Páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Cuide da Terra




Que reflexões podem ser feitas a partir desse vídeo?

8 comentários:

  1. Na minha opnião a principal reflexão que devemos ter ao assitirmos esse vídeo é o fato de não cuidarmos do meio ambiente, nós jogamos nele todo o tipo de lixo sem nos preucupar com as consequências que eles podem acarretar e até que ponto eles viram a nos prejudicar.
    Todos julgamos os motivos das catastrofes ambientais, mas ao mesmo tempo não procuramos implantar soluções simples para preservar o meio ambiente e evitar certas reações da natureza. Uma solução simples é a reciclagem correta do lixo.

    Aluna: Andresa Bergamin
    PA: 104

    ResponderExcluir
  2. A reflexão que tive a partir deste vídeo foi de que muitas vezes inconseqüentemente nós não tratamos o ambiente como deveríamos tratar. Jogamos um simples papel de bala no chão, pensamos que esse foi um simples papel mas se cada pessoa jogasse um papel, seria uma grande quantidade. Nós muitas vezes fazemos por não termos certa empatia, por não nos colocarmos no lugar. Muitas pessoas podem até pensar:”á é a terra, pra que se por no lugar dela, daqui a algum tempo eu morro” mas será que estas pessoas estão pensando no futuro? Pensam sim. Mas no futuro delas, um tanto quanto egoístas, não pensam em como será o ambiente em que seus filhos e netos irão morar.
    É complicado pensar nessas ações muitas vezes fazemos sem pensar reforçando o exemplo da casca de bala. Inocentemente acabamos prejudicando a nós mesmos. Pois as conseqüências são algo que uma hora ou outra voltam para nós mesmos. E como aparece no vídeo, a empatia é fundamental quando a questão é o meio ambiente, o homem sendo sujo, é como se pensássemos como ficaríamos se jogassem toda sujeira em nós, com certeza não gostaríamos de estar sujos, também não gostamos de um ambiente sujo, mas de que adianta não gostarmos se não fizermos a nossa parte para reverter esta situação, de que adianta sermos “limpos” , nossas casas serem limpas, se o mais importante o ambiente é sujo. É de extrema importância refletirmos sobre esta questão, de não jogar lixo no chão, de não poluir, no caso é algo que se cada um fizer a sua parte, com pequenos gestos grandes coisas podem ser feitas. Como se eu não jogar o papel no chão, não é nada, mas é um papel a menus no chão. O meio ambiente é nosso e devemos selar Por ele, e não fazer de modo que o destrua cada vez mais rápido.

    Jessica Adriane Coito
    PA: 101

    ResponderExcluir
  3. A importância de cuidar da terra, de se sentir parte dela e de preservar para as gerações futuras.Nós seríamos verdadeiramente felizes só de ter a comum ligação com o verde das matas, e não tivessemos a insanidade de declarar guerra contra o verde.O ser humano estará correndo atrás de coisas que nem sabe explicar.Somos assim como todos os seres desde uma simples célula até os grandes animais. Fazemos e compartilhamos de um mesmo espaço. E o mais horrível é ver que somos os únicos que pode mudar isso, os outros seres só ficam na expectativa de sair vivos das queimadas ou dos rios que secam... O triste é ver tanto sofrimento e o homem numa busca desesperada pelo fim dos tempo.




    'Sabrina Cadena de Assumpção-PA 101

    ResponderExcluir
  4. O video nos remete a uma profunda reflexão sobre como o homem é egoísta e inconsequente. Simplesmene acabamos esquecendo que a natureza é a nossa mãe, que viemos dela e precisamos respeitá-la. Devemos nossa vida a ela. Se formos analizar, temos o mesmo direito do que muitos animais que acabamos ignorando totalmente. É totalmente hipócrita o fato de o homem não perceber que os danos causados à natureza são tão sérios, e pior: não perceber que está mais do que na hora de suprir esses danos.
    Pode parecer um modo "piegas" de analizar as coisas, mas se você for pensar, é a mais pura verdade.
    Deveriamos adotar campanhas mais sérias de preservação ambiental, de modo que atos como não reciclar o lixo, refletisse em multa ou pagamento de trabalho voluntário.
    Em países da Europa, as pessoas se envergonham em poluir o meio embiente ou dar fins inadequados ao lixo, aqui deveria ser assim também. Pode parecer uma coisa radical, mas se analizarmos, é realmente urgente que recuperemos nossos meios naturais, caso contrário, quanto tempo de vida a Terra terá ainda?

    Caroline Maria Bilha Gosch PA: 101 SENAC

    ResponderExcluir
  5. A reflexão que tive a partir do video foi de que , sim devemos aprender a cuidar e a preservar melhor o nosso meio ambiente , a nossa natureza , valorizar os nossos recursos naturais e se emprenhar na conscientização da população .


    Kaciane PA 106 Senac

    ResponderExcluir
  6. Devemos nos concientizar que precisamos cuidar do nosso planeta,pois ele também é parte da nossa vida.Se estiver bem limpo e sem poluição em rios e no ar que respiramos nossa saúde será preservada também.Então esta na hora de cuidarmos do nosso espaço.
    Joziele varela PA-106

    ResponderExcluir
  7. a sustentabilidade economica deve ser idealizada principalmente pelos lideres politicos sao eles que elaboram as diretrizes, é responasabiliade dos cidadaos cobrar dessas pessoas uma postura mais comprometida com o meio ambiente
    vinicus 7° fase

    ResponderExcluir
  8. Cabe a cada cidadao ter consciencia do que faz, dop que pode melhorar e como influenciar a melhoria da preservação, enquanto apenas falarmos nao adiantará...
    VALE A ATITUDE DE CADA UM, desde a separação do lixo até a concientização de amigos e vizinhos
    edineia camisnki

    ResponderExcluir