Páginas

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Participe do Sábado D Reciclagem de Lixo Eletrônico.



Dia 06 de novembro no período das 9h30min às 11h30min e das 14h às 16h.

Confira os pontos de coleta:

- Avenida Getúlio Vargas em frente a Pittol Calçados.
- Avenida Getúlio Vargas em frente ao Banco Bradesco.


Durante o sábado, os alunos do Senac estarão passando nas empresas do comércio no centro de Chapecó para recolher os equipamentos.

Divulgue para seus colegas, separe o que você tem em casa e leve para a empresa.


O processo de coleta é gratuito, somente será cobrado o valor de R$ 5,00 por unidade em caso de monitores ou televisores, pelo custo de descontaminação e transporte.

25 comentários:

  1. Na minha opinião isso deveria ser realizado sempre ,mas talvez se todos se conscientizássemos nem precisaríamos de mutirões para o mesmo, e eu sempre que possível me comprometeria a ajudar sem esperar qualquer tipo de recompensa a não ser a "satisfação de ver o planeta agradecer".

    Mauricio Lasch Mendes
    PA:01

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite a todos, na minha opinião, essa é uma boa idéia, pois pode ajudar na diminuição do lixo acumulado em casa.
    Muitas vezes temos tanto lixo em casa que nem sabemos que destino dar a eles, como por exemplo televisores velhos e quebrados, baterias usadas, pilhas usadas, entre outros.
    Acredito que se existe a colaboração de todos, podemos conseguir diminuir o lixo eletronico acumulado em nossas casas, e também evitar que os mesmos fiquem expostos e prejudiquem o meio ambiente.
    abraçosss
    Priscila Barp
    7º periodo ADM-UNOESC Chapecó

    ResponderExcluir
  4. Essa coleta do e-lixo é muito importante pois a maioria das pessoas não tem a minima ideia de qual é o local ideal para jogar esse tipo de residuos e acaba deixando no lixão o que pode contaminar e muito o solo e água.
    Fernanda Thaynara Andretta PA-06

    ResponderExcluir
  5. Foi muito gratificante para mim ter participado deste grande movimento. Fazer cada um sua parte para cuidar do nosso Planeta é um dever, e sim, uma honra enorme !
    Estou pronta para a próxima.

    Katiuska Tamara Bordin PA- 102

    ResponderExcluir
  6. Eu achei muito interessante o que foi feito, e acredito que se for insistido nessa ideia aos poucos as pessoas tomarão consciência de quanto é importante cuidar o que vai fazer com seu lixo eletrônico, pois ele, causa um impacto tão grande quanto ao resto dos lixos que produzimos. por isso também deve receber nossa atenção.

    vanessa carla de re PA-101

    ResponderExcluir
  7. Essa ideia sobre a coleta do e-lixo é muito importante para o nosso meio ambiente, pois quanto menos resíduos tivermos em nosso meio, melhor será para o futuro das pessoas. Quanto mais as pessoas terem consiência de como o meio ambiente esta sendo afetado, mais elas irão ajudar a cuidar e preservar o meio em que vivemos !


    Dienefer Renata Florek PA-06

    ResponderExcluir
  8. Essa idéia que a CDL fez com parceria do senac é muito interesante pois ajuda a diminuir os lixos eletrônicos que causan muito impacto ao meio ambiente e as pessoas podem ajudar doando seus aparelhos eletrônicos.

    Nome:Alex Ercego Rodem
    Priscilla

    TuRMA:PA06

    ResponderExcluir
  9. A idéia de recolher os lixos eletrônicos das empresas é legal pois as empresas muitas vezes
    tem computadores velhos que não tem mais utilidades para a empresa e estão só ocupando espaço. E assim as vezess sendo jogados nos terrenos vazios.
    Jean Carlos Serpa
    PA 06

    ResponderExcluir
  10. não participamos, mas apoiamos ideias como essa, que poderam conscientizar muitas pessoas fazendo com que o meio ambiente saia ganhando. O que é muito legal.


    Ivan, Lucas e Adriano.
    PA6

    ResponderExcluir
  11. Foi um projeto muito legal, que recolheu vários e-lixo que muitas vezes estavam ocupando espaço, assim tiveram a sua destinação correta, e desocupou lugares.

    Celiandra Marcia Falcão - PA 06

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Essa sim é uma iniciativa muito eficiente para o meio ambiente. A possibilidade das pessoas se desfazerem dos lixos eletrônicos não precisando jogar-los no meio ambiente sem nenhum tratamento correto. Infelizmente algumas pessoas criticam o fato de ser cobrado um valor simbólico para o transporte e tratamento desse lixo. Não fazem ideia do mal que esse lixo faz ao meio ambiente, o que trará problemas não somente para eles mesmos mas como para as gerações futuras.
    Parabéns aos alunos de Senac e as demais instituições que apoiaram essa iniciativa muito positiva.

    Silvana Freschi
    Acadêmica do 7° período de ADM de Chapecó.

    ResponderExcluir
  13. Eu achei esta ideia otima. Pois muitas vezes as pessoas não sabem exatamente o lugar certo para onde destinar o lixo eletronico, com essas coletas, podemos ter certeza que o lixo ira para um lugar adequado. Até acho que pela cidade poderia ter algum lugar que fosse próprio especialmente para recolher todo o lixo eletronico. Pois as vezes não sabemos que eles podem não só causar males a nós como causa muitos males a meio-ambiente. Acho que foi uma matéria muito importante. parabéns!!

    Sintia- PA 101

    ResponderExcluir
  14. Achei essas idéias boas pelo fato das pessoas não jogar seus lixos nos lugares adequados. E se cada um fazer sua parte em "JOGAR O LIXO NO LIXO" os moradores das cidades terão mais idéias sobre higienização.

    Rafael DaviD - PA 01

    ResponderExcluir
  15. Ótimo essa idéia,Parabéns.As pessoas que se preocupam com sua saúde e com o meio ambiente irám ficar aliviados com essa idéia ,por que além de poluir muito a natureza prejudica muito a saúde das passoas.



    Pâmela A.K.Lemos
    PA 101

    ResponderExcluir
  16. Achei muito importante da parte do SENAC fazer essa coleta, pois muitas pessoas não têm as informações suficientes para aonde vai cada tipo de lixo e por isso acabam descartando-os incorretamente. Por eles serem descartados incorretamente podem causar malefícios à saúde, pois neles contem substâncias perigosas que podem até causar câncer.
    Essas coletas deveriam acontecer periodicamente, pois assim esses lixos eletrônicos poderão ser reutilizados em varias formas até mesmo em escolas ex: (computadores: teclados, mouses...).
    É bom saber que existe pessoas que se preocupam com o meio ambiente, dessa forma podemos amenizar vários problemas com a nossa natureza e a nos mesmos.

    Thalita Jordani
    PA- 101

    ResponderExcluir
  17. São atitudes como essa que ajudam a manter nossa cidade mais limpa. Além de consientizar o jovens.
    Parabéns aos alunos do SENAC pela ralização.

    Lucas Frankelin de Melo.
    PA - 101

    ResponderExcluir
  18. Uma atitude que raramente é tomada sem pensar em lucro. Nós do SENAC de Chapecó estamos orgulhosos de fazermos parte deste grupo.

    Eduardo PA 106

    ResponderExcluir
  19. É uma excelênte ideia, além de dar uma inciativa aos jovens ela está contribuindo para o nosso meio, em nosso dia-a-dia para deixar nossa cidade mais limpa livre de lixos que podem projudicar principalmente a saúde da nossa cidade, pois esse lixo é nosso então temos o dever de ajudar a descartalos de forma correta para ajudar o nosso às gerações futuras....
    Patrícia T106

    ResponderExcluir
  20. Ótima a idéia de recolher os lixos eletronicos isso ajudará muito o nosso planeta e concerteza teremos uma cidade mais limpa e dimuirá os ricos que esses tipos de lixos podem trazer.
    E parábens pelos alunos do SENAC que foram voluntários para esse dia.
    Daniela PA-106

    ResponderExcluir
  21. o lixo eletrônico é uma questão discutida pois muitas pessoas não tem informação de onde depositar esses lixos, que com o avanço tecnológico tem crescido constantemente.

    Nome: Juliano, Hiago e Mônica
    Curso: Gestão Ambiental

    ResponderExcluir
  22. Lixo eletrônico é um problema serio quando cai em mãos eradas, por exemplo hardware, são componentes que afetam muito o meio ambiente, como capacitores, diodos, isso fazem um mal para o meio ambiente por isso que é importante existir este tipo de evento.

    Nome: Luan, Edenilson
    Turma: ADM 03

    ResponderExcluir
  23. A possibilidade das pessoas se desfazerem dos lixos eletrônicos não precisando jogar-los no meio ambiente sem nenhum tratamento correto, dever de ajudar a descartalos de forma correta para ajudar o nosso às gerações futuras..
    Nome:Josiane Cristina, Gabriela Polini
    Turma :004

    ResponderExcluir
  24. Esses eventos que são realizados para beneficiar a nossa cidade em relação a meio ambiente deveriam acontecer com mais frequência e haver uma maior divulgação, para que a população se conscientize e participe dessas ações.

    Aluna: Ana Carolina dos Santos
    Turma: Unimed

    ResponderExcluir
  25. Deveriam fazer com mais frequência esses tipos de eventos para a divulgação ser maior e o resultado amplo e atingido.
    ADM/UNIMED
    Mirian Laura Biasus

    ResponderExcluir