Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Gasto de água na indústria e agropecuária

Para saciar o padrão de vida dos homens, o consumo mundial de água vai além do que ingerimos e usamos no banheiro ou nas torneiras de casa. A produção de bens e alimentos bebe quantidades incríveis. Conheça vários exemplos:



Fonte:



10 comentários:

  1. Temos sim que economizar água,hoje nos temos mas e amanhã?
    Uma pergunta ótima para ser feita, pois o nosso mundo quem cuida é nos mesmos.
    É muito fácil economizar água não é?
    Começando no banho utilizando so a água necessária para se lavar
    Começando com pouco hoje é o que teremos muito Amanhã.
    Economize.Ate em lavar as coisas da casa é fácil e devemos cumprir nossos deveres de cidadãos.

    FERNANDA GASPARETTO
    TURMA: 102 SENAC

    ResponderExcluir
  2. A água, um dos bens mais preciosos que possuímos, é também um elemento essencial na produção de qualquer tipo de produto do qual utilizamos, desde os produtos naturais, até aqueles que são completamente produzidos dentro das indústrias, exemplo, peças de informática. Por isso, a água como um bem infinito, porém sua utilização é completamente limitada, pois para consumo e produção de alimentos, podemos utilizar apenas água potável, ou em condições de tratamento. É por este motivo, que devemos nos conscientizar é utilizar sempre métodos corretos e sustentáveis que não agridam o meio ambiente para podermos usufruir de todos os recursos que a natureza nos oferece e garantir que as futuras gerações tenham o mesmo aproveitamento destes recursos, podendo viver assim, com saúde e harmonia com o meio ambiente.


    Tiago Bonifácio
    Gestão Ambiental
    Administração - 7º período - UNOESC

    ResponderExcluir
  3. Economizar a água é muito facil pois podemos reduzir a água na hora do banho al lavar a lousa cuidar da água que gastamos porque essa agua acabara e um dia nos ficaramos sem......
    alunos:tabata,mariane
    P.A:102

    ResponderExcluir
  4. Ralo medidor de Água
    Eu acho legal a idéia de economia no banho mais eu também acho que devem vender com um preço a custo para a população conseguir compra e economizar água nos banhos essa idéia vai revolucionar o meio ambiente do planeta alem de ser um objetivo bem complexo para a economia.
    Alem de economizar na conta sem prejudicar seu bolso,mas essa idéia tem tudo pra dar certo esperamos que o custo seja melhor ainda.
    Nome:Guilherme augusto
    Turma:101

    ResponderExcluir
  5. Eu achei muito interessante a idéia de absorver luz a noite assim não falta luz,alem de um fator que não traz poluição para o ar e para a terra suficientemente por energia produzida da natureza sem estar contaminando nada nem ninguém alem de não precisá-la fabricar.
    Nome:Guilherme augusto
    Turma:101

    ResponderExcluir
  6. Eu acredito num mundo sustentável sem precisar se procupar com poluição e sustentabilidade assim espero que todas as empresas adotem o tema” sustentabilidade” e que todas saibam reciclar assim não iríamos mais se auto punir-se por causa de lixo poluição e resíduos altamente corrosivos etc..
    Nome:Guilherme Augusto
    Turma:101

    ResponderExcluir
  7. A água é fundamental em nossas vidas, pois forma a maior parte do volume de uma célula. Nos seres humano, ela representa cerca de 70% . Daí sua importância no funcionamento dos organismos vivos. Até mesmo a regulagem da temperatura do corpo depende da água. Apesar de tudo a água disponível no território brasileiro é suficiente para as necessidades do País, apesar da degradação. Seria necessária, então, mais consciência por parte da população no uso da água e, por parte do governo, um maior cuidado com a questão do saneamento e abastecimento. Por isso precisamos cuidar da nossa água, pois um dia ainda ficaremos sem água para consumo!
    Nome: Thalia Tecciani Biesek
    Turma: 101

    ResponderExcluir
  8. Em nossas cidades é possível observar que existem construções que se iniciam e terminam rapidamente, mas no entando não existe um projeto que insentive a coleta e uso da água das chuvas nesses locais. As construções visam atender um padrão de luxo ou de necessidade de moradia, mas no entando seria ideal que todos estes possuisem um sistema de armazenamento e reaproveitamento da água da chuva podendo ser usadas facilmente na descarga do vasos sanitários. Fazendo uma simulação: prédio simples com 16 aptos populares que possuam 1 sanitário que atualmente despeja 6 litros de água por descarga, onde residam 2 pessoas e que cada use 2 vezes ao dia,gerariam ao total neste prédio 384 litros de água que vão para o esgoto todos os dias. Imaginem a quantidade em uma cidade com 200 mil habitantes.

    Ricardo Luiz Ganassini
    Engenharia Florestal

    ResponderExcluir
  9. Uma forma de reduzir o dsperdicio de água, seria controlar o consumo da mesma utilizando sistemas inovadores de torneiras, vasos sanitários e chuveiros inteligentes. Os quais poderiam funcionar somente quando acioandos por sensores durante o seu uso. Tambem uma grande economia de água se daria por um sistema de controle de vasamentos hidráulicos nas redes de distribuíção, através de monitoria por eletrônica.

    Marcos De Marchi
    Eng. Florestal

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante a ideia, é uma forma de reduzir o desperdicio de água que é muito grande nos dias de hoje e com isso cuidar de um bem necessário para a sobrevivência.

    Douglas Moreto
    Rias 98 SENAC

    ResponderExcluir