nó górdio, a empresa Kimberly-Clark criou técnica própria e lança agora a linha Natural Scott, que dispensa a estrutura de papelão sem perder a forma.
Como no caso do soro antiofídico, também aqui o antídoto vem do mesmo lugar do veneno. A ideia de fazer o produto partiu do comportamento dos norte-americanos (justo eles), que não cultivam o hábito de incluir o cilindro nos materiais encaminhados à reciclagem. Com isso, ou melhor, sem isso, os rolos se acumulam às toneladas, totalizando 17 bilhões de tubos por ano, segundo o fabricante do papel ‘tube-free’.
Andrés Bruzzone Comunicação
Muito interessante. Hoje em dia vem se tornando fundamental desenvolver técnicas que promovam qualidade de vida e proteção ao meio-ambiente. Ideias como esta devem ser difundidas, pois os reflexos e consequências são de fato importantes.
ResponderExcluirKauane M. Bordin PA06
Uma ideia muito interessante que deve ser apoiada e difundida para todas as empresas. coisas como essa, que parecem simples, ajudam muito o meio ambiente. Ninguém nota, mas a grande maioria das pessaos, se nao todas, não colocam esse rolo para reciclagem,com essa nova ideia vai reduzir um pouco a quantidade de recicláveis que vai para aterros.
ResponderExcluirKalinca M. Marafon
PA 06
Em um primeiro momento parece uma coisa simples e que vai influenciar muito pouco na redução da quantidade de lixo produzido por uma pessoa. Mas se formos ver essa redução mínima em uma escala global, ela vai representar uma grande redução na quantidade de lixo produzido, podendo chegar a uma redução de até algumas toneladas diárias na quantidade de papel jogado no lixo “comum”.
ResponderExcluirEduardo Colle
P.A. 06
Realmente é uma idéia de grande criatividade, aparentemente não sendo muito útil, mas que em grandes quantidades pode-se sentir a diferença, gostei dessa idéia norte americana, apóio esse tipo de projeto.
ResponderExcluirJeferson Felipe Gregianin
Douglas Lemes da Rosa
PA 06
É uma ideia interessante porque ajudaria com que as pessoas não jogasem esse cilindro de papelão no lixo do banheiro pois ele e reciclavél e nem todos tem o conhecimento sobre o que é reciclavél e o que não é...
ResponderExcluirAndreia G.Cella, Joziéli Gallon P.A.06
Bom a idéia é muito boa para a natureza e para a empresa que vai reduzir gastos e ao mesmo tempo "cuidando do meio ambiente".
ResponderExcluirJean Carlos Serpa
PA 06
É uma ótima idéia..
ResponderExcluirpois são muitos rolos de papel jogados incorretamente no lixo!
É um jeito de ajudar o meio ambiente.. não parece ser muito significante, mas com certeza vai ajudar muito.
Nem todo mundo sabe que o cilindro de pepelão é reclicável e acaba jogando fora junto com o papel higiênico. Com essa inovação poderíamos diminuir a quantidade de lixo no planeta.
ResponderExcluirMarinca Catalan Costella
PA06
Pensando bem, quem olha essa proposta, não é logo um desafio que será implantado agora no Brasil,Pois até as pessoas se habituarem com a idéia ira demorar um pouco .
ResponderExcluirMas depois elas perceberão a importância desse projeto e o quanto ele favorecerá aos seres humanos .
E alem de judar a preservar o meio ambiente,irá diminuir os lixos produzidos pelas pessoas .
Nome:AleX
Priscilla
Turma: PA O6
É muito importante essa iniciativa, pois esse cilindro muitas vezes não possui seu destino correto, e acaba indo para o lixo do banheiro, onde na verdade deveria estar indo para a reciclagem. Se todas as empresar responsáveis pela fabricação de papel higiênico tivessem o uso dessa nova ideia, as além da redução de gastos que a empresa teira, o meio ambiente teria um resíduo á menos para ajudar na degradação do meio !
ResponderExcluirDienefer Renata Florek PA-06
é imteressante saber que empresas estão realmente preocupadas com o futuro do planeta. Quanto mais uma empresa pensa em ser ambientalmente correta, mais pontos ela ganha com o consumidor,além de contribuir com o meio ambiente.
ResponderExcluirIvan, Lucas e Adriano
PA6
meio ambiente:
ResponderExcluirÉ tudo oque esta em nossa volta, é o meio em que vivemos.
No meio ambiente tem tudo oque precisamos para viver, como o ar, água, terra e alimentos.
Não podemos destruir nosso planeta porque somos nos mesmos que estamos se destruindo.Se todas as pessoas juntas reciclar, plantar arvores, economizar água e energia, ajudará a diminuir o aquecimento global.
JHONNATAN VINICIUS BALBINOT
JAISSON JOSÉ A. LEITE
TURMA: pa06
Um dos grandes problemas que afetam o meio ambiente nos dias de hoje é o papel higienico.
ResponderExcluirPode não parecer tão prejudicial, mas pode ter certeza que é extremamente prejudicial.
Pequenos e grandes animais estão morrendo por causa deste mal. Os passaros que enxergam o papel higienico do alto engolem ele, se afogam e morrem.
JHONNATAN VINICIUS BALBINOT
JAISSON JOSÉ A. LEITE
TURMA: pa06
Muito legal essa idéia,pois contribuindo com pequenos gestos o meio ambiente já agradece e afinal de contas quem se dá bem somos nós mesmos,pois tudo o que fizemos gera consequências e se fizermos o melhor ao meio ambiente não teremos consequências,mas teremos tudo a ganhar e nossos filhos não sofrerão muito em um futuro próximo!
ResponderExcluirKeila Fernanda Marangoni
SENAC
PA-06
Apoiando a ideia, é uma iniciativa de grande valor, pois parte da população também não sabia que os tubos de papelão poderiam ser recliclados e geralmente eram jogados junto com os papéis higiênicos já usados.
ResponderExcluirCeliandra Marcia Falcão - PA 06
Muito interessante além de deixar de jogar toneladas desses tubos no meio ambiente por ano, ainda gera uma economia a empresa fabricante. Serve de exemplo para outras fábricas. Aos poucos as pessoas vão se conscientizando de algumas formas que venham a diminuir os impactos ambientais que nossos resíduos causam ao meio ambiente, bem como as sacolas retornáveis.
ResponderExcluirSilvana Freschi,
Acadêmica do 7° período de ADM de CHAPECÓ.
Nossa eu achei muito interessante, por que justamente os americanos que não tem esse habito, inventarem essa nova idéia, talvez esse seja um novo começo.e pode servir de inspiração para as pessoas criarem novas idéias.
ResponderExcluirE vai ajudar muito não só para o meio ambiente mas assim como para os produtores...
Leticia paes carvalho
PA-01
Muito interessante o assunto porque o planeta precisa de pessoas que pensem nele,e que empresas consigam levar essa idéia em frente para melhorar a situação de nosso planeta.
ResponderExcluirTheylon Barreto
PA-01
Muito interessante. Ainda mais os americanos que quase nao tem arvores para aproveitar a ecologia de seu pais e agora lança isso.?
ResponderExcluirBOA IDÉIA...
muito interessante!
ResponderExcluirprecisamos mesmo ter sempre novas tecnicas porque assim nosso meio ambiente vai ganhando cada vez mais com isso, pois é com pequenas atitudes que conseguimos sempre construir grandes coisas, e alem do mais, aumenta bem mais papel higiênico no seu rolo, melhorando ao consumidor. Estamos evoluindo.
Sintia PA- 101
Realmente é uma ótima idéia, e não é somente nos Estados Unidos que isso acontece, mesmo no Brasil as pessoas acabam por jogar os tubos na mesma lixeira do não-reciclável e se esquecem de que esse material é totalmente reciclável. Se formos contar cada pessoa que faz isso aqui no Brasil contaríamos com certeza com muito mais de 180 milhões de tubos por mês.
ResponderExcluirÉ uma excelente atitude por parte da Scott desenvolver um produto como esse, tenho a impressão de que ultimamente as empresas estão pensando muito mais em desenvolvimento sustentável e realmente acredito que possamos melhorar nesse quesito.
Wellerson Ozelame PA-101
Essa iniciativa é muito interessante para ajudar o meio ambiente.
ResponderExcluirParece ser tão simples, mas é através da simplicidade que podemos preservar o meio ambiente de uma forma que todos ajudem, até mesmo pelo simples fato de jogar seu papel de bala no lixeiro são atos que deverião ser compridos por todos, assim o planeta não estaria com toda essa poluição.
Thalita Jordani
PA- 101
eu gostei muito da idéia por que com isso vai se diminuir a quantidade de papel, comtribuindo cada vez mais com a natuzera sendo q essa questão do canudo do rolo de papel higiênico não tem nenhuma ultilidade para o ser humano seria mesmo só para se acumular cada vez mais lixo, papel no mundo.
ResponderExcluirHevely Tessaro
PA-01
Hoje em dia vem se tornando fundamental desenvolver técnicas que promovam qualidade de vida e proteção ao meio-ambiente. Uma ideia tao simples e que ajuda tanto, como ninguem pensou nisso antes? Bom trabalho! Espero que as demais empresas sigam essa tendencia de cada vez mais ajudar o NOSSO planeta.
ResponderExcluirFelipe M. C. Curta
PA - 101
Idéias sustentáveis, estão sendo valorizadas cada vez mais, e essa não é diferente, são empresas que investem em soluções para não prejudicar tanto o meio ambiente que conquistam o cliente consciente !
ResponderExcluirKarine Cecília Finatto
PA - 101
Eu achei òtimo isso pois,se fossemos ver quantos rolos de papel higiênico jogamos fora po dia,não sò nòis mais ao nosso redor,que estão acabando com o nosso planeta.
ResponderExcluirBruna da Luz
PA101
Muito interessante. Ainda mais os americanos que quase nao tem arvores para aproveitar a ecologia de seu pais e agora lança isso.?
ResponderExcluirBOA IDÉIA...
LUIZ PA 101
Iniciativas iguais a essas, vamos dizer assim: é obrigação de todos ter atitudes que nem essas que acabaram de ter, e se cada um fazer sua parte viveremos num planeta mais limpo.
ResponderExcluirRafael DaviD - PA 01
Idéias assim deveriam ser implantadas em vários pais do mundo, mas a um porem talvez as técnicas utilizadas para dar a forma de cilindro podem ter um custo elevado, e desta forma nem todas as pessoas conseguirão aderir a este método.
ResponderExcluirAdonis PA_101
Achei muito legal essa idéia, pois cada dia mais vamos desenvolvendo novas técnicas que ajudam na qualidade de noossa vida. E com pequenas ações fazem a diferença no nosso futuro. Com menos consumo de papel, menos árvores vamos desmatar .
ResponderExcluirNátali Dorneles PA 101 SENAC
Graças a pessoas que nem essas que tem ideias boas o suficiente para pensar em si e nos outros, com isso eles não vão só ajudar a nos e sim a eles mesmo pois as pessoas que pensam em ajudar ou preservar a natureza vão comprar só esta marca e com isso eles vão ganhando mais mercado.
ResponderExcluirEstão de parabéns.
Adalberto Propodolski - PA 01
o papel higenico a cada dia vai melhorando,com os p.higenico perfumado vai sendo comprado direto e as pessoas vão poluindo o meio ambiente.
ResponderExcluirJoão pedro pa 101 senac
Gostei da idéia mesmo que os Americanos entram na lista de quem mais contribui com a poluição.
ResponderExcluirA idéia e mesmo ótima, mas eu me pergunto por que temos que esperar que os outros tenham essas idéias sustentáveis não e só os EUA que poluem o meio ambiente, os brasileiros têm que ter mais iniciativa, o nosso planeta esta ai "morrendo" todos temos que contribuir, para salvar o que nos resta.
STEFFANY PA -101
Acho que ajudaria muito pois como os americanos não tem o habito de mandar esse rolo de papelão para a reciclagem eles tiveram essa ideia de nao ter mais rolo no papel.
ResponderExcluirBEM INTERESSANTE!!!
GABRIEL GUAREZI
PA-101 SENAC
Muito interessante pois não vejo utilidade alguma nos tubos alem deos fabricantes economizarem estarão contribuindo para o melhoramento do meio ambiente e assim conscientizando outras pessoas...
ResponderExcluirTainara Ap Triunfo-PA101 senac
brilhante ideia de retirar esse tubos de dentro do papel, o número desses tubos que vai fora por dia deve ser grande, e com isso vai diminuir e muito esse número.
ResponderExcluiroutra alternativa que eu tenho é que poderia ser criado um projeto que diminuisse o número de litrinho de detergente.
pois é uma coisa que todo mundo utiliza e acredito que em grande quantidade.
se existisse uma forma de diminuir esse uso com certeza o meio ambiente agradeceria pois seria muito menos plástico jogado na natureza
VANESSA CARLA DE RE-PA 101
Todos fabricantes deveriam adquirir essa ideia pois alem de evitar desperdício ajudaria o nosso planeta.Reduziria a poluição e com isso diminuir o efeito estufa...
ResponderExcluirAdriana pa-101
Muito bom
ResponderExcluirAluno: Jessé
Pa 106
Soluções assim, deveriam ser usadas para resolver outras causas que poluem o ambiente. Não devemos só apresentar o problema, e sim colaborar para termos mais soluções como essas, para acabar com a poluição e o excesso de lixo. Dessa forma vamos deixar o ambiente mais limpo e saúdavel, para nos e para os que ainda viram.
ResponderExcluiruma simpres ideia que vai ajudar muito no meio ambiente, espero que muitas dessas ideias venham nos ajudar
ResponderExcluirÉ uma idéia muito interessante, pois assim as pessoas não jogariam mais o papelão no lixo do banheiro, pois o rolinho é reciclavel, deveria ser apoiada por todos os países..
ResponderExcluirSão suluções assim que podem ajudar o nosso planeta futuro, pois se nós observarmos que pequenas coisas do nosso dia-a-dia fazem grandes diferenças para o futuro...
ResponderExcluirPatrícia T106
Com essas soluções, vai ajudar muito o nosso planeta e concerteza vai diminuir um pouco o lixo, e tornará o meio ambiente mais limpo e agradável.
ResponderExcluirDaniela pa-106
sao soluções que podem ajudar a melhorar o meio ambiente e o futuro do nosso planeta
ResponderExcluirsao soluções que podem ajudar a melhorar o meio ambiente e o futuro do nosso planeta
ResponderExcluircarlos henrique nistor
P.A. 106
São pequenas atitudes como esta, retirar o tubo do papel higiênico que já fazem uma grande diferença. Quando sobra só este, destino certo é o lixo, pois quase ninguem ''perde'' tempo reciclando isto! Mais atitudes asim deveriam ser tomadas por granes empresas, para auxiliar ainda mais no processo de sustentabilidade!
ResponderExcluirKamila Restelatto
PA SENAC - 103
17 bilhões de tubos por ano. É muito papelão que podia ser reciclado ou que não deveria nem ter existido. Porém vai da consciencia das pessoas dar preferência a esse tipo de produtos.
ResponderExcluirRosane Moras
Turma 103
Ótima ideia, pois 17 bilhões de tubos de papel higiênico se acumulam por ano; e se conseguíssemos implantar essa ideia no Brasil e em outros países, motivaríamos a sustentabilidade, gerando menos lixo, além de uma economia mundial.
ResponderExcluirNomes: Tatiana Muskopf e Nicole Maestri
Turma: ADM 004 (SENAC)